Um curso de origem é uma unidade organizacional que funciona como um modelo de curso para criar e manter uma fonte única e perpétua de conteúdo para cursos frequentemente oferecidos novamente. Os cursos de origem são recipientes ideais para treinamento, certificação e conteúdo de conformidade. A nova oferta de um curso de origem facilita o cumprimento da conformidade anual dos funcionários e o retreinamento dos funcionários em padrões do setor em constante mudança.
Um curso de origem é semelhante a uma oferta de curso regular, exceto pelas seguintes considerações:
- Opcionalmente, os usuários podem inscrever funções do aluno com base na variável de configuração d2l.System.Enrollment.LearnerRole (OrgUnit) que está sendo definida. Se os usuários estiverem inscritos em um curso de origem com uma função que corresponda à definida nesta variável de configuração, suas inscrições serão enviadas automaticamente para o curso mais recente oferecido novamente para esse curso de origem. No entanto, a D2L recomenda inscrever os alunos diretamente no curso oferecido novamente.
- Os cursos de origem não têm status ativo ou inativo, pois não são ofertas de curso.

|
Importante: um curso de origem deve sempre ter um modelo de curso anexado a ele como principal direto. Se um curso de origem não for secundário de um modelo de curso, a função Oferecer Novamente um novo curso de origem não funcionará. |
Uma vez criado, você pode visualizar detalhes sobre um curso de origem e suas ofertas de curso vinculadas na guia Cursos de Origem na ferramenta Cursos ou na página Informações do Curso de Origem acessada na página Administração do Curso de cada curso de origem.
Requisitos
Cursos de origem são uma função da ferramenta Cursos. Certifique-se de que a ferramenta Cursos esteja ativada em Ferramentas da Organização e que as funções de usuário tenham as permissões de Gerenciar Cursos necessárias para acessá-la e gerenciá-la.
Variáveis de configuração
Para criar e gerenciar cursos de origem e oferecer novamente cursos de origem existentes, certifique-se de que as seguintes variáveis de configuração e permissões estejam definidas para sua organização e para as funções de usuário apropriadas.
d2l.Tools.Courses.DepartmentOptions (OrgUnit)
|
Determina a disponibilidade dos Departamentos ao criar cursos de origem |
d2l.Tools.Courses.SemesterOptions (OrgUnit)
|
Determina a disponibilidade de Semestres ao oferecer novamente cursos de origem |
d2l.Tools.Courses.EnableAutomaticTemplateCreation (OrgUnit)
|
Determina a criação automática do Modelo ao criar cursos de origem |
Permissões
Embora os cursos de origem façam parte da ferramenta Cursos, existem permissões de curso de origem em Gerenciar cursos, na ferramenta Funções e Permissões. O Curso de Origem é exibido como uma configuração de unidade organizacional ao editar permissões para uma função.
As seguintes permissões são necessárias para que os usuários acessem a página Informações do Curso de Origem:
- Gerenciar Cursos > Ver Informações do Curso
- Gerenciar Arquivos > Ver a Listagem de Arquivos (definida no nível do Curso de Origem para poder alterar o Caminho do Curso de Origem na página Informações do Curso de Origem)

|
Importante: as permissões do Curso de Origem dependem da permissão Gerenciar Cursos > Tem Acesso à ferramenta Gerenciar Cursos (definida no nível da Organização), bem como do acesso dos usuários à ferramenta Cursos em Ferramentas do Administrador. |
As seguintes permissões são necessárias para que os usuários criem e gerenciem cursos de origem na ferramenta Cursos:
- Gerenciar Cursos > Ver Guia Cursos de Origem – Permite que os usuários visualizem a guia Cursos de Origem na ferramenta Cursos, mas não editem cursos de origem ou ofereçam novamente os cursos associadas. Se a função tiver a permissão Pode Criar e Editar Unidades Organizacionais para o Editor da Unidade Organizacional, os usuários poderão editar o nome e o código de um curso de origem na guia Cursos de Origem.
- Gerenciar Cursos > Criar Cursos de Origem – Permite que os usuários criem cursos de origem, mas não editem ou ofereçam novamente os cursos associadas.
- Gerenciar Cursos > Excluir Cursos de Origem – Permite que os usuários excluam cursos de origem.
- Gerenciar Cursos > Oferecer Novamente os Cursos – Permite que os usuários ofereçam novamente novos cursos associados.
- Gerenciar Cursos > Editar Informações do Curso de Origem – Permite que os usuários editem as informações do curso de origem na página Informações do Curso de Origem, mas não criem ou ofereçam novamente os cursos associados. Os usuários também precisam da permissão Gerenciar Cursos > Ver Guia Cursos de Origem e da permissão Gerenciar Cursos > Ver Informações do Curso (defina isso no nível do Curso de Origem para a ferramenta Console de Gerenciamento do Curso para ver as Informações da Oferta de Curso).

|
Importante: os usuários com a permissão Gerenciar Cursos > Editar Informações do Curso de origem podem não conseguir editar cursos de origem, dependendo da estrutura geral da função na organização. Por exemplo, os usuários com uma função de Aluno não poderão editar cursos de origem se a permissão for definida no nível da Organização. Isso pode ocorrer nos casos em que um gerente é um aluno na organização, mas ele precisa de permissões administrativas ao editar um curso de origem específico para sua equipe.
Como solução alternativa, os usuários sem uma função organizacional (como Administrador) exigem o seguinte para editar cursos de origem:
- O usuário deve estar inscrito no curso de origem que está sendo editado com uma função como Administrador que tem permissões de edição.
- A permissão Gerenciar Cursos > Editar Informações do Curso de Origem deve ser definida no nível do Curso de Origem para a função que eles têm no curso de origem que está sendo editado.
|