Nomes preferenciais
Quando as contas de usuário forem criadas ou atualizadas no Brightspace por meio da integração do Sistema de informações do aluno (SIS), o nome e sobrenome legal do usuário serão usados. No entanto, alguns usuários podem querer usar nomes preferenciais diferentes de seus nomes legais. Por exemplo, um usuário transgênero com outro nome ou um usuário mais conhecido por seu nome do meio.
Na ferramenta Gerenciar usuários, os administradores podem definir um nome e sobrenome preferencial para um usuário que aparece em todo o Brightspace, no lugar do nome legal. Por exemplo, a ferramenta Lista de classe, discussões, a barra de navegação pessoal, envio de atribuição e relatórios. O nome legal de um usuário fica, então, visível apenas na página Editar usuário.
Observação:
- Os administradores de site devem conceder a nova permissão Privacidade das informações do usuário > Distinguir nomes preferenciais de nomes legais no nível da organização para outros administradores que precisam de acesso para visualizar e modificar nomes preferenciais. A capacidade de editar informações do usuário é controlada pelas permissões atuais em Gerenciar Usuários.
- Administradores com acesso à ferramenta Usuários e às respectivas permissões podem gerenciar nomes preferenciais. No entanto, os administradores também podem gerenciar nomes preferenciais por meio de várias integrações, como produtos IPSIS (D2L Standard CSV 2.0, LIS 2.0, ILP), a API da plataforma do desenvolvedor Brightspace e Gerenciamento de usuários em lote.
- Este recurso não inclui a capacidade de definir nomes de usuário preferenciais. Mais especificamente, a adição de um nome preferencial não atualiza um nome de usuário existente. Por exemplo, adicionar Beverly como nome preferencial não atualiza o nome de usuário existente Ben.Smith para Beverly.Smith.
- Usuários finais (instrutores e alunos) não podem definir seus nomes preferenciais e devem consultar o processo definido de sua instituição para alterar nomes.
- As pesquisas por nomes retornam nomes preferenciais em vez de nomes legais.
- Qualquer fluxo de trabalho existente que atualiza um nome ou sobrenome de usuário, como integrações SIS, atualiza os nomes legais. Para os usuários sem um nome preferencial definido, esse comportamento não foi alterado. Para os usuários com um nome preferencial definido, esse nome preferencial não é afetado, porque a integração do SIS mudou apenas seu nome legal no sistema, não para visualização pública.
Pronomes e Gênero
Atualmente, há duas maneiras de definir os pronomes de um usuário (por exemplo, ele/o, ela/a ou eles/os/as). O usuário pode definir seus pronomes usando Configurações de conta ou, se os pronomes já estiverem definidos em um sistema de gravação, os pronomes podem ser definidos usando uma API. O usuário deve marcar a caixa de seleção Permitir que outras pessoas vejam meus pronomes na área Configurações da conta > Pronomes para que seus pronomes apareçam. Os usuários podem controlar se seus pronomes são exibidos.
Para ativar pronomes para sua organização, você deve definir a variável de configuração d2l.Settings.EnablePronouns (Org) como ATIVADA. Quando essa variável de configuração estiver ativada, a área Pronomes aparecerá em Configurações de conta para todos os usuários.
Para exibir pronomes na lista de classe de um curso, você deve definir a variável de configuração d2l.Tools.Classlist.DisplayPronouns como ATIVADA para a unidade organizacional.
Para permitir que os usuários escolham seus próprios pronomes, ative a permissão Configurações da conta > Definir meus pronomes no nível da organização.
Os usuários podem definir o campo de gênero opcional para seu gênero preferido inserindo o gênero manualmente. O campo gênero está disponível na função opcional Usuários – Informações de contato, que é ativada por meio do Gerenciamento de usuários em lote no nível de administrador.
O campo gênero pode ser incluído nas funções CSV BulkUserCreate, BulkUserImport e BulkUserUpdate quando configurado usando Elementos do Formulário.
O campo de gênero é padronizado como DESLIGADO. Para ativar o campo de gênero, a atualização da configuração do elemento do formulário é exibida para BulkUserCreate, BulkUserImport e BulkUserUpdate de DESLIGADO para LIGADO e define o estado necessário.
Para visualizar os pronomes de outros usuários no cartão de perfil e na Lista de classe, os usuários devem ter a permissão Privacidade das informações do usuário > Ver pronomes.
Para definir os pronomes usando a API e não permitir que os usuários definam seus próprios pronomes, consulte as chamadas de pronome na API dos usuários.