Você pode usar Acesso especial e Condições de liberação para definir critérios sobre a disponibilidade de conteúdo, o que pode ser útil para acomodar alunos com outras necessidades.
Os cenários a seguir fornecem exemplos de quando as condições de liberação ou o acesso especial podem melhorar a acessibilidade:
- Crie grupos de alunos com necessidades especiais e use condições de liberação para fornecer material do curso, tarefas e áreas de trabalho que não estejam disponíveis para os demais alunos. Essa é uma ótima opção caso você não queira que os outros alunos vejam ou tenham acesso a itens adicionais do curso.
- Se você estiver ministrando um grande curso, talvez não esteja ciente das necessidades individuais de todos os alunos inscritos no curso. Defina uma lista de verificação que os alunos podem usar para solicitar recursos adicionais, ajuda ou materiais do curso em um formato diferente. Por exemplo, a cada semana ou para as atribuições principais, crie itens de lista de verificação para versões somente em texto do material do curso, um fórum de discussão de ajuda adicional, material de leitura adicional e formatos alternativos para material multimídia. Defina condições para liberação dos itens da lista de verificação para que o conteúdo solicitado seja liberado automaticamente. Essa opção garante que a maioria dos alunos acessa o material como você planejou, mas as necessidades dos alunos são apoiadas.
- Organize uma pesquisa para ajudá-lo a determinar as necessidades de aprendizagem dos alunos. Use os resultados da pesquisa para determinar que direitos de acesso especial e recursos adicionais serão oferecidos aos alunos.
- Defina questionários, pesquisas ou pastas de atividades com restrições de tempo, mas dê acesso especial aos alunos que precisam de mais tempo devido a deficiências físicas ou cognitivas. Como alternativa, os instrutores que criam questionários talvez prefiram não estabelecer restrições de tempo, pois elas podem afetar a qualidade das respostas.