Quando os clientes criam um conjunto de limpeza de dados para usuários ou organizações, é importante revisar os dados do conjunto de limpeza para descobrir possíveis problemas (como cursos que estão em uso) antes de realizar o arquivamento ou a limpeza.
- No menu Ferramentas de administração, clique em Limpeza de dados.
- Na página Limpeza de dados, no menu de ação Criar conjunto de dados, selecione o tipo de conjunto de dados que você deseja criar.
- Insira o Nome do conjunto de limpeza. A D2L recomenda a inclusão de uma descrição do conjunto de dados.
- Selecione a opção Armazenar ou fazer limpeza?.
- Execute uma das seguinte ações:
- Para criar um tipo de conjunto de dados da unidade organizacional, na seção Opções, escolha o tipo de dados e arquivos que você deseja incluir. Clique em Adicionar unidades organizacionais. Para inserir cada ID da unidade organizacional manualmente, clique em Inserir ID da unidade organizacional. Insira os IDs da unidade organizacional que deseja adicionar. Clique em Adicionar.
- Para criar um tipo de conjunto de dados da Unidade organizacional com vários IDs da organização, clique em Importar um arquivo CSV. Clique em Escolher arquivo e selecione um arquivo CSV para importar. Clique em Adicionar.
- Para criar um tipo de conjunto de dados de usuário, clique em Adicionar usuários. É possível inserir usuários por nome de usuário, importar uma coleção de usuários ou importar nomes de usuários de um arquivo CSV.
- Clique em Salvar.
- Revise o conjunto de limpeza de dados que você criou:
- Nos conjuntos de limpeza de dados da unidade organizacional, revise o OrgUnitName (OrgUnitId), OrgUnitType, Status ativo e data de Início/término de cada orgunitid no conjunto de limpeza. Classifique por qualquer uma das colunas, se necessário.
Observação: se descendentes de uma unidade organizacional forem escolhidos, as unidades organizacionais secundárias não serão exibidas. - Em conjuntos de limpeza de dados do usuário, revise Nome (Nome de usuário), Status ativo e Data do último acesso para cada nome de usuário no conjunto de limpeza. Classifique por Status Ativo e Data do último acesso, se necessário.
Você pode gerenciar os conjuntos excluídos com as opções de classificação de Limpeza de dados. Organize os conjuntos excluídos por data de modificação, data de alteração do status e posição na fila. Você também pode filtrar e gerenciar seus conjuntos excluídos pelos seguintes status: Rascunho, Colocados em fila, Em processamento, Em pausa, Cancelado, Com falha, Concluído e Concluído com erros.