Os caminhos de aprendizagem precisam de três coisas para funcionar:
- Objetivos da aprendizagem: Os objetivos da aprendizagem determinam o que o Brightspace LeaP ensina. O Brightspace LeaP utiliza o título e a descrição do objetivo de aprendizagem para gerar alinhamentos entre objetivos e conteúdo/perguntas.
- O conteúdo e os objetivos de aprendizagem devem ter a mesma granularidade. Fragmente um objetivo da aprendizagem caso sejam necessários muitos itens de conteúdo para abordá-lo e fragmente um item de conteúdo caso apenas uma parte dele ensine muitos objetivos. Se um item de conteúdo (por exemplo, um arquivo PDF) não puder ser facilmente fragmentado, volte ao arquivo de origem, fragmente-o a partir daí e publique-o novamente.
- Os objetivos da aprendizagem devem ser específicos. Objetivos de aprendizagem abstratos (por exemplo, "aprender a pensar de modo crítico") não devem ser ensinados por um número limitado de itens de conteúdo, e sim ensinados ao interagir com um instrutor. O ponto forte do Brightspace LeaP está na abordagem de conceitos básicos, que permite que os instrutores passem tempo em conceitos de níveis mais altos.
- Em um curso mediano, geralmente há de 50 a 100 objetivos de aprendizagem.
- Conteúdo: os itens de conteúdo ensinam os objetivos da aprendizagem.
- O Brightspace LeaP precisa de conteúdo suficiente para funcionar de modo eficaz. Deve haver vários itens de conteúdo para ensinar cada objetivo de aprendizagem; caso haja uma parte do conteúdo por objetivo de aprendizagem, o Brightspace LeaP não pode recomendar alternativas com base nas necessidades do aluno.
- O conteúdo pode ser baseado em um curso ou repositório de conteúdo, como o Repositório dos objetos de aprendizagem (LOR).
- Perguntas: as perguntas avaliam o domínio do aluno quanto aos objetivos da aprendizagem.
- É recomendável incluir de 10 a 20 perguntas por objetivo de aprendizagem.