Perguntas gerais
Não vejo o Publicador de cursos na barra de navegação. Como iniciar a ferramenta?
No menu Ferramentas administrativas em Relacionado à organização, clique em Publicador de cursos.
Observação: a ferramenta Publicar deve estar ativada em Ferramentas da organização e a função de publicador de cursos deve ter a permissão Publicar curso.
Meus parceiros podem se integrar ao Brightspace se o LMS (Sistema de gestão de aprendizagem) deles estiver protegido por um firewall?
Não. Por padrão, o HTTP AICC Communication Protocol (HACP) exige que um LMS se comunique pelo protocolo HTTP. No entanto, é possível criar regras de firewall para permitir o tráfego HACP.
Posso publicar cursos gratuitamente?
Para clientes do Brightspace Core e Legacy, o Publicador de cursos é uma ferramenta disponível gratuitamente. No entanto, os usuários que entram no seu ambiente de aprendizagem pelo Publicador de cursos são contados para a sua contagem de usuários do Brightspace. A D2L recomenda enfaticamente entrar em contato com seu Gerente de conta da D2L para entender o impacto em seu contrato.
Posso testar isso em meu ambiente de teste?
Sim. Você pode tentar conectar a produção para testar através do Publicador de cursos para ver o fluxo de trabalho.
É possível integrar a outros Sistemas de gestão de aprendizagem que não foram listados aqui?
A D2L pode se integrar a qualquer LMS compatível com LTI 1.3 ou aceita pacotes AICC. Você pode verificar a conformidade do LTI 1.3 de qualquer LMS no site do IMS Global.
Cursos
Atualizei o conteúdo em um curso que está implantado no LMS de destino de um parceiro. Preciso reimplantar um novo pacote de curso ou enviar novos links LTI para o parceiro?
Não. Os provedores de curso podem atualizar cursos em tempo real, sem precisar reimplantar pacotes de curso ou links LTI para parceiros.
Que tipos de curso podem ser usados para publicar um pacote de curso no host do LMS?
Só é possível publicar um pacote de curso a partir de cursos criados com as ferramentas de criação de curso do Brightspace. No entanto, esses cursos podem conter tudo o que um curso atual possa conter: questionários, objetos scorm, atribuições, grupos etc.
Estou compartilhando o conteúdo do meu curso com meus parceiros ao lhes fornecer um pacote de curso AICC? Eles podem ter acesso ao meu conteúdo fora do curso?
Não. O benefício de usar a ferramenta Publicador de cursos para publicar um pacote de curso AICC é que o conteúdo permanece hospedado em sua instância do Brightspace. O conteúdo não está contido no pacote, apenas as informações necessárias para acessar seu conteúdo hospedado e permitir que os usuários no LMS de destino pesquisem seu curso.
Os pacotes de curso são compatíveis com AICC 3.5 e 2.2?
Não, os pacotes de curso são compatíveis exclusivamente com AICC 4.0.
Posso enviar o mesmo curso para vários parceiros?
Sim, mas a D2L não recomenda enviar o mesmo pacote de curso para vários parceiros. Para gerenciar com eficiência a distribuição de pacotes de curso, você pode publicar vários pacotes de curso do mesmo curso. Ao nomear cada pacote, crie um nome de destinatário exclusivo que identifique a organização do destinatário pretendido. Se você implantar o mesmo pacote de curso para vários destinatários, não poderá diferenciar o tráfego de outros destinatários, e o controle de acesso ao pacote do curso será aplicado a todos os destinatários.
Observação: os registros do Publicador de cursos oferecem a capacidade de ver de onde vêm as inicializações por curso (por destinatário). Isso permite determinar se alunos externos estão vindo de outro lugar.
Usuários
Os alunos externos precisam fazer login no Brightspace para acessar o conteúdo de aprendizagem que eu fornecer a eles?
Não, todos os pacotes de curso são acessados a partir do LMS de destino pelo LTI ou AICC, dependendo do fluxo de trabalho. Para fornecer a melhor experiência de usuário ao aluno, o Publicador de cursos aprovisiona automaticamente as contas necessárias exigidas pelo Brightspace, com base nas informações fornecidas pela integração de autenticação.
Como o nome de usuário do Brightspace é criado no host do LMS?
Na primeira vez que um aluno externo do LMS de destino inicia um pacote de curso, um usuário do Brightspace é criado no host do LMS. O nome de usuário atribuído é uma concatenação do "nome do destinatário" (usado para publicar o pacote do curso), underline e a ID de usuário do LTI ou nome de usuário para AICC transmitido pelo LMS de destino. Por exemplo, se o host do LMS publicar um pacote de curso para "[nomedaempresa], Inc", e o nome de usuário do aluno externo que acessar o curso no LMS de destino for "John Smith", o nome de usuário do Brightspace "[nomedaempresa_Inc_jsmithLTIGUID" para LTI (ou "[nomedaempresa]_jsmith" for AICC) é criado no host do LMS. A ID do LTI exclusivo não é uma ID reconhecível no momento. A melhor maneira de encontrar um usuário é com seu endereço de e-mail. A D2L está buscando uma solução mais eficiente.
