É importante fornecer perguntas suficientes que o LeaP possa usar para cada objetivo de aprendizagem. O LeaP oferece 3 perguntas ao aluno sempre que ele é testado em um determinado objetivo de aprendizagem. Portanto, se não houver perguntas suficientes, o aluno verá a mesma pergunta repetidamente. Geralmente, ter de 10 a 15 perguntas para cada objetivo de aprendizagem oferece uma boa seleção para avaliar o objetivo de aprendizagem.
Que tipo de perguntas são mais adequadas para o LeaP?
As perguntas próximas ao final da taxonomia de Bloom (conhecimento, compreensão) são mais fáceis de serem analisadas pelo LeaP. Como elas geralmente compartilham as mesmas palavras-chave dos objetivos de aprendizagem, o algoritmo de correspondência semântica pode selecionar perguntas apropriadas para o caminho de aprendizagem fornecido.
As perguntas próximas ao topo da taxonomia de Bloom (avaliação, síntese, análise) são mais desafiadoras para o LeaP usar porque as respostas apropriadas podem ser subjetivas demais para a análise semântica.
O LeaP funciona melhor com perguntas de múltipla escolha e verdadeiro/falso. Não é possível usar perguntas de múltipla escolha com o LeaP.
Observação: o LeaP não oferece suporte à randomização de opções de resposta.
O que é ponderação de relevância nas perguntas?
Todas as perguntas com relevância maior do que o limite do controle deslizante podem aparecer aleatoriamente nos testes LeaP. A classificação de relevância de uma pergunta, combinada com sua relevância para um conteúdo específico (que não é exibido na interface do LeaP) determina se a pergunta aparece aleatoriamente na seção Prática. Se você definir o controle deslizante da pergunta como muito alto, a seção Pergunta prática pode ficar vazia, pois a relevância combinada das perguntas para o objetivo de aprendizagem e o conteúdo não podem exceder o valor limite.
Quais formatos de arquivo posso usar para enviar perguntas?
Você pode enviar perguntas de duas maneiras:
- Faça o envio de perguntas no LeaP usando um pacote QTI (por exemplo, exportado do Brightspace ou Respondus) ou usando um CSV.
- Extraia perguntas da ferramenta Questionários ou da Biblioteca de perguntas diretamente para o LeaP.
Observação: a D2L recomenda enfaticamente que todas as perguntas apareçam nativamente na Biblioteca de perguntas de um curso LeaP e sejam extraídas dessa fonte em vez de uma importação CSV.
Minhas imagens são muito largas para a barra lateral da Pergunta prática. O que posso fazer?
Reduza a largura de cada imagem para exibição em 280 pixels para que a imagem inteira fique visível na interface do Practice. Para imagens em que os alunos precisam de uma visualização maior, adicione o código HTML para abrir a imagem em tamanho real em uma nova guia do navegador.
Quando o LeaP mostra comentário de perguntas?
O LeaP mostra o comentário imediatamente quando um aluno envia uma resposta à pergunta. O mesmo comentário aparece se a resposta estiver correta ou incorreta.
Quero modificar uma pergunta no meu caminho do LeaP
Para perguntas que você adicionou ao LeaP diretamente da ferramenta Questionário ou da Biblioteca de perguntas, você pode fazer alterações usando o assistente do LeaP. Como alternativa, você pode editar a pergunta na interface Questionário; no entanto, você precisará criar um novo caminho LeaP para forçar o LeaP a aceitar a modificação.
A D2L não recomenda que você modifique a pergunta no arquivo CVS ou QTI e faça o upload novamente no LeaP. Se fizer isso, você deverá executar uma das seguintes etapas extras:
- Na guia Alinhamento de conteúdo do assistente do LeaP, defina a relevância da pergunta antiga como 0%.
- Na guia Perguntas do assistente do LeaP, marque a pergunta antiga como Oculta.
Quero remover uma pergunta do meu caminho do LeaP
Execute um dos seguintes procedimentos:
- Na guia Alinhamento de conteúdo do assistente do LeaP, defina a relevância da pergunta que deseja remover para 0%.
- Na guia Perguntas do assistente do LeaP, marque a pergunta removida como Oculta.
Se eu enviar os resultados de um questionário do caminho LeaP para Notas, qual tentativa ele registrará?
O LeaP registra a tentativa mais recente do aluno no livro de Notas e permite ao aluno um número ilimitado de tentativas.
Meu caminho de aprendizagem para um módulo parece estar puxando perguntas de um módulo diferente
Não é possível organizar perguntas para módulos dentro do LeaP. Todas as perguntas entram em um único conjunto de perguntas do LeaP para o curso. O LeaP então executa algoritmos no conjunto de perguntas e as alinha aos objetivos de aprendizagem especificados para o caminho. Dessa forma, os algoritmos podem obter perguntas de um módulo diferente se as perguntas forem uma boa correspondência para os objetivos de aprendizagem que você especificou.
Você pode revisar os alinhamentos de cada caminho na guia Alinhamento de conteúdo e fazer ajustes manuais.