Criar resultados de aprendizagem no nível da organização (programa)
Na ferramenta Padrões, os programas oferecem a oportunidade de criar resultados de aprendizagem de alto nível que se aplicam a vários cursos e podem ser importados para um curso. O uso de programas é opcional; no entanto, caso decida usá-los na sua organização, você deve adicioná-los antes de considerar resultados de aprendizagem no nível do curso.
Em um nível alto, você cria um programa e, em seguida, adiciona padrões que serão aplicados a todo o programa. Você pode adicionar padrões a partir do ASN (Achievements Standards Network) ou criar manualmente padrões personalizados.
Observação: o nome da ferramenta Resultados de aprendizagem e de alguns itens de menu e links contidos nela dependem do termo de idioma definido na variável de configuração d2l.Languages.Terminology.LearningOutcomes. Com base nessa configuração, o link Padrões na Administração do Curso pode ser identificado como Competências, Expectativas, Objetivos ou Resultados de Aprendizagem neste tópico, pressuponha que a variável de configuração esteja definida como Padrões.
Para criar resultado de aprendizagem no nível da organização
- Se ainda não estiver na ferramenta Resultados de Aprendizagem, usando uma função que tenha as permissões Gerenciar Conteúdo e Gerenciar Programas no nível da organização, clique em Ferramentas Administrativas.
- Em Relacionado à organização, clique em Padrões.
- Clique em Programas.
- Clique em Criar programa.
- Insira um nome para o programa.
- Clique em Criar.
- Clique no nome Programa que acabou de criar.
- Execute um dos seguintes procedimentos:
- Clique em Adicionar padrão para inserir manualmente um padrão no nível do programa. Em seguida, adicione uma descrição padrão e clique em Salvar.
- Navegue até Importar padrões > Importar da Achievement Standards Network. Selecione os filtros para Jurisdição, Assunto, Estrutura e Nível de educação, conforme apropriado. Selecione um padrão na lista de Padrões disponíveis e clique em Importar padrões selecionados.
- Navegue até Importar padrões > Importar do arquivo. Clique em Selecionar um arquivo CSV para importar e navegue até o local do CSV personalizado. Selecione o arquivo CSV e clique em Abrir. Clique em Importar.
Observação: Para obter mais informações sobre arquivos de padrões CSV, consulte Criar um arquivo CSV personalizado para importar
Figura: Selecione uma opção para importar os resultados de aprendizagem.
- Se você quiser adicionar um padrão de nível inferior abaixo daquele que acabou de adicionar, excluir o padrão ou editar o padrão que acabou de adicionar, clique no botão Mais Ações ao lado do Padrão adicionado.
Esses resultados de aprendizagem aparecem no nível do curso na lista de resultados de aprendizagem disponíveis para importação em um curso. Os instrutores também podem criar resultados secundários para os resultados existentes da ASN ou os resultados personalizados criados anteriormente.
Para facilitar a criação em massa de resultados e padrões no nível do programa ou do curso no Brightspace, os instrutores podem utilizar um modelo CSV para download para criar um arquivo de entrada. Os instrutores podem substituir os dados de exemplo do modelo por seus próprios padrões ou resultados de aprendizagem e, em seguida, importar o arquivo CSV para o Brightspace.
Para criar um novo arquivo CSV usando um modelo possível de baixar:
- Se ainda não estiver na ferramenta Resultados de Aprendizagem, usando uma função que tenha as permissões Gerenciar Conteúdo e Gerenciar Programas no nível da organização, clique em Ferramentas Administrativas.
- Em Relacionado à organização, clique em Padrões.
- Clique em Programas.
- Execute um dos seguintes procedimentos:
- Se já tiver um programa existente, clique em para abrir o programa.
- Se você ainda não tiver um programa existente, clique em Criar programa e adicione um nome.
- Clique em Importar padrões > Importar do arquivo.
- Clique em Baixar modelo CSV.
Figura: download do modelo CSV fornece um arquivo de texto com texto de exemplo que você pode usar para criar seus próprios resultados para importar.
- Abra o arquivo de modelo baixado e atualize o texto de amostra para refletir os resultados de aprendizagem desejados.
Figura: substitua o texto no arquivo de Resultados de amostra pelos seus próprios resultados de aprendizagem.
Quando terminar de criar o arquivo CSV personalizado, você pode importá-lo para o Brightspace para usar como resultados de aprendizagem no nível do programa ou do curso.
Editar resultados de aprendizagem
Os resultados podem ser importados para programas na unidade organizacional ou importados e alinhados a rubricas para atividades, perguntas de questionário ou tópicos de discussão no nível do curso.
Quando você copia resultados de uma oferta de curso para outra, por padrão, o resultado permanece vinculado ao curso de origem. As alterações feitas nos resultados de origem são automaticamente replicadas nas cópias vinculadas. Se você quiser editar resultados personalizados criados no curso de destino, primeiro, os resultados precisarão ser desvinculados, individualmente ou em lote. Para isso, você terá que desvincular os objetos copiados do curso de destino a fim de torná-los editáveis. Quando os resultados de aprendizagem personalizados forem desvinculados do curso de origem, eles se tornarão objetos independentes. Quando o vínculo é quebrado, eles não recebem mais as alterações dos resultados de origem. Isso é útil quando você deseja criar uma atualização para um repositório de curso mestre ou ministrar um novo curso com base em um curso com resultados semelhantes, mas não idênticos.
Observação: esse recurso não se aplica a resultados importados pelo programa ou pela ASN (Achievement Standards Network). Ele só está disponível para resultados personalizados.
Quando você inicia essa ação, é exibida uma mensagem de aviso para confirmar sua intenção de desvincular resultados personalizados da origem e lhe informar que essa ação não pode ser desfeita.
Use a ferramenta Importar/Exportar/Copiar Componentes para copiar um ou mais resultados de aprendizagem de um curso de origem para um de destino. Em seguida, no curso de destino, usando a ferramenta Padrões, selecione um ou mais resultados para serem desvinculados do curso de origem.
Para indicar quais resultados de aprendizagem podem ser editados no local atual de um usuário, há ícones que mostram se um resultado está bloqueado (não pode ser editado) ou é uma cópia vinculada (não pode ser editado a menos que desvinculado primeiro).
Observação: se você editar resultados de origem que foram copiados para um ou mais cursos, as alterações feitas serão replicadas em todos os cursos de destino; no entanto, se você fizer alterações nos cursos de destino, as alterações não serão salvas no curso de origem. É exibida uma mensagem de confirmação no curso de origem para indicar que as edições feitas nos resultados copiados serão replicadas em todos os cursos de destino para onde eles foram enviados.
Como usar resultados de aprendizagem em questionários
Antes de usar resultados de aprendizagem em questionários, verifique se você atende aos seguintes pré-requisitos:
- A nova experiência do Criador de Questionário está ativada.
- Os resultados da aprendizagem estão ativados no curso no qual o questionário reside.
- Pelo menos, um resultado de aprendizagem foi adicionado por meio da ASN (Achievement Standards Network, rede de padrões de desempenho) ou criado manualmente no curso.
- Na sua organização, foi criada uma escala de desempenho, a qual foi definida como padrão.
Monitorar o serviço de reavaliação
Quando uma alteração na estrutura da competência inicia a avaliação, os elementos afetados são adicionados a uma tabela no banco de dados de reavaliação e serão processados pelo serviço de reavaliação na próxima vez que ele for executado. A página Trabalhos de Serviço da Competência lista os elementos contidos na tabela do banco de dados.
Se a reavaliação automática estiver desativada, os elementos ainda serão adicionados à tabela do banco de dados, mas serão marcados para serem ignorados pelo serviço de reavaliação até que o usuário solicite manualmente a reavaliação. Depois de iniciar manualmente a reavaliação, você pode confirmar se o elemento foi processado na página Trabalhos de Serviço da Competência. Normalmente, o serviço é executado em intervalos de cinco minutos.
Os usuários precisam ter a permissão da função Ver trabalhos de Serviço da Competência para acessar a página Trabalhos de serviço da competência.
- No menu Ferramentas administrativas, clique em Trabalhos de Serviço da competência.
- Se a lista não for atualizada automaticamente, clique em Atualizar.