Resultados de aprendizagem são habilidades predefinidas ou áreas de conhecimento que um aluno deve conseguir demonstrar depois de concluir as atividades associadas aos resultados. Os resultados de aprendizagem fornecem uma forma de avaliar a proficiência em habilidades e o domínio de conceitos.
Eles são definidos por um instrutor ou por uma entidade de supervisão, como um diretor de programa de universidade, um conselho escolar, um órgão governamental ou uma associação profissional. Os instrutores usam resultados para verificar se estão cobrindo o conteúdo de maneira eficaz e obtendo os resultados esperados. Os resultados podem ser avaliados ou medidos usando vários estilos de avaliação.
Observação: o termo usado para descrever resultados de aprendizagem na interface do usuário depende do valor definido para a variável de configuração d2l.Languages.Terminology.LearningOutcomes. Atualmente, há cinco opções de termo. O termo selecionado se aplica a todas as instâncias de resultados de aprendizagem, bem como ao nome da ferramenta. Por exemplo, o link da ferramenta Padrões em Administração do Curso pode se chamar Competências, Expectativas, Objetivos ou Resultados de Aprendizagem.
Níveis de Conquista
Níveis de conquista são os marcos de sucesso que indicam o progresso em relação a atender as expectativas de um padrão definido. Geralmente, os níveis de conquista são associados a níveis de avaliação em rubricas ou limites de pontuação numérica. Os níveis de conquista descrevem os limites de domínio na jornada de aprendizagem para atingir o resultado de aprendizagem.
Escalas de Conquista
Escalas de conquista são a faixa de níveis de conquista que indicam quando um aluno atendeu ou não atendeu as expectativas de um resultado de aprendizagem. Quando o resultado inclui uma declaração de conhecimentos ou habilidades que o aluno precisa apresentar para atender ao requisito do resultado de aprendizagem, as escalas de conquista fornecem uma medida comparativa de desempenho em várias atividades de avaliação.