Para o utilitário Carregamento em massa do Repositório de aprendizagem do Brightspace, os arquivos de configuração são arquivos de texto colocados no diretório de entrada. Depois que um arquivo de configuração é processado, ele é movido para o diretório de saída. Itens e outros arquivos permanecem no diretório de entrada.
Cada arquivo de configuração começa com uma linha que indica o tipo de arquivo de configuração, seguido por uma ou mais linhas apontando para os arquivos de itens ou pacotes de conteúdo a serem importados. Opcionalmente, você pode incluir uma linha apontando para um arquivo de metadados externo ou especificar metadados a serem aplicados durante a importação, dependendo do tipo de arquivo de configuração usado.
Há três tipos diferentes de arquivos de configuração que você pode criar:
-
Tipo 1: Carregue pacotes de conteúdo contendo metadados internos
-
Tipo 2: Carregue itens ou pacotes de conteúdo com metadados externos em um arquivo XML
-
Tipo 3: Carregue itens ou pacotes de conteúdo e aplique metadados com base nas informações do arquivo de configuração
Cada tipo usa um formato diferente para as linhas que apontam para importar arquivos. Não é possível combinar esses tipos em um único arquivo; todas as linhas apontando para um arquivo a ser carregado devem estar no mesmo formato, identificado no início do arquivo.
Observação:
-
O utilitário não executa a "verificação de itens" durante o carregamento. Se você carregar um arquivo HTML como um item por meio de um arquivo de configuração Tipo 2 ou Tipo 3, os links para imagens ou outros componentes internos não funcionarão; somente o arquivo HTML será carregado. O mesmo se aplica a arquivos HTM, JS e INC.
-
Você pode inserir comentários em um arquivo de configuração iniciando uma linha com // (barra dupla).
-
O utilitário ignora linhas vazias e todos os outros espaços em branco em arquivos de configuração.