As variáveis de configuração específicas do Google Workspace são configuradas na página Configurações, eliminando a necessidade de usar o DOME para isso.
Importante: para evitar a substituição das configurações do Google Workspace, a D2L recomenda enfaticamente que você não altere as configurações do DOME.
- No menu Ferramentas administrativas ou na seção Relacionado à organização do widget Ferramentas administrativas, clique em Administração do Google Workspace.
- Clique em Configurações.
- Modifique as seguintes configurações conforme necessário:
- Em IDs de cliente Google, os campos ID do cliente e Segredo do cliente permitem que os usuários autentiquem automaticamente a própria conta do Google Workspace for Education sem precisar da intervenção secundária do administrador. Para obter mais informações sobre como configurar esses valores de campo, consulte Configurar uma conta de projeto e serviço de API para o OAuth 2.0 em Configurar o Google Workspace no domínio do Google.
- Em Visibilidade da guia, as opções Gmail, Google Agenda e Google Drive permitem que os administradores escolham quais guias estarão visíveis no widget do Google Workspace. Isso permite controlar a funcionalidade do Google Workspace que está disponível para os usuários. Se um administrador ocultar uma guia no widget do Google Workspace, ela ficará esmaecida nas configurações de Visibilidade de guia.
- Em Opções de envio de documento, selecione uma das opções:
- A opção Exportar como PDF exige que os envios de documentos do Google sejam exportados como arquivos PDF. Isso é útil para impedir que os usuários editem os Documentos do Google depois de enviá-los e permite que ferramentas