Como parte do alinhamento aos padrões do setor, dependendo do tipo de e-mail usado, talvez seja necessário manter vários registros DNS adicionais. Um dos seguintes cenários pode ser aplicável à sua organização:
Cenário 1: O cliente usa o domínio de e-mail da D2L
A D2L gerencia a criação e o gerenciamento dos registros de e-mail necessários para garantir que o e-mail enviado pelo Brightspace seja compatível com o DMARC e os protocolos SPF e DKIM relacionados.
Por exemplo: se o Brightspace estiver configurado para usar o domínio de e-mail clientmail.brightspace.com, a D2L criará registros MX, DMARC e TXT, bem como assinaturas DKIM, garantindo que o e-mail enviado usando qualquer domínio de e-mail brightspace.com seja entregue pelos destinatários, aplicando a diretiva DMARC.
Cenário 2: Cliente usa domínio de e-mail que não é da marca D2L
Você deve criar um registro SPF TXT para o domínio de e-mail, que permite que a Nuvem da D2L envie e-mails em seu nome, bem como registros CNAME apontando para os registros D2L DKIM TXT publicando uma chave de domínio público. A D2L gera e mantém a chave de domínio privado para criar uma assinatura DKIM para o e-mail enviado da Nuvem da D2L usando o a marca do domínio de e-mail.
Por exemplo: se o Brightspace for configurado para usar o domínio de e-mail mail.client.edu, a D2L gerará e publicará um par de chaves de domínio público/privado como um registro TXT DKIM. Você cria os registros CNAME para d2lmail1._domainkey.mail.client.edu e d2lmail2._domainkey.mail.client.edu apontando para os registros D2L TXT DKIM e o registro TXT SPF para mail.client.edu incluindo a._spf.brightspace.com. A D2L codifica o e-mail enviado usando a marca do domínio de e-mail com a assinatura DKIM, para garantir que os destinatários que aplicam a diretiva DMARC possam decodificar os cabeçalhos e verificar o remetente. A D2L vai girar a chave DKIM ativa a cada seis meses. Quando uma chave é girada, a segunda se torna ativa ao assinar e-mails, após o qual o processo se repetirá em intervalos de seis meses.
Observação: caso sua organização esteja usando um domínio que não seja da D2L do qual você não seja proprietário, o DMARC não será compatível com o Brightspace.