A Central de dados está disponível para todos os clientes do Brightspace, mas antes de usá-la, você deve verificar se atende aos requisitos esperados da plataforma e tem as variáveis de configuração e permissões corretas ativadas. Os conjuntos de dados que você vê na Central de dados dependem da configuração do seu Brightspace.
Requisitos da plataforma da Central de dados
A Central de dados é compatível com o Brightspace 10.7 ou superior.
A estrutura usada para gerar todas as exportações de CSV é a Estrutura de exportação de dados, incorporada à Plataforma Brightspace. Todos os fluxos de trabalho existentes para acessar e gerar exportações CSV a partir de relatórios personalizados foram preservados.
Os Conjuntos de dados do Brightspace são extratos CSV de dados do Brightspace, disponíveis nas seguintes regiões:
- América do Norte
- EMEA
- APAC
Ativar a ferramenta Central de dados
- No menu Ferramentas de administração, selecione Ferramentas da organização.
- Na página Disponibilidade da ferramenta, ative as opções Conjuntos de dados avançados, Conjuntos de dados do Brightspace e Estrutura de relatórios personalizados.
Variáveis de configuração da Central de dados
As seguintes variáveis de configuração estão relacionadas a Central de dados:
- d2l.Tools.AdvancedDataSets.ProgramOrgUnitTypeId (Org) - Para usar o Conjunto de Dados Avançados (ADS) de Avaliação de Resultados de Aprendizagem do Curso (CLOE) ou o Conjunto de Dados Avançados (ADS) de Avaliação de Resultados de Nível de Programa (PLOE), você deve definir essa variável de configuração como a ID do tipo de unidade organizacional que representa um programa para uma organização.
- d2l.Tools.BrightspaceDataSets.QueueItemTTLHrs (Org) – Este valor especifica o tempo pelo qual o Conjunto de dados do Brightspace ficará na fila dos conjuntos de dados.
- D2L.Tools.BrightspaceDataSets.Version (Org) - este valor especifica a versão do contrato dos conjuntos de dados do Brightspace. Quando uma nova versão do Conjunto de dados do Brightspace (BDS) é liberada, você pode alterar essa variável de configuração para testar a nova versão. Para obter mais informações sobre versões do Conjunto de dados do Brightspace (BDS), consulte sobre conjuntos de dados do Brightspace.
- d2l.Tools.DataHub.DataExport.FilenamePattern – Especifica o padrão a ser usado para os nomes de arquivos do Conjuntos de dados avançados (ADS) gerados. (Cadeias de substituição compatíveis {orgId}, {orgUnitId}, {userId}, {userName}, {submitDate}, {reportId}, {reportName}, {defaultFileName}). Os administradores da organização podem ver ou editar essa variável de configuração. O valor padrão é {reportName}-{submitDate}. Essa variável de configuração e seus valores são migrados da configuração da Estrutura de relatórios personalizados existente.
Permissões da Central de dados
As seguintes permissões são necessárias:
- Estrutura de relatórios personalizados > Permitido ver Central de dados (Nível da organização) controla a visibilidade da ferramenta Central de dados.
Observação: você pode configurar essa permissão em qualquer nível dentro da organização, mas a ferramenta Central de dados só pode ser usada no nível da organização e os relatórios gerados por ela conterão todos os dados da organização.
- Conjuntos de dados do Brightspace > Pode acessar conjuntos de dados do Brightspace (nível da organização) controla a capacidade de ver e baixar dados.
Cada Conjunto de dados avançados tem sua própria permissão necessária, que deve ser ativada antes de executar os Conjuntos de dados avançados (ADS). Essas permissões estão documentadas em Sobre os Conjuntos de dados avançados.