Os pacotes de cursos para Importação em Massa de Cursos são obtidos de pastas especificamente configuradas em sua conta SFTP. A ferramenta de Importação em massa de cursos processa a conversão através de uma fila de importação em massa e envia o pacote convertido para o Brightspace. O Brightspace cria uma oferta de curso usando o nome do curso e o código do curso do pacote de curso e importa o pacote convertido para a nova oferta de curso. Todas as ofertas de cursos importadas para o Brightspace usam um modelo de curso pai que você designa.
Configurar as pastas SFTP
A Importação em massa requer as seguintes pastas configuradas em sua conta SFTP:
- BulkCourseImport/Inbox
- BulkCourseImport/Outbox
Importante: você deve trabalhar com sua equipe de Implementação D2L, equipe de Sucesso do Cliente ou Suporte para ter uma conta SFTP padrão implantada para sua organização. Uma vez implantado, o usuário SFTP e o ID do locatário associado são adicionados a uma tabela de mapeamento que a Importação em massa de cursos se refere. Suas credenciais de usuário SFTP aparecem na aba Importação em massa de cursos na Configuração de ferramentas em massa.
Se houver vários usuários SFTP exibidos na página de Importação em massa de cursos na Configuração de ferramentas em massa, entre em contato com sua equipe de conta ou implementação para confirmar qual conta deve ser configurada com as pastas aplicáveis.
Ativar a importação de curso em lote
Defina as configurações de Importação de curso em lote em Configuração de ferramenta em lote.
Para ativar a importação de curso em lote
- No menu Ferramentas administrativas, clique em Ferramentas da organização.
- Alterne a Importar curso em lote.
Conceder permissões para importação de curso em lote
- No menu Ferramentas administrativas, clique em Funções e permissões.
- Clique na função Administrador.
- Na lista Filtrar por ferramenta, selecione Importar curso em lote e clique em Aplicar filtro.
- Selecione a permissão Gerenciar configurações e a permissão Pode acessar histórico de importação de curso em lote.
- Clique em Salvar e fechar.
Definir o modelo de curso principal para importação de curso em lote
Use a Configuração de ferramenta em lote para definir o modelo de curso principal para os cursos que você deseja importar.
A estrutura da organização no Brightspace requer que as ofertas de curso tenham um modelo de curso principal. Ao converter e importar pacotes de curso em massa, a ferramenta define um único modelo de curso como principal para todos os cursos importados em massa. A configuração de importação de curso em lote permite que o administrador defina ou atualize o modelo de curso que servirá como principal.
Você pode alterar o modelo de curso designado a qualquer momento se não quiser que todos os cursos importados sejam associados ao mesmo modelo.
A opção Configuração de ferramentas em lote aparece no menu Ferramentas de administração depois que você ativar uma ferramenta em lote e tiver a permissão Gerenciar configurações para Exportação de curso em lote.
Para definir o modelo de curso principal para cursos importados
- No menu Ferramentas de administração, selecione Ferramenta de configuração de lote.
- Selecione a guia Importação de curso em lote.
- Selecione Alterar modelo de curso e faça as alterações.