Qual função do aluno é usada para usuários externos que acessam um pacote do curso?
Para inscrever novos alunos externos em cursos no host do LMS, o Publicador de cursos usa a função do aluno definida na variável de configuração d2l.System.Enrollment.LearnerRole. Essa variável de configuração também é usada por outras ferramentas, como o Discover. Portanto, ela já pode estar definida. Isso é definido por curso, para que você possa ter diferentes funções para cursos diferentes, se desejar.
Os usuários externos podem acessar pacotes de curso em um dispositivo móvel?
Sim, a experiência do usuário e os relatórios são os mesmos na Web, no tablet e no dispositivo móvel.
Se um aluno externo no LMS de destino estiver participando de vários cursos publicados a partir do mesmo host do LMS, vários usuários serão criados para esse aluno externo no host do LMS?
Não, se você tiver usado o mesmo nome de destinatário cada vez que um pacote AICC foi publicado. O formato do nome de usuário no host do LMS é "nome do destinatário_LMSnomedeusuário". Portanto, todos os pacotes de curso com o mesmo nome de destinatário implantados no mesmo LMS de destino usam o mesmo nome de usuário do Brightspace ao inscrever um usuário nos cursos.
O que acontece se vários LMS de destino tiverem um aluno externo com o mesmo nome de usuário? O host do LMS interpretará que são a mesma pessoa e mesclará seus registros de usuário?
Não se você usar corretamente nomes de destinatários exclusivos ao publicar seus pacotes de cursos AICC. Por exemplo, se jsmith existir em dois LMS de destino e você usar nomes de destinatário exclusivos para esses LMS de destino, haverá usuários no host do LMS com o nome "nome do destinatário A_jsmith" e "nome do destinatário B_jsmith". Para cursos de LTI, a ID de LTI é exclusivo.
Relatórios
Se um aluno externo acessar um curso diretamente no host do LMS, a atividade dele será enviada de volta ao host do LMS?
Não. Para comunicar a atividade a um LMS de destino, o conteúdo deve ser iniciado a partir do LMS de destino. Se um usuário externo acessar o curso diretamente de um URL, a atividade ainda será reportada ao curso.
Depois de iniciar um pacote de curso a partir de um LMS de destino, qual atividade é relatada ao LMS de destino? Qual atividade é relatada ao host do LMS?
A conclusão do curso e as notas são relatadas ao LMS de destino e ao host. No entanto, essa atividade só será relatada ao LMS de destino se o aluno iniciar o curso no LMS de destino. O padrão AICC não permite a transmissão do progresso do curso.
Posso ver de onde vem o tráfego de usuários externos?
Sim, a ferramenta Pacote do curso permite que o Publicador de cursos monitore a atividade do curso e revogue o acesso a pacotes de curso AICC específicos, conforme necessário.
Quais informações são transmitidas entre o host do LMS e o LMS de destino?
AICC:
- Entradas: nome de usuário, ID de usuário, URL de inicialização
- Saídas: conclusão, nota final
LTI:
Observação: embora haja mais informações que podem ser transmitidas a partir de links LTI, as seguintes informações funcionais são específicas para fluxos de trabalho do Publicador de cursos:
- Entradas: parâmetros de autenticação/inicialização Nome de usuário, ID de usuário, EmailOptional (para publicação do Brightspace para Brightspace): ID definido da organização.
- Saídas: a nota e a conclusão são enviadas de volta quando a nota final do curso é definida, mesmo que o usuário tenha fechado o curso
Solução de problemas
Ocorreu um erro ao iniciar o link do curso Brightspace
Nas informações de configuração do LTI, verifique se todos os campos foram inseridos corretamente e se não há espaços à direita ou barras.
O aluno não pode visualizar o Progresso do usuário
Seu curso pode ter seções e o aluno não está em uma seção. Certifique-se de que o aluno esteja inscrito em uma seção e que a seção esteja definida no futuro para inscrever automaticamente novos alunos.
O aluno recebeu uma conclusão de curso assim que lançou um curso
Um pacote de curso envia a conclusão assim que é iniciado por um aluno; a nota é aprovada até mais tarde.
Eu excluí uma conta de usuário no LMS do editor, mas a inscrição para o curso ainda contou o usuário
Quando um usuário inicia um curso via LTI em um curso publicado, e a conta de usuário é excluída (no LMS do editor), as inscrições do curso ainda contam esse usuário. Não é possível excluir uma conta de usuário do Publicador de cursos; isso é para fins de contabilidade.