Sobre a Administração distribuída
A Administração distribuída (Distributed Administration, DA) permite que os administradores no nível da organização atribuam permissões a funções personalizadas de administrador de suborganização criadas que podem gerenciar tarefas de administrador especializadas para uma suborganização. Você pode criar um nível secundário de administradores de suborganização e atribuí-los a Unidades suborganizacionais (e descendentes) personalizadas específicas. Isso permite que você delegue tarefas especializadas a administradores de suborganização, o que restringe o gerenciamento do curso (criar e editar) apenas a uma unidade organizacional específica (e seus descendentes). Isso permite que os administradores de suborganização administrem cursos somente para seu nível e abaixo e remove gargalos encontrados por subadministradores que gerenciam grandes organizações descentralizando as tarefas de administração do curso.
Por exemplo, em um conselho escolar grande (Unidade organizacional), um administrador pode atribuir administradores de suborganização a escolas específicas (Unidades suborganizacionais personalizadas) dentro desse conselho escolar para que esses administradores de suborganização possam concluir tarefas especializadas delegadas.
Termos e definições
- Organização (Org): é a unidade de nível superior de uma instância do Brightspace. Representa a instituição geral e é controlada e gerenciada por um administrador da organização.
- Administrador da organização: é o administrador de nível superior que tem acesso total ao sistema no nível da organização e a todas as unidades suborganizacionais descendentes. O administrador da organização deve configurar a Administração distribuída para todos os administradores da suborganização.
- Subunidade organizacional: é um tipo de Unidade organizacional personalizada criada pelo administrador da organização. Está localizada abaixo do nível da organização e é usada pelos administradores da suborganização para concluir tarefas de Administração distribuída. Exemplos de Unidades suborganizacionais incluem divisões, locatários, faculdades, campi ou departamentos.
- Administradores de suborganização: é um usuário criado por administradores da organização, que recebe permissões de função específicas para acessar e concluir tarefas administrativas no nível da unidade da suborganização.
Recursos de administração da suborganização
No nível da Unidade suborganizacional, os administradores da suborganização podem usar Cursos e o Editor da Unidade Organizacional para:
- Criar Cursos e Modelos de Curso
- Configurar a Data de Início e a Data Final do Curso
- Alterar status de disponibilidade do curso
- Altere as Localidades do Curso
- Forçar Localidades
- Excluir ofertas de curso e modelos
- Criar unidades organizacionais
- Editar e excluir unidades organizacionais
Acesse Configurar a Administração Distribuída para obter mais detalhes sobre como concluir essas etapas.
Acesse Explorar a Página Inicial da Unidade Suborganizacional para obter mais informações sobre como um administrador da suborganização pode acessar a página inicial da Unidade suborganizacional.