A ferramenta Marca do curso (CBT) permite a atribuição de marca em lote das ofertas de curso no Brightspace. Assim, os cursos que seriam agrupados (mesmo corpo docente, mesmo ano, nova oferta do mesmo curso etc) podem aparecer e se comportar da mesma maneira.
A ferramenta Marca do curso pode aplicar uma página inicial, barra de navegação, e status de ferramenta consistentes em vários cursos ao mesmo tempo. Exemplos incluem: uma marca específica para uma divisão de produtos, cada escola em um distrito, ou mesmo departamentos dentro de uma escola ou grupo de escolas.
A escolha de como atribuir a marca aos cursos é geralmente feita de uma de duas maneiras: marca explícita e marca baseada em estrutura.
Marca explícita
Marca explícita consiste em escolher explicitamente, em cada curso, um curso de origem de onde copiar a marca, depois um curso de destino para aplicá-la. A ferramenta de marca suporta um arquivo de entrada simples de "origem, destino" de duas colunas que fica em um local configurado no Brightspace.
Uso de Marca explícita
- A D2L recomenda que você use o Modo de marca como seu modo de configuração ao usar o recurso Marca explícita. Certifique-se de que CsvSimple esteja definido na configuração do modo de marca. Os motivos para fazer isso são descritos acima.
- Coloque um arquivo CSV no caminho csv-in e CBT lê o diretório e aplica a marca dos cursos de origem ao curso de destino. Observe que, quando você usa esse modo (e há modos de marca subsequentes na configuração do modo de marca), eles são ignorados.
- O formato do arquivo CSV a ser colocado no caminho csv-in é Source_orgunit_code ou id,destination_orgunit_code ou id
Portanto, os CSVs devem ter a seguinte aparência:
12223.12554
12223.12667
12456.12998
Marca baseada em estrutura
As marcas baseada em estrutura marca os cursos com base em onde eles estão na estrutura organizacional, em vez de capturar a entrada definida pelo usuário. Por exemplo, os cursos em cada corpo docente ou faculdade podem ser marcados com base em um padrão para esse corpo docente ou faculdade. Qualquer nível pode ser usado para definir uma área de marca (corpo docente, faculdade, departamentos e até mesmo semestres ou modelos de curso) e todos os cursos são marcados de forma consistente dentro dessa região da organização.
Os elementos de aparência (como barra de navegação e logotipos) são definidos com base nas definições de configuração, enquanto as opções funcionais, como seleção de ferramenta e página inicial são deixadas para os cursos individuais a serem definidos.
A marca pode vir do próprio item do nível da marca (ex. a unidade organizacional de Departamento pode ter sua marca copiada para seus descendentes) ou um curso especial de navshell dentro de cada área da marca. Dessa forma, as áreas da organização podem optar por participar ou não do processo da marca, escolhendo por ter um navshell ou não. Áreas sem navshells usam o tema de marca de curso padrão definido para a organização.
Uso de Marca baseada em estrutura
Se você optar por definir o Nível estrutura é a origem como verdadeiro, assim que a tarefa agendada for definida, todos os cursos secundários do conjunto principal (Nível estrutura padrão -> departamento, por exemplo) herdam a marca do principal. Você pode optar por excluir Ofertas de curso específicas adicionando-as à lista de ignorados pelo processo adicionar/ignorar.
Se você planeja usar a marca baseada em estrutura (sugerida), as seguintes configurações são necessárias:
- Certifique-se de definir o Nível estrutura padrão (Departamento é o padrão).
- Se você quer escolher "departamentos" quando eles optarem por sua própria marca:
- Defina o "Nível estrutura é a origem" como falso e
- certifique-se de que as Ofertas de curso usadas como suas origens de marca tenham a string navshell em seu Código da oferta de curso.
- Se você quiser impor a marca do curso em cada "departamento" para espelhar a unidade organizacional do departamento, então:
- defina o "Nível estrutura é a origem"como verdadeiro;
- Ao definir isso, todos os cursos em cada departamento herdam a marca da própria unidade organizacional de departamento
- Se houver cursos em cada departamento que devem ser ignorados em termos de marca, certifique-se de adicionar um arquivo CSV com esses cursos à pasta add-ignore. Para remover itens da lista de ignorados, adicione um arquivo CSV com o código da unidade organizacional à pasta remove-ignore.
- Se você planeja usar a marca explícita, certifique-se de colocar seus arquivos CSV no CSV In Path.
Para usar a marca baseada em estrutura, a D2L recomenda a seguinte configuração:
- O Nível estrutura é a origem (verdadeiro/falso): se verdadeiro, a segunda opção abaixo é usada. Se falso, o modo navshell será usado.
- Modo de marca: certifique-se de remove-ignore|add-ignore|full esteja definido na configuração do modo de marca. Os motivos para fazer isso são descritos acima.
- Padrão navshell de navegação: configure o padrão nesta configuração se quiser que "departamentos" sejam opcionais.
Opção 1 - se você estiver usando o modelo navshell
- Crie um curso no departamento e certifique-se de que o código do curso inclua navshell em seu nome <o que você definiu na configuração de padrão navshell>.
- Vá para o curso.
- Defina a marca no curso. As etapas para isso são descritas abaixo, mas a D2L recomenda que você faça isso, por exemplo, criar tema, barras de navegação, páginas iniciais, no nível da organização. No curso de marca, você seleciona a navshell, página inicial específica da unidade organizacional principal.
- Crie um novo tema, se necessário.
- Crie uma nova barra de navegação e defina-a como ativa no curso. Certifique-se de que ela seja compartilhada com a organização.
- Crie uma nova página inicial e defina-a como ativa no curso. Certifique-se de que ela seja compartilhada com a organização.
- Defina a nova marca no curso.
- Defina o status da ferramenta.
- Vá para o Administrador do curso.
- Selecione Ferramentas.
- Ative/desative as ferramentas com base no que você deseja que os usuários finais, por exemplo, instrutores e alunos, vejam.
- Na próxima vez que o CBT for executado, ele encontrará o navshell e aplicará a marca a todos os cursos principais.
Opção 2 - se você estiver usando o modelo o Nível estrutura é a origem
- Vá para o Editor da unidade organizacional.
- Localize o item da unidade organizacional que é a estrutura (por exemplo, departamento).
- Clique no link Página inicial na seção Ir para.
- Configure a marca que será definida em todos os cursos sob este principal.
- Defina a marca no curso.
- Crie um novo tema.
- Crie uma nova navshell e certifique-se de que ela seja compartilhada com a organização.
- Crie uma nova página inicial e certifique-se de que ela seja compartilhada com a organização.
- Defina o status da ferramenta.
- Na próxima vez que o CBT for executado, ele selecionará a marca para cada principal e aplicará essa marca a todos os cursos desse principal. Com esse caminho, um principal (departamento, por exemplo) não pode optar por não aceitar essa configuração, portanto, todos os cursos em cada departamento tem a mesma marca que a própria unidade organizacional de departamento.
Se você quiser excluir determinados cursos para qualquer um dos casos de uso acima, será necessário incluir um arquivo CSV na pasta add-ignore. O arquivo CSV deve ter o orgunit_code ou id em cada linha. Se, no futuro, você quiser que o curso siga a mesma marca que os demais, crie um arquivo CSV com o orgunit_code ou id em cada linha e adicione-o à pasta remove-ignore.