O serviço do LTI Content-Item Message (1.0), permite que os instrutores insiram conteúdo de terceiros no Brightspace depois que você criar a integração padrão para essa ferramenta de terceiros usando o fluxo de trabalho do plug-in remoto existente.
As variáveis de substituição para parâmetros personalizados permitem que valores específicos sejam dinamicamente substituídos por parâmetros personalizados solicitados por uma ferramenta de terceiros. Esses valores são definidos pela especificação padrão LTI 1.1.1. Esses dados são usados para oferecer suporte a recursos de ferramentas de terceiros. Alguns provedores de ferramenta de terceiros requerem variáveis de substituição para dar suporte a funcionalidades ou oferecer recursos avançados que usam variáveis de substituição.
Por exemplo, fornecer uma ferramenta de terceiros com a data inicial e final real do curso e o endereço de e-mail do usuário de seu alunos (onde ambos são parâmetros personalizados que são substituídos por variáveis de substituição) pode permitir que a ferramenta envie aos usuários um lembrete sobre uma tarefa prestes a expirar (se isso for um recurso que a ferramenta fornece).
O D2L suporta as seguintes variáveis de substituição para parâmetros personalizados:
- $User.id
- $Person.name.full
- $Person.name.family
- $Person.name.given
- $ResourceLink.title
- $ResourceLink.description
- $CourseTemplate.sourcedId
- $CourseTemplate.label
- $CourseTemplate.title
- $CourseOffering.sourcedId
- $CourseOffering.label
- $CourseOffering.title
- $CourseSection.sourcedId
- $CourseSection.title
- $CourseSection.dept
- $CourseSection.timeFrame.begin
- $CourseSection.timeFrame.end
Garantir a variável de configuração d2l.tools.Lti.CustomParamSubstitution.IsEnabled é definido como verdadeiro para permitir que os usuários adicionem ferramentas de terceiros que exigem variáveis de substituição para parâmetro personalizado.