Quando você cria seu caminho de aprendizagem, o LeaP não impõe um limite ao número de objetivos de aprendizagem; no entanto, os melhores resultados geralmente são alcançados quando um caminho contém de 5 a 10 objetivos de aprendizagem. Em geral, de 5 a 10 objetivos de aprendizagem, mais o conteúdo e as perguntas associados, resultam em um caminho de aprendizagem longo o suficiente para ser instrucional, mas não tão longo a ponto de sobrecarregar o aluno.
Usar objetivos de aprendizagem que se aplicam a vários capítulos
Em alguns casos, você pode ter um conjunto comum de objetivos de aprendizagem que se aplicam a vários capítulos. Se você incluir o mesmo objetivo de aprendizagem em vários caminhos do LeaP, isso pode resultar em uma experiência de aprendizagem estranha, pois o LeaP oferece o mesmo conteúdo e perguntas em cada caminho para o mesmo objetivo de aprendizagem. O aluno vê e é questionado sobre a mesma informação várias vezes. Algumas alternativas para esse cenário incluem:
- Criar um único caminho de aprendizagem para objetivos comuns como um módulo introdutório. Em seguida, você pode excluir esse conteúdo do caminho de aprendizagem de cada capítulo.
- Refinar ou dividir os objetivos de aprendizagem para que cada caminho contenha subcomponentes específicos, mas únicos, dos objetivos originais.
Por que não posso alterar os objetivos de aprendizagem no LeaP?
Os objetivos de aprendizagem são a base de um caminho LeaP porque formam a base do que se espera que o aluno aprenda. Não é recomendado alterar os objetivos de aprendizagem depois que o caminho for criado; ainda mais quando o caminho aprendeu qual conteúdo é mais eficaz para ensinar os fundamentos de um objetivo de aprendizagem. Se você alterar os objetivos de aprendizagem, isso implica que um novo caminho de aprendizagem também deve ser criado.
Preciso extrair os objetivos de aprendizagem de um curso. Quais campos o LeaP analisa?
O LeaP acessa os campos Nome e Descrição para objetivos de aprendizagem.
Quais informações estão no arquivo de importação CSV?
O TID (ID do tópico) é um identificador exclusivo para cada linha.
O ParentID permite criar uma hierarquia de pastas para seus objetivos de aprendizagem, que só é visível no assistente. O assistente ajuda a selecionar objetivos de aprendizagem para um caminho. O campo ID Principal é uma chave estrangeira para o campo TID.
O valor Leaf indica os objetivos de aprendizagem no arquivo (ao contrário das linhas que aparecem apenas para fornecer hierarquia para organizar seus objetivos de aprendizagem). O assistente LeaP exibe as linhas em que Leaf = Y são os objetivos de aprendizagem disponíveis para serem incluídos no caminho.