O widget Meus cursos permite que os alunos acessem seus cursos favoritos fixando-os no topo da lista de cursos. Na visualização para dispositivos móveis, os widgets são agora empilhados e o widget Meus cursos oferece diversas opções novas para os instrutores.
Com este widget, instrutores e alunos consultam cursos por data de inscrição, priorizando as inscrições atuais. Administradores e usuários avançados visualizam os cursos pela data do último acesso. Se houver menos de 50 inscrições no total, eles serão classificados como se segue:
- O widget Meus cursos mostra os cursos fixados manualmente na guia Fixados. Na guia Todos, os cursos fixados aparecem primeiro, seguidos das inscrições atuais e das inscrições futuras (se estiverem disponíveis ou visíveis para o usuário) até um total de 12 inscrições. Observe que mais de 12 cursos poderão aparecer, se todos eles forem fixados manualmente. Os blocos de curso afixados exibem notificações para envios de atividade e questionários não avaliados, bem como para postagens de discussão não lidas.
- O menu suspenso Seletor de curso mostra os cursos fixados manualmente, seguidos das inscrições atuais, clique em inscrições futuras (se estiver disponível e visível para o usuário) e, finalmente, últimas inscrições (se estiverem visíveis para o usuário).
- A navegação em Exibir Todos os cursos expande os cursos mostrando os cursos fixados manualmente, seguidos de inscrições atuais. Clique em inscrições futuras (se disponível e visível para o usuário), em seguida, inscrições passadas (se disponível ou visível para o usuário) como a classificação padrão. Se o usuário alterar a ordem de classificação, o filtro não separa os cursos fixados de outros cursos com base na ordem de classificação, filtros e termos de pesquisa.
Se houver mais de 50 inscrições no total, elas serão classificadas como se segue:
- O widget Meus cursos mostra os cursos fixados manualmente na guia Fixados. Na guia Todos, os cursos fixados manualmente são seguidos por até 12 cursos acessados pela última vez. Observe que mais de 12 cursos poderá aparecer no recurso, se todos eles forem fixados manualmente.
- O menu suspenso Seletor de curso mostra os cursos fixados manualmente, seguidos por até 12 dos últimos cursos acessados, seguidos por todos os outros cursos disponíveis para o usuário.
- A área Exibir Todos os cursos mostra os cursos fixados manualmente seguido por até 12 dos últimos cursos acessados, seguidos por todos os outros cursos disponíveis ou visíveis para o usuário, como a ordem de classificação. Se o usuário alterar a ordem de classificação, o filtro não separa os cursos fixados de outros cursos com base na ordem de classificação, filtros e termos de pesquisa.
Além disso, você pode usar a opção Personalizar o widget para configurar o widget Meus cursos para exibir guias que organizam os cursos por Nome do semestre, Departamento ou Função da organização. Você pode optar por classificar as guias Nome do semestre e Departamento em ordem alfabética ou ordem alfabética inversa. Os usuários podem visualizar facilmente todos os cursos clicando em cada guia.
Observação: as informações exibidas nos blocos de curso no widget Meus cursos são armazenadas em cache pela sessão do navegador de um usuário e esse cache é atualizado a cada cinco minutos. Isso garante que o desempenho do widget, pois os dados no widget mudam com pouca frequência. Isso pode significar que as alterações nas informações exibidas nos blocos de curso podem levar até cinco minutos para exibir uma alteração. Alguns exemplos de áreas afetadas incluem o estado ativo de uma oferta de curso, a imagem no cartão do curso e o nome ou código de uma oferta de curso. As inscrições não são afetadas pelo cache e quaisquer novas inscrições em ofertas de cursos aparecerão imediatamente no widget Meus cursos.