As condições de liberação da atividade podem ser sincronizadas automaticamente com os itens de notas associados. Isso garante que ambos os itens sigam o mesmo conjunto de regras e se tornem visíveis/acessíveis aos alunos ao mesmo tempo. Isso também elimina a necessidade de os instrutores recriarem manualmente as condições de liberação em dois locais e torna todos os aspectos da experiência de avaliação consistentes para o aluno. Os administradores podem determinar o comportamento das condições de liberação de atividade com a variável de configuração d2l.Tools.Grades.ReleaseConditionSync. Essa variável de configuração é definida no nível da organização e não pode ser definida no nível do curso ou do departamento. Se a variável for ativada, ela estará ativada para todos os cursos.
Quando a variável de configuração é ativada, as alterações feitas nas condições de liberação associadas às atividades são transferidas para os itens de nota. Quando as condições de liberação de uma atividade e de um item de nota são vinculadas, há uma mensagem informativa na guia Restrições do item de nota que informa aos instrutores que as condições de liberação são gerenciadas pela atividade associada, com um link para a atividade relevante.
Depois que a variável de configuração é ativada, as atividades novas e editadas sincronizam suas condições de liberação com o item de nota ao qual estão associadas. As atividades não são atualizadas retroativamente. Para atualizar atividades, os instrutores podem editar e salvar atividades individuais.