Grave vídeos com até 25 minutos de duração e adicione-os em qualquer lugar onde o Editor do Brightspace esteja disponível. Para ajudar a garantir que todos os usuários possam aprender sem barreiras, as legendas podem ser criadas automaticamente.
Observação: a capacidade de adicionar observações de vídeo é controlada por uma permissão definida pelo administrador. Se você não vir a opção Adicionar observação de vídeo, você não tem a permissão necessária. Os vídeos respeitam as configurações definidas na página Atributos.
Para criar e inserir uma observação de vídeo
- Navegue até a área específica do curso onde você deseja adicionar uma observação de vídeo (Atividades, Discussões, Questionários).
- No Editor do Brightspace, clique em Insert Stuff.
Figura: clique em Insert Stuff no Editor do Brightspace.
- No caixa de diálogo Insert Stuff, clique em Adicionar observação de vídeo.
Observação: certifique-se de permitir que o Brightspace acesse a câmera e o microfone do dispositivo.
- Na guia Gravar webcam, alterne o botão Somente áudio para alternar entre uma gravação de áudio e vídeo ou apenas uma gravação de áudio.
- Para gravar, clique em Nova gravação.
- Para finalizar o conteúdo, clique em Parar gravação.
- Revise seu conteúdo e clique em Avançar.
Figura: clique em Nova gravação na guia Gravar webcam para começar a gravar conteúdo.
- Digite um Título, Descrição e selecione o Idioma do áudio.
- Para gerar legendas automaticamente, selecione Gerar legendas automaticamente a partir do áudio.
Observação: você deve selecionar um Idioma de áudio para gerar legendas.
Figura: insira um Título, Descrição e Idioma de áudio de uma observação de vídeo.
- Clique em Próximo.
- Clique em Inserir.
Sua observação de vídeo será inserida no Editor do Brightspace.
Reutilizar as observações de vídeo
Se você criou observações de vídeo anteriormente e tem permissão para pesquisar e inserir observações de vídeo, é possível reutilizá-las quando aplicável.
Para reutilizar as observações de vídeo
- Navegue até a área específica onde você deseja reutilizar uma observação de vídeo existente.
- No Editor do Brightspace, clique em Insert Stuff.
- No caixa de diálogo Insert Stuff, clique em Pesquisa de observação de vídeo.
Figura: clique em Pesquisa de observação de vídeo no diálogo Insert Stuff.
- Insira os termos da pesquisa no campo Pesquisar Observações e clique em Pesquisar. Também é possível fazer uma pesquisa em branco para ver todos os resultados.
Figura: digite os termos da pesquisa no campo Pesquisar notas e clique em Pesquisar para localizar o conteúdo da observação de vídeo.
- Selecione a observação de vídeo que você deseja reutilizar e clique em Próximo.
- É possível visualizar a observação de vídeo antes de inseri-las e reutilizá-las.
- Clique em Inserir.
Você reutilizou uma nota de vídeo em seu conteúdo.
Por que os vídeos do YouTube e outras mídias incorporadas usando Inserir itens não funcionam?
Há dois possíveis motivos pelos quais seu conteúdo pode não estar funcionando:
- Ao usar a estrutura Inserir itens para adicionar um vídeo do YouTube ou outro tipo de mídia incorporado em uma estrutura de Conteúdo, determinados navegadores da Internet bloqueiam o conteúdo, porque ele é inseguro sem informar o usuário de que, na verdade, há um bloqueio invisível no local onde a mídia deveria estar. Isso faz com que pareça que a inserção falhou, apesar de o navegador estar, de fato, bloqueando o conteúdo inseguro.
Para resolver esse problema, o URL vinculado de dentro das estruturas de conteúdo deve usar um URL https:// e não um http://. Pode ser necessário reconsiderar o link para o conteúdo se o site de destino não tiver um https://. Se necessário, certifique-se de que seus alunos saibam precisa habilitar a capacidade de exibir conteúdo inseguro.
- É possível que o seu curso esteja em modo seguro. Para aumentar a segurança dos arquivos de conteúdo que executam scripts para criar experiências HTML extra ricas (como objetos que podem executar JavaScript), há um recurso de segurança que cria um iFrame seguro em torno do arquivo HTML. Isso permite que um arquivo HTML execute scripts (como JavaScript) somente no iFrame, mas impede que eles sejam executados fora do iFrame (no domínio). Dessa forma, é possível ter certa flexibilidade na criação de conteúdo rico e garantir que as informações do usuário final permaneçam seguras sob qualquer condição (como em cursos em que funções não privilegiadas estão contribuindo com conteúdo).
Para saber se o seu curso está em modo seguro, Navegue até Administração do curso > Informações sobre a oferta de curso. Uma indicação se o curso está no modo seguro está disponível nessa página. Observação: as variáveis de configuração d2l.Security.ContentSandboxDefault e d2l.Security.ContentApplySandbox precisam estar ativadas em sua função.