Para muitos estudantes, um curso on-line significa uma grande mudança com relação a uma aula tradicional. Essa mudança pode ser ainda mais desafiadora para alunos com deficiências físicas ou de aprendizagem, pois eles podem se sentir desconectados do instrutor e de outros sistemas de apoio. O Brightspace fornece designers de curso com flexibilidade em configurar e organizar o conteúdo; no entanto, ainda pode ser assustador para alunos que dependem de tecnologias de assistência navegar no Brightspace, encontrar materiais do curso e encontrar e concluir as atribuições.
Para ajudar os alunos a usar de maneira eficiente o curso on-line, considere as seguintes diretrizes para design:
- Use Início do Curso para ajudar o aluno a familiarizar-se com o conteúdo do curso.
- Crie um tópico de novidades em Início do Curso que apresente você (o instrutor do curso) e os professores auxiliares. Inclua informações de contato e incentive os alunos a entrar em contato com você em caso de preocupações, dúvidas ou outras necessidades.
- Inclua a apostila do curso como um tópico de novidades ou forneça um link em um item de novidade para a apostila do curso em Início do curso. Faça de cada item da apostila um Quicklink para o item real do curso. O QuickLink fornece um atalho de navegação para conteúdos importantes e ajuda os alunos com deficiências de aprendizagem a ver claramente como o conteúdo do curso está relacionado com as expectativas do curso.
- Inclua um tópico do Anúncios no Início do curso que destaque algumas das ferramentas pessoais disponíveis para os alunos, como Preferências e Progresso da aula.
- Seja redundante no curso e repita informações em ferramentas diferentes. Por exemplo, você pode incluir todas as informações da apostila do curso no calendário do curso e informações sobre quanto vale um questionário, um tópico de discussão ou uma atribuição na apostila para o item de conteúdo. Quando as expectativas do curso são claramente comunicadas no desenho do curso, os alunos podem se concentrar no conteúdo de aprendizado.
- Defina uma hierarquia no conteúdo do seu curso usando enumerações. Nas configurações do Conteúdo, defina enumerações para que a estrutura do curso permita uma navegação mais fácil para usuários de leitores de tela e alunos com deficiências de aprendizagem.