Exibir o código do curso no widget Meus cursos
O widget Meus cursos pode exibir o código do curso abaixo do nome do curso se você selecionar a opção Mostrar código do curso nas configurações do widget.
- Na página Meu local ou Início do curso, navegue para o widget Meus cursos.
- No menu de contexto Meus cursos, selecione Personalizar este widget.
- Selecione Mostrar código do curso.
- Clique em Salvar.
Ocultar ou mostrar datas dos cursos no widget Meus cursos
No widget Meus cursos, os administradores da página inicial podem configurar se as datas inicial ou final aparecem nos cartões do curso do widget Meus cursos. Essa funcionalidade pode ajudar se os alunos tiverem acesso aos cursos antes da data de início oficial do curso. Como alternativa, se os cursos permanecerem disponíveis no Brightspace após o último dia do curso, esses alunos poderão revisar as notas finais ou acessar os materiais do curso concluído.
- Na página Meu local ou Início do curso, navegue para o widget Meus cursos.
- No menu de contexto Meus cursos, selecione Personalizar este widget.
- Marque as caixas de seleção Mostrar data de início e Mostrar data final para refletir o acesso que você deseja fornecer.
Quando a opção Mostrar data final estiver desativada, o ícone Fechado não aparecerá para cursos após a data final. Observe que qualquer alteração feita nas configurações do widget afetará todos os usuários.
Usar imagens no widget Meus cursos
No widget Meus cursos na sua página inicial, os cursos exibem uma imagem padrão atribuída da biblioteca de imagens selecionadas. Você também pode selecionar uma imagem que seja mais representativa do curso da biblioteca fornecida pela D2L para substituir a imagem padrão ou adicionar sua própria imagem ao mosaico do curso.
As imagens que você incluir com o widget Meus cursos estão disponíveis para incluir nos componentes do curso que você exportar, copiar ou importar.
Antes de carregar o logotipo ou as imagens do curso, considere as seguintes recomendações:
- Para imagens de logotipo usadas em barras de navegação, certifique-se de que a sua imagem tenha um tamanho máximo de 260 pixels por 60 pixels, e esteja salvo como tipo de arquivo SVG.
- Para imagens do curso, é recomendado que as imagens tenham 2400 pixels por 960 pixels. Lembre-se de que a altura e a largura de exibição dessas imagens podem variar em diferentes ferramentas, telas e dispositivos. Certifique-se de que qualquer imagem usada seja exibida corretamente em diferentes tamanhos e pontos de corte nas telas de notebooks, tablets e dispositivos móveis.
Observação: para manter a segurança, certifique-se de que as imagens .jpg não tenham dados EXIF.
Para alterar a imagem padrão
- Navegue até a página inicial executando um destes procedimentos:
- Se o widget Meus cursos aparecer na página Meu local, clique no botão Meu local.
- Se o widget Meus cursos aparecer em algum outro lugar, navegue até o local do widget.
- Passe o mouse sobre a imagem do curso e clique no menu Mais opções. Se você estiver usando a tecnologia de assistência ou a navegação por teclado, pressione Tab para acessar o botão Mais opções e pressione Enter para exibir os itens do menu.
- Selecione Alterar imagem ou pressione Enter.
- Pesquise ou navegue na lista de imagens disponíveis.
- Passe o mouse sobre a imagem que deseja usar e clique em Usar esta imagem. Se você estiver usando a tecnologia de assistência ou a navegação por teclado, pressione Enter para selecionar a imagem.