O utilitário Carregamento em massa do Repositório de aprendizagem do Brightspace permite importar vários objetos de aprendizagem ou itens para um Repositório dos objetos de aprendizagem (LOR) sem precisar carregar cada um individualmente.
O utilitário Carregamento em massa normalmente é executado como uma tarefa programada. Ele usa um arquivo de configuração que identifica a organização que contém o repositório para o qual os objetos são carregados e o local do diretório que contém os arquivos de configuração (entrada) que especificam a origem dos objetos. Cada linha nos arquivos de configuração lista o caminho para um pacote de conteúdo ou arquivo de item e o repositório para o qual o arquivo é carregado. Dependendo do tipo de arquivo de configuração, cada linha também pode listar o caminho para um arquivo de metadados externo ou fornecer um conjunto de novos valores de metadados a serem aplicados durante a importação. O utilitário também pode identificar um arquivo de imagem especificado e renderizá-lo em uma miniatura que mostra o objeto no repositório dos objetos de aprendizagem.
Quando o utilitário Carregamento em massa termina de processar todos os objetos ou itens em um arquivo de configuração, ele move o arquivo de configuração para o diretório de saída especificado no arquivo de configuração e começa a processar o próximo arquivo de configuração. Esse processo continua até que todos os arquivos de configuração sejam processados.
À medida que o utilitário prossegue, ele grava o progresso em um arquivo de log armazenado no diretório de saída. Você pode usar o arquivo de log para verificar se todos os objetos foram carregados com êxito.
Para carregar um item ou objeto de aprendizagem no repositório:
-
Verifique se o arquivo de itens ou o pacote de conteúdo que contém o objeto está no servidor e acessível por meio de um caminho de arquivo (não um URL). Se os metadados do item ou objeto estiverem contidos em um arquivo XML separado, certifique-se de que esse arquivo também esteja acessível por meio de um caminho de arquivo.
-
Crie um arquivo de configuração TXT que aponte para o arquivo de itens ou pacote de conteúdo e especifique para qual repositório carregar, ou adicione a um arquivo de configuração existente.
-
Salve o arquivo de configuração no diretório de entrada.
O item ou objeto será carregado na próxima vez que o utilitário for executado.
Observação:
-
Os Objeto de aprendizagem podem ser importados de um pacote de conteúdo compatível com SCORM 1.2.
-
Os itens podem ser criados a partir de qualquer tipo de arquivo.
-
Metadados externos para um objeto ou item podem ser importados de um arquivo XML compatível com IMSMD 1.2.1.