Sobre o widget Minhas unidades organizacionais
Normalmente, os administradores da organização são os únicos usuários de uma instituição que podem visualizar e navegar por todos os tipos de unidade organizacional por meio da ferramenta Editor de unidade organizacional no menu Ferramenta de administrador. Os instrutores e alunos não podem navegar facilmente pelos tipos de unidade organizacional que não sejam as unidades organizacionais da oferta de curso nas quais eles estão inscritos, que estão listadas no seletor de curso na minibarra e no widget Meus cursos.
Minhas unidades organizacionais é um widget personalizado que permite que todos os usuários pesquisem e naveguem por diferentes tipos de unidades organizacionais nas quais eles estão inscritos, como faculdades, departamentos, semestres, grupos, seções, ofertas de curso e modelos de curso. Este widget permite que os instrutores e alunos naveguem para outras unidades organizacionais além das ofertas de curso inscritas deles, ignorando a necessidade de ter acesso ao Editor de unidade organizacional.
Ativação do widget Minhas unidades org
Os administradores precisam garantir que o widget seja habilitado na página Ferramentas de organização antes que os usuários possam adicioná-lo às páginas iniciais da unidade organizacional ou da organização deles.
Para ativar o widget Minhas unidades organizacionais
- No menu Ferramentas administrativas, clique em Ferramentas da organização.
- Na página Disponibilidade da ferramenta, configure a Disponibilidade de Minhas unidades organizacionais como Ligado.
Figura: ativação do widget Minhas unidades organizacionais.