Os meus objetos SCORM são muito pequenos ou muito grandes na ferramenta Conteúdo
Em muitos casos, os problemas de exibição resultam das configurações selecionadas ao criar um pacote SCORM. Se os objetos SCORM forem muito pequenos ou muito grandes quando exibidos no Conteúdo, considere substituir os valores absolutos configurados para as dimensões no arquivo HTML por valores relativos. Para fazer isso:
- Em Gerenciar arquivos, clique no menu ação referente ao arquivo que você deseja editar.
- Selecione Editar arquivo.
- Clique em Editor de código HTML.
- Substitua os valores absolutos de largura e altura no arquivo HTML por valores relativos.
- Clique em Salvar.
Observação: a localização desses elementos varia de acordo com a ferramenta de criação usada para criar o pacote SCORM. Editar esses valores da ferramenta de publicação e criar um novo pacote com os valores atualizados permite usar o pacote repetidamente e com sucesso, precisando editá-lo apenas uma vez.
A parte superior dos meus objetos SCORM está sendo cortada na ferramenta Conteúdo
A variável de configuração d2l.Tools.Content.ContentIFrameHeight pode ser configurada para restringir a altura do contêiner iframe, para que os objetos SCORM não sejam cortados quando visualizados no Conteúdo.
Para configurar essa variável de configuração:
- No menu Ferramentas administrativas, clique em DOME > Ferramentas > Conteúdo > ContentIFrameHeight.
- Clique em Adicionar valor.
- Insira ou selecione o ID da unidade organizacional cuja altura do iframe você deseja modificar.
- Insira o novo valor de pixel que deseja configurar para o iframe.
- Clique em Salvar.
Observação: a modificação dessa variável de configuração modifica a altura do contêiner iframe para todo o conteúdo exibido em uma determinada unidade organizacional. Se estiver usando outros tipos de conteúdo além dos pacotes SCORM, considere modificar o pacote SCORM.
Quando visualizo o meu pacote SCORM na ferramenta de Conteúdo, recebo uma notificação de que ocorreu um erro ao inicializar as comunicações com o LMS
Algumas ferramentas de autoria incluem um arquivo multiscreen.html nos pacotes SCORM, que requer edição antes de importar o pacote para o Brightspace. Para editar o arquivo:
- Abra a pasta ZIP do pacote SCORM.
- Localize o arquivo
multiscreen.html
.
- Abra o arquivo em um editor.
- Localize o parâmetro
onload
na marca <frameset>
.
- Substitua o valor atual por:
onload=""
.
- Localize o parâmetro
src
na marca <frame>
.
- Atualize o valor
src
com o arquivo .htm
apropriado. Por exemplo, se o nome do projeto for VRT – Intro ferramenta, deve haver um arquivo htm no pacote Modelo de referência do objeto de courseware compartilhável chamado VRT – Tool Intro.htm
. Neste exemplo, o parâmetro src
seria: src="VRT – Tool Intro.htm"
.
- Salve as alterações.
- Coloque o arquivo de volta na pasta ZIP, substituindo o original.
- Importe o pacote SCORM para o Brightspace usando a ferramenta Importar/Exportar/Copiar componentes.
Um erro aparece quando eu fecho a janela aberta para reproduzir o meu pacote SCORM
Dependendo das suas ferramentas de autoria e se você estiver usando a solução SCORM herdada, poderá ter uma opção para abrir o player em uma nova janela. Desmarque todas as opções que façam o player abrir em uma nova janela e exporte o objeto SCORM novamente.
Um erro "LMSSetValueError:cmi.core.lesson_status para [unknown] Tipo de dados incorreto" aparece quando eu abro o meu objeto SCORM
Existe um problema na exportação do objeto SCORM. A ação do status da lição é programada na exportação com um valor que não é uma opção aceita. Abra o pacote SCORM e procure "unknown". Se você encontrá-lo em um arquivo .html, abra o arquivo e substitua "unknown" por "completed".