O Brightspace Pulse autentica os usuários com OAuth2.
|
Importante: o Brightspace Pulse e o serviço de autenticação não trabalham com certificados autoassinados, expirados ou inválidos. Caso sua organização utilize um portal de terceiros para os usuários efetuarem o login, você deve usar o mesmo parâmetro de destino já configurado em outros aplicativos da D2L para permitir que tokens de SSO passem pela plataforma Brightspace e pelo Brightspace Pulse. Documentação para isso está disponível em Gerenciamento de autenticação de usuários do serviço de aprendizagem.
|
Para entrar no Pulse com OAuth2
-
No dispositivo, toque no ícone Brightspace Pulse.
-
Para saber mais sobre o Brightspace Pulse, deslize para a esquerda ou para a direita; caso contrário, toque em Avançar.
-
Toque em Escolha sua escola.
-
Procure sua instituição.
-
Toque em sua instituição.
-
Faça login em sua instituição.
|
Observação: quando você escolhe sua escola no aplicativo Brightspace Pulse, esses dados são obtidos a partir das informações inseridas como parte do fluxo de trabalho do Discovery durante a configuração inicial da sua instância do Brightspace. Para obter mais informações, consulte Sobre o fluxo de trabalho do Discovery.
|
Solucionar problemas de login
Aqui estão alguns motivos pelos quais você pode encontrar problemas ao tentar fazer login no Brightspace Pulse.
O usuário faz login no aplicativo Pulse, mas só pode visualizar a versão móvel do Brightspace em um navegador
Quando um usuário não autenticado tenta fazer login no aplicativo Pulse, o aplicativo Pulse envia-o a uma sessão segura do navegador para inserir suas credenciais e fazer login no LMS. Esse processo segue o fluxo padrão OAuth2 que depende de um parâmetro de destino adicionado, que é usado para redirecionar o usuário de volta para o aplicativo Pulse (concluindo o handshake OAuth2).
Por exemplo, https://my-lms.com?target=https://pulse.brightspace.com/trustedURL tem o parâmetro de destino definido como https://pulse.brightspace.com/trustedURL.
Se durante o parâmetro de destino ele for perdido ou substituído, o navegador não poderá concluir o handshake do OAuth2 e a sessão do usuário permanecerá no navegador protegido em vez de fazer login no aplicativo Pulse.
Solução 1: verifique se você pode fazer login usando um navegador móvel primeiro
Você deve primeiro verificar se o problema de login não está relacionado a um problema de login ou autenticação geral que não está diretamente relacionado ao aplicativo Pulse.
Para fazer o check-in a partir de um navegador móvel
- Abra o aplicativo Chrome ou Safari.
- Navegue até o LMS e faça login.
Se você não conseguir fazer login, seu problema pode não estar relacionado ao aplicativo Pulse.
Solução 2: verifique o deep linking no aplicativo Pulse e faça login usando o Chrome ou o Safari primeiro
Para verificar o deep linking no aplicativo Pulse
- Abra um navegador no modo Anônimo.
- Navegue até o LMS com uma unidade organizacional e o conjunto de destino. Por exemplo, https://my-lms.com/d2l/home/12345target=TARGET PARAM. Neste exemplo, 12345 representa a unidade organizacional.
- Certifique-se de que, depois de fazer login, você seja redirecionado para a página da unidade organizacional. Certifique-se de que o parâmetro de destino passou com êxito pelo SSO, observando que o valor de destino é removido no carregamento final da página, mas persiste na cadeia de solicitações de login feitas.
- Como uma verificação adicional, você pode repetir as etapas de 1 a 3 com outras unidades organizacionais.
Se você não navegar diretamente para a página inicial da sua unidade organizacional após o login, é provável que o deep linking não esteja configurado corretamente.
Os alunos não acessam a página inicial correta da unidade organizacional