Depois de criar o curso, verifique se ele está acessível aos estudantes, controlando sua disponibilidade e status ativo. Isso é particularmente importante se você quiser disponibilizar o curso para os estudantes somente durante um período de tempo ou período acadêmico específico.
Torne seu curso disponível e ativo
- Na página inicial da organização, use o seletor de curso para pesquisar e abrir o curso que deseja ativar.
- Selecione Administração do curso > Informações da oferta de curso.
- Selecione Curso ativo.
Figura: selecione Curso ativo.
Observação: você pode desativar uma oferta de curso para ocultá-la dos estudantes, desmarcando a caixa de seleção Curso ativo.
- Clique em Salvar.
Importante: se uma Data de início e uma Data final estiverem definidas, mas o professor não selecionar Curso ativo, o curso não se tornará acessível aos estudantes na Data de início selecionada. O curso deve ser ativado selecionando-se Curso ativo.
Considerações sobre a data de início e data final do curso
Se nenhuma data de início e data final estiverem definidas nas Informações de oferta de curso, o curso estará imediatamente disponível para os estudantes acessarem no widget Meus cursos e no menu Selecionar um curso.
Figura: defina uma Data de início e uma Data final para o curso.
Observe as seguintes considerações sobre data de início e data final:
- Se um curso estiver ativo, ele aparecerá no widget Meus cursos, mas os estudantes não poderão acessá-lo até que a data de início tenha passado.
- Se um curso estiver ativo e a data final tiver passado, o curso continuará visível no widget Meus cursos, mas não poderá ser aberto.
- Se uma Data de início e uma Data final estiverem definidas, mas o professor não selecionar Curso ativo, ele não se tornará acessível aos estudantes na Data de início selecionada. O curso deve ser ativado selecionando-se Curso ativo.