As atividades são criadas em uma oferta de curso e são os únicos elementos da estrutura da competência que podem ser avaliados. Você pode definir estruturas da competência flexíveis e associar vários objetivos da aprendizagem a uma atividade ou associar várias atividades a um objetivo da aprendizagem.
Veja a seguir maneiras de associar atividades a objetivos da aprendizagem:
- Apenas associação (sem avaliação) - você pode atribuir esse tipo de associação a atividades que fazem parte do escopo de um objetivo da aprendizagem, mas não exigem avaliação formal. Esse tipo de associação não afeta a conclusão da estrutura da competência e nem as avaliações da competência ou do objetivo da aprendizagem.
- Associação com avaliação de rubrica - você pode atribuir este tipo de associação a atividades se quiser avaliar os usuários, mas não pretende que a avaliação afete as avaliações da competência ou do objetivo da aprendizagem dentro de uma estrutura da competência. É útil se você estiver criando avaliações de diagnóstico e formativas.
- Associação com avaliação de rubrica e critério mínimo - você pode atribuir este tipo de associação a atividades se quiser avaliar os usuários e tornar a avaliação um requisito para a conclusão da estrutura da competência. O mínimo corresponde ao nível mínimo da rubrica ou de pontuação percentual que o usuário deve atingir na avaliação para concluir o objetivo de aprendizagem associado.