A ferramenta Agentes inteligentes monitora uma unidade organizacional para encontrar atividades que se enquadram nos critérios que você definir. Os critérios que os agentes pesquisam são atividade de logon, atividade do curso e condições de liberação do Brightspace.
Exemplos de uso de agentes:
- Enviar e-mail para usuários com notas abaixo de determinado nível
- Verificar usuários que não fazem logon há um dado número de dias
- Verificar usuários que visualizam um tópico de conteúdo específico
Requisitos
Os seguintes itens são necessários para usar Agentes inteligentes:
- Para ver e usar Agentes inteligentes, você deve ter as permissões de Agentes inteligentes do Brightspace necessárias aplicadas à sua função. Essas permissões só podem ser acessadas pelo administrador da organização.
- Para localizar os Agentes inteligentes, navegue até Administração do curso a partir da barra de navegação.
Importante: Se não conseguir encontrar Agentes inteligentes na instância do Brightspace, entre em contato com o administrador da organização para obter as permissões necessárias.
Tour visual de Agentes inteligentes
Figura: use Agentes inteligentes para criar novos agentes, agrupar Agentes em categorias, exportar um histórico de todos os Agentes executados e muito mais.
- Crie um novo agente, crie e edite categorias para agrupar agentes relacionados e selecione Mais ações para obter mais opções.
- Ativar, Desativar, Excluir ou Editar em massa para agentes existentes.
- Use a tabela para selecionar agentes, editar agentes e revisar informações sobre as datas de execução do agente.
- Use o menu suspenso para filtrar agentes.
- Personalize as configurações de e-mail relacionadas aos Agentes inteligentes.
Considerações para configuração de agentes
Quando você cria um novo agente, precisa determinar:
- Os critérios que o agente procura. O agente pode verificar atividade de logon, atividade do curso e/ou condições de liberação acionadas. Esteja ciente de que os agentes inteligentes avaliam o status das condições de liberação no momento em que são executadas. Um usuário que possa ter satisfeito uma condição de liberação em uma execução anterior pode não satisfazer outra condição de liberação em uma execução subsequente, especialmente no caso de nossas condições "NÃO".
- A frequência em que o agente está agendado para execução e localização de usuários que atendam aos seus critérios. Se você não definir um cronograma, então o agente deverá ser acionado manualmente na página Lista de agentes.
- A frequência em que o agente toma medidas quando um usuário atende aos critérios. Ou seja, o agente enviará um e-mail na primeira vez que o usuário acionar o agente ou enviar e-mails de lembrete ao usuário sempre que o agente for executado?
- A ação que você deseja que o agente execute quando encontrar um usuário que atenda aos critérios que ele está procurando. Um agente pode: alterar a inscrição no curso atual ou inscrever-se em outro curso; enviar um e-mail para o usuário, para o auditor ou para outro usuário; ou não fazer nada (escolher nenhuma ação permite que o agente execute e gere relatórios de quem atendeu aos critérios durante diferentes execuções do agente).
Observações:
- Você deve ter as permissões de inscrição apropriadas nos cursos atuais ou de destino para criar agentes inteligentes que alteram as inscrições de usuários.
- Anexos de arquivo e imagens inseridas em e-mails não podem exceder o limite definido para sua instituição para anexos de e-mail.
Melhores práticas para criar e usar agentes
Há várias coisas a serem levadas em conta ao configurar agentes inteligentes para o curso, a fim de obter o maior benefício possível dessa ferramenta. Os agentes são mais úteis quando se considera com cuidado como serão organizados e apresentados em um curso.
Algumas das melhores práticas incluem:
- Use uma convenção de nomenclatura padrão para deixar claros a ordem e o propósito de cada agente
- Use a área Descrição do agente para coletar as notas de lembrete do que é preciso ajustar no agente para cada oferta
- Determine se o agente se beneficiaria da repetição
- Use cadeias de substituição para personalizar e-mails e minimizar edição
- Evitar o uso excessivo agentes, especialmente se você pode obter as informações para alunos outra forma