Terminologia da marca
- Nível de marca: um tipo de unidade organizacional dentro da organização, por exemplo, Departamento. Todos os cursos descendentes de um nível de marca são marcados da mesma forma. Um nível marca e seus secundários são chamados de uma área de marca.
- Origem da marca: uma unidade organizacional (normalmente uma oferta de curso, mas não necessariamente) cuja página inicial ativa, barra de navegação ativa, cores e status da ferramenta são copiados para outras unidades organizacionais.
- Destino da marca: as unidades organizacionais (oferta de curso) que são marcadas com base em uma origem.
- As execuções de marca podem ter origens e destinos múltiplos. Um arquivo CSV pode definir uma origem e um destino para cada linha no arquivo. Uma varredura completa pode ter uma origem para cada área de marca da organização e aplicar sua marca a milhares de cursos de destino.
Modos de execução
Atualmente, a ferramenta Marca do curso possui quatro modos suportados:
- Modo CsvSimple
- Modo completo
- Modo add-ignore
- Modo remove-ignore
Você só pode especificar um único modo para executar por vez. A Marca do curso processa adicionar/ignorar e remover/ignorar todas as execuções, e como tal, eles não precisam especificar esses modos.
Modo CsvSimple
Esse modo de execução lê arquivos csv do diretório declarado na configuração “path/csv-in”.
Cada arquivo CSV consiste em duas colunas: o id ou o código da unidade organizacional do curso de origem e o id da unidade organizacional do curso de destino. Para cada linha no arquivo CSV, a ferramenta Marca de curso captura a marca ativa do curso de origem e a aplica ao destino.
Modo completo
Esse modo de execução faz com que a ferramenta Marca do curso tente marcar todos os cursos na organização dentro do nível de marca designado. Se nenhum nível de marca for fornecido, o valor padrão, Departamento, será usado. As Ofertas de curso que não estejam dentro de uma unidade organizacional do tipo de nível de marca não têm marca. Por exemplo, cursos fora dos departamentos não têm marca.
A ferramenta cria primeiro uma lista de todas as unidades organizacionais no nível da marca na organização. Em seguida, ele cria uma lista de todos os filhos da Oferta de curso para cada uma dessas unidades organizacionais e identifica a unidade organizacional de marca de origem, a própria unidade organizacional de marca ou a Oferta de curso navshell. Por fim, a ferramenta aplica a marca da origem a todos os outros cursos.
Um curso não será marcado se:
- Não estiverem dentro de uma área de marca (por exemplo, não estão em um departamento);
- A área de marca não tiver uma oferta de curso navshell; e/ou
- Seu Código da oferta de curso corresponde ao padrão navshell, mesmo que o curso não tenha sido escolhido como origem de marca.
Modo add-ignore
O modo de execução lê todos os arquivos CSV na pasta add-ignore-in (definida no arquivo de configuração). Cada linha contém um id ou código de unidade organizacional que será adicionado à lista de ignorados. Os cursos na lista de ignorados não são marcados a menos que forçar marca seja definido como verdadeiro.
Quando concluído, esse modo de execução move os arquivos CSV para a pasta add-ignore-out.
Modo remove-ignore
O modo de execução lê todos os arquivos CSV na pasta remove-ignore-in (definida no arquivo de configuração). Cada linha contém um id ou código de unidade organizacional que será removido da lista de ignorados. Os cursos na lista de ignorados não são marcados a menos que forçar marca seja definido como verdadeiro.
Quando concluído, o modo de execução move os arquivos CSV para a pasta remove-ignore-out.
Ajuste de programações
Por padrão, a tarefa é executada uma vez por dia, normalmente durante a noite ou no início da manhã. Para ajustar a hora de início ou incluir execuções adicionadas, envie uma Solicitação para adicionar ou Modificar tarefa programada pelo Catálogo de solicitação de serviço, detalhando os ajustes de tarefa programada desejados para a Marca de curso personalizada.