Conjuntos de dados do Brightspace (BDS, Brightspace Data Sets) contêm dados brutos no nível do usuário do Brightspace. Eles podem ser combinados entre si e com Conjuntos de Dados Avançados (ADS, Advanced Data Sets) para oferecer o máximo de flexibilidade na agregação e filtragem dos dados de acordo com suas necessidades específicas.
Histórico de versão
Para acompanhar as alterações nas versões da Plataforma Brightspace, os BDS têm seu próprio número de versão. Quando o número da versão do BDS é atualizado, como parte da atualização mensal do software de Entrega Contínua (CD, Continuous Delivery), as alterações aparecem nos dados na próxima vez em que o BDS for gerado.
Se o BDS estiver em processo de geração quando o número da versão for alterado, qualquer conjunto de dados gerado após essa alteração refletirá a versão mais recente. Como resultado, você pode ter alguns dados que refletem a versão anterior e alguns dados que refletem a versão mais recente, por um curto período de tempo.
Os números de versão do BDS consistem em uma versão principal (o número antes do ponto decimal) e uma versão secundária (o número após o ponto decimal). As alterações específicas para BDS individuais são capturadas em suas respectivas tabelas de referência. Cada tabela de referência exibe o número da versão do BDS para cada alteração em Histórico de Versões.
Versões principais
Quando uma nova versão principal (como a 5.X) é lançada, os clientes normalmente têm uma janela de opção de entrada de 4 meses, na qual podem optar por adotar a nova versão principal. Quando essa janela é concluída, os clientes são atualizados automaticamente. No entanto, quando a nova versão é necessária para resolver um defeito, as versões do cliente são atualizadas imediata e automaticamente. Para obter mais informações sobre o gerenciamento das atualizações dos BDS, consulte Política de gerenciamento de alterações dos Conjuntos de dados do Brightspace na Comunidade Brightspace.
Desde a versão de abril de 2024/20.24.4, a versão principal padrão do BDS é a 9. Para obter mais informações sobre a versão principal 9, consulte Motivações para as alterações na versão principal 9 do Conjunto de dados da central de dados do Brightspace na Comunidade Brightspace.
Versões secundárias
As atualizações de versões secundárias (como 4.7 a 4.8) contêm alterações de baixo impacto que não corrompem sistemas downstream ou relatórios, como a adição de uma coluna. Desde o lançamento da versão 10.7.5 em setembro de 2017, a atualização do software de Entrega Contínua (CD, Continuous Delivery) implementa automaticamente uma nova versão secundária do BDS para os clientes todos os meses. Em algumas versões, não há alterações nos conjuntos de dados, mas o número da versão secundária aumenta de qualquer forma. Isso facilita o planejamento das atualizações, pois sabemos com bastante antecedência qual será o número exato da versão do BDS.
Às vezes, nos referimos a uma versão secundária sem alterações documentadas (como a v8.8) nas tabelas de referência do BDS em Histórico de Versões. Isso significa simplesmente que publicamos uma correção ou esclarecimento na documentação do BDS durante o lançamento que corresponde a esse número de versão secundária.
Diagramas de relacionamento de entidade
Diagramas de relacionamento de entidade (ERDs) são representações gráficas dos relacionamentos de entidades armazenados em um banco de dados. Os ERDs ajudam os administradores a compreender como o banco de dados funciona, o que é útil quando se tenta unir os conjuntos de dados do Brightspace para criar uma saída de dados personalizados.
Cada categoria de conjunto de dados do Brightspace (Anúncios, Atribuições, Presença etc.) inclui um ERD que mostra os tipos de relacionamentos (um para um, um para muitos etc.) entre todas as entidades, incluindo quais campos são Chaves primárias (PKs) e Chaves externas (FKs), e quais campos podem ser nulos.