Como saber se configurei tudo o que é necessário para usar a visualização Domínio?
Quando você alinhar os resultados às atividades de avaliação e inscrever os alunos no curso pela primeira vez, a preparação da visualização Domínio pode levar até cinco minutos. Também pode haver atraso ao fazer outras alterações. Por exemplo, ao adicionar novos alunos ou uma nova atividade de avaliação ou ao alinhar uma rubrica a um resultado.
Se você esperou um tempo razoável e a visualização Domínio ainda não aparece como esperado, veja algumas práticas recomendadas para determinar quais informações estão faltando:
- Se você tiver um curso com alunos já inscritos, nada será exibido na visualização Domínio até que, pelo menos, um resultado tenha sido alinhado a uma atividade de avaliação (direta ou indiretamente por meio de uma rubrica).
- Se os resultados de aprendizagem foram adicionados à lista de intenções do curso, mas ainda não foram alinhados a nenhuma atividade de avaliação, uma imagem e uma mensagem são exibidas indicando que os resultados precisam ser alinhados no curso para que essa visualização possa ser usada.
Figura: uma mensagem de alerta para identificar que uma etapa de pré-requisito não foi concluída.
- Se houver resultados alinhados, mas ainda não houver alunos inscritos no curso, os títulos das colunas dos resultados alinhados serão exibidos com uma mensagem de que não há alunos inscritos no curso.
Figura: mensagem indicando que não há alunos inscritos em nenhum curso.
Qual é a vantagem de usar Resultados e Notas?
As visualizações Notas e Domínio têm o objetivo de fornecer informações diferentes e complementares sobre a avaliação do aluno:
- A visualização Notas oferece uma medida útil do desempenho do aluno, mas é uma avaliação holística da atividade de avaliação geral.
- A visualização Domínio oferece visibilidade de detalhes adicionais do desempenho do aluno além do que está disponível por meio da nota tradicional associada a uma atividade.
Ao usar os resultados associados a vários elementos da avaliação, como perguntas do questionário ou linhas de critério de rubrica, é possível investigar outras dimensões de desempenho. O aluno pode ter uma pontuação geral aceitável em uma atividade de avaliação. No entanto, ao observar o nível de desempenho dos resultados de aprendizagem associados, você pode descobrir uma área de déficit de conhecimento e de compreensão do assunto avaliado. Qualquer déficit é identificado mais prontamente quando o instrutor analisa as avaliações relacionadas a cada resultado individual do curso.
Qual é a melhor forma de usar o esquema de notas e a escala de desempenho?
Embora essas duas medidas possam parecer semelhantes, há algumas diferenças substanciais entre elas.
A medida de notas é um resultado holística de todas as atividade de avaliação, enquanto as avaliações de resultados de aprendizagem são medidas mais granulares de conhecimento, compreensão e habilidade. Portanto, a medida de escala associada a notas (o esquema de notas) também apresentará uma avaliação mais holística do desempenho do curso. Já a escala de desempenho, por comparação, pode fornecer uma representação mais granular, pois reflete elementos individuais de aprendizagem.
Como interpretar a diferença entre a cor do esquema e a cor da escala de desempenho
Para a conveniência do instrutor, é possível alinhar as cores entre o esquema de notas e a escala de desempenho, mas isso não é obrigatório. Em exibições semelhantes, a visualização Notas tradicional e a visualização Domínio são (ou podem ser) coloridas com base no esquema ou na escala associada.
Observação: se você pretende selecionar cores para que as escalas de desempenho correspondam ao esquema de notas, use uma versão escura de cada cor. As cores da escala de desempenho são definidas em 10% de opacidade como uma cor de plano de fundo na visualização Domínio. Os dados de ambas as exibições são coletados do mesmo fluxo de trabalho e geralmente são correspondentes se os níveis sugeridos de desempenho forem calculados com base na pontuação da rubrica ou do questionário. No entanto, as duas medidas são separadas.
Devo usar resultados alinhados direta ou indiretamente?
Em Rubricas, você pode alinhar os resultados às linhas do critério de rubrica. Para qualquer atividade ou discussão em que essa rubrica é usada para avaliação, os resultados associados são avaliados automaticamente. Esses são resultados indiretamente alinhados. Eles estão implicados na atividade ou na discussão porque vieram com o uso da rubrica.
Também é possível adicionar resultados de aprendizagem diretamente a uma atividade, discussão ou artefato de portfólio para avaliação. Esses resultados são alinhados diretamente porque estão explicitamente alinhados a essa atividade individual e não são transferidos automaticamente para nenhuma outra atividade.
Quando você habilita a variável de configuração d2l.Tools.LearningOutcomes.LoaSuggestions, os resultados alinhados às linhas do critério de rubrica (indiretamente alinhados à atividade de avaliação) são calculados automaticamente para a sugestão de nível de desempenho de acordo com a escala de desempenho padrão. As sugestões automáticas para os resultados que estão explicitamente alinhados (diretamente alinhados às atividades de avaliação ou artefatos do Brightspace Portfolio) não são geradas no momento e devem ser selecionadas manualmente pelo avaliador.
Como determinar se você precisa usar uma escala de desempenho com base em porcentagem ou não baseada em porcentagem
Ao criar uma escala de desempenho, você tem a opção de definir níveis de limite de porcentagem entre os níveis da escala de desempenho. Essa decisão tem impacto em duas áreas: Rubricas e Questionários.
Como usar rubricas com uma escala de desempenho não baseada em porcentagem
Quando você usa uma escala de desempenho não baseada em porcentagem, os marcadores da escala de desempenho aparecem automaticamente em cada rubrica criada com resultados alinhados ao critério da rubrica. É necessário confirmar ou definir os marcadores manualmente. Os marcadores da escala de desempenho determinam como os níveis de avaliação da rubrica são associados aos níveis da escala de desempenho.
Observação: a associação entre a rubrica e a escala de desempenho acontece automaticamente em rubricas baseadas em pontos e em escalas de desempenho baseadas em porcentagem.
Como usar questionários com uma escala de desempenho não baseada em porcentagem
Quando você usa uma escala de desempenho não baseada em porcentagem, o nível de desempenho para cada resultado alinhado a um questionário deve ser determinado manualmente por um avaliador. Se você definir a escala de desempenho com porcentagens para os níveis da escala, o nível de desempenho pode ser sugerido com base na pontuação por pontos das perguntas corretas relacionadas ao alinhamento do resultado no questionário.
Quando devo substituir as Sugestões de desempenho no nível da atividade?
Você pode realizar substituições manuais de sugestões de nível de desempenho em qualquer atividade de avaliação que esteja alinhada a um resultado de aprendizagem. Em uma atividade, discussão, envio de questionário ou artefato do Brightspace Portfolio, qualquer pessoa com permissão para avaliar a atividade e os resultados pode substituir manualmente o nível de desempenho dos resultados alinhados.