Você pode definir escalas de desempenho a serem usadas para avaliar o desempenho de um aluno no nível da organização.
Crie escalas de desempenho para cursos no nível principal da organização para que os instrutores possam selecioná-las. Quando você cria e salva a primeira escala de desempenho dentro da organização usando a ferramenta Resultados de aprendizagem, essa escala é automaticamente designada como a escala padrão da organização. Outras escalas podem ser designadas como a escala padrão da organização a qualquer momento. A alteração da escala padrão da organização selecionada não afeta a seleção da escala de realização para nenhuma oferta de curso existente.
Os níveis em sua escala podem ter rótulos como Iniciante, Atendendo às expectativas, Superando as expectativas e Proficiente. Você provavelmente já tem uma política interna para esses termos. Nos exemplos aqui, haverá dois níveis: Ainda não e Obtida. As escalas de desempenho podem estar disponíveis em todas as unidades organizacionais; uma escala padrão se aplica a toda a organização.
Se você tentar alterar a escala de desempenho padrão, uma mensagem de alerta será exibida para informar as implicações da alteração. Se você alterar a escala e as avaliações tiverem sido concluídas usando a escala anterior, as avaliações anteriores serão excluídas dos cálculos de desempenho geral na visualização Domínio do Livro de notas. As avaliações também serão excluídas da exibição da linha de tendência de desempenho em Progresso dos resultados.
Observação: o termo de linguagem usado para descrever os resultados de aprendizagem depende do valor definido para a variável de configuração d2l.Languages.Terminology.LearningOutcomes. Por exemplo, a ferramenta Resultados de aprendizagem ou a guia Resultados de uma atribuição pode ser identificada como Competências, Expectativas, Objetivos, Resultados ou Padrões. Por padrão, a ferramenta Resultados de aprendizagem é exibida como a ferramenta Padrões no menu Ferramentas administrativas.
Para criar uma nova escala
- Usando uma função que tenha a permissão Gerenciar conteúdo no nível da organização, clique em Ferramentas de administração.
- Em Relacionado à organização, clique em Padrões (Resultados).
Observação: o nome do link depende do termo de idioma definido em d2l.Languages.Terminology.LearningOutcomes.
- Na página Padrões (Resultados), clique em Criar escala.
- Na página Nova Escala, informe o nome da escala e o número de níveis.
- Insira um indicador de cor e um nome para cada nível de acerto.
- Caso também queira sugestões para avaliar padrões com base na porcentagem (%) de pontos atingida em rubricas baseadas em pontos/pontos personalizados e perguntas de questionário, defina limites de porcentagem para cada nível.
Figura: adicionar uma nova escala.
- Clique em Salvar e fechar.
A primeira escala criada é designada automaticamente para você como a escala padrão da organização aplicada a cada unidade organizacional em sua organização.
Observação: as sugestões da escala de acertos nas perguntas do questionário exigem o uso de uma escala baseada em porcentagem. Se uma escala não baseada em porcentagem for o padrão, os níveis da escala de acertos deverão ser definidos manualmente pelo instrutor para a tentativa de realização do teste de cada aluno.
Os intervalos de porcentagem dos níveis e a opção de mapear níveis para pontuações percentuais não podem ser alterados depois que a escala é salva. Se esses valores precisarem ser alterados, crie uma nova escala e defina a nova escala como padrão.
Próximas etapas: depois que sua escala estiver pronta para ser usada, adicione alguns padrões ao seu curso.
Observação: a D2L recomenda limitar a escala de desempenho a um máximo de cinco níveis, pois o desempenho não é garantido para escalas que excedam dez níveis.