Tipos de propriedades do modelo de curso
- Código do modelo de curso - Um formato resumido do nome do modelo de curso, usado para distingui-lo dos demais modelos. Por exemplo, no caso de Introdução a Ciências e Tecnologia, poderia ser "CT100".
- Nome do modelo de curso - O nome do por extenso e reconhecível do curso no qual o modelo é usado. Por exemplo, “Introdução a Ciências e Tecnologia” ou “Princípios da Contabilidade".
- Caminho do modelo de curso - O local no servidor onde são armazenados os arquivos associados ao modelo. Você pode digitar o caminho no campo ou clicar em Procurar para navegar pela estrutura de diretórios do servidor e selecionar uma pasta. O caminho pode ter no máximo 230 caracteres. O caminho deve ser exclusivo; usar o mesmo caminho para mais que uma oferta ou modelo de curso pode fazer com que os arquivos sejam substituídos.
- Departamento - O departamento pelo qual o curso é oferecido. O departamento selecionado será associado automaticamente a todas as ofertas de curso vinculadas ao modelo. (A sua instituição pode usar outro termo no lugar do departamento.)
Propriedades de oferta de curso
- Ativo - Controla se o curso está ativo ou não (disponível para os usuários). Normalmente, os cursos inativos ficam visíveis apenas para o administrador do sistema. Essa configuração é independente das datas de início e fim da oferta de curso.
- Modo seguro de conteúdo: controla se um arquivo HTML executa scripts (como JavaScript) somente dentro de um iFrame, evitando que sejam executados fora do iFrame (no domínio).
- Catálogo de endereços do curso - Controla se a oferta de curso deve ser listada ou não entre as opções de filtro da caixa de entrada de E-mail e do catálogo de endereços. Quando selecionada, permite que os usuários inscritos na oferta de curso enviem e-mails facilmente para outros usuários do curso e para grupos e seções do curso.
- Código da oferta de curso - Um formato resumido do nome da oferta de curso, usado para distingui-la das demais ofertas de curso. Por exemplo, Introdução a Ciências e Tecnologia poderia ser "CT100_4bim2012".
- Nome da oferta de curso - O nome completo que identifica o curso e a sessão (termo, semestre etc.) na qual ele é oferecido. Por exemplo, “Introdução a Ciências e Tecnologia 4o Bimestre 2012” ou “Princípios da Contabilidade (W06)". Usados em todo o Brightspace, onde quer que os cursos sejam listados.
- Caminho da oferta de curso - O local no servidor onde são armazenados os arquivos associados à oferta de curso. Você pode digitar o caminho no campo ou clicar em Procurar para navegar pela estrutura de diretórios do servidor e selecionar uma pasta. O caminho pode ter no máximo 230 caracteres. Usar o mesmo caminho para mais de uma oferta ou modelo de curso pode fazer com que os arquivos sejam substituídos.
- Código do modelo de curso - O código que a organização utiliza para identificar o modelo de origem principal da oferta de curso.
- Nome do modelo de curso - O nome do modelo principal de origem da oferta de curso.
- Cor escura - A cor dos widgets e do plano de fundo dos títulos. Texto em branco é exibido nas áreas com cores escuras.
- Departamento - O departamento ao qual o modelo principal de origem da oferta de curso está associado. A alteração do departamento afeta todas as ofertas de curso associadas ao mesmo modelo.
- Descrição - Uma descrição da oferta de curso.
- Data final - A data de encerramento da oferta de curso. Os usuários não poderão mais acessá-la após essa data sem as devidas permissões.
- Forçar idioma - Se essa opção for selecionada, o idioma do curso prevalece sobre as preferências de idioma do usuário.
- Tem seções - Controla se a oferta de curso tem várias seções. Se a caixa de seleção não estiver visível, é possível adicioná-la à página em Elementos de formulário > CourseOfferingInfo > HasSections.
- Idioma - O idioma utilizado no curso. Todo o texto da interface será exibido nesse idioma.
- Cor clara - Opção de cor raramente usada. Texto em branco é exibido nas áreas com cores claras. Sugerimos que essa opção seja configurada igual a Cor Escura.
- Matrícula - Abre o curso para o usuário fazer a própria matrícula.
- Semestre - O semestre em que o curso é oferecido. A instituição pode usar um nome alternativo (p.ex., sessão, período).
- Cor suave - A configuração de cor usada nas guias. Texto em preto é usado nas áreas com Cor Suave.
- Data de início - A data de abertura da oferta de curso. Os usuários não poderão acessá-la antes dessa data sem as devidas permissões.
Sobre a integração SIS
Se o seu sistema D2L estiver integrado a um sistema de informações do aluno (SIS/UIS), o serviço de integração provavelmente criará uma nova oferta de curso automaticamente quando ele importar cursos do SIS. Você ainda pode usar os modelos de curso para configurar e armazenar os componentes padrão de um curso; basta mapear os cursos inseridos aos modelos de curso correspondentes. Quando dados são importados de um SIS, primeiro são movidos para o Holding Tank no qual você pode visualizá-los e prepará-los manualmente para integração com o Brightspace. É nesse estágio do processo de integração que as ofertas de curso inseridas podem ser vinculadas aos modelos de curso existentes.
Para mapear um curso ao modelo correto, use a ferramenta Mapeamento do curso para localizar o curso no Holding Tank e então inserir o código do modelo para o modelo apropriado.
Por exemplo, imaginemos que você tenha um curso chamado Introdução a Ciências e Tecnologia com o código do modelo (especificado quando o modelo é criado) "CT100." Ao importar novos dados do SIS, você precisaria localizar o curso Introdução a Ciências e Tecnologia usando a ferramenta Mapeamento do curso e inserir "CT100" como o código do modelo para esse curso recebido. O serviço de integração criaria então uma nova oferta de curso no Ambiente de Aprendizagem e o associaria ao modelo de curso Introdução a Ciências e Tecnologia. Você poderia então copiar os componentes padrão do curso do modelo de curso para a nova oferta de curso.
Todos os logs do SIS estão disponíveis no formato UTC (Universal Time Coordinated, Tempo Coordenado Universal).
Para obter mais informações sobre a integração ao SIS, consulte Holding Tank – Guia do Administrador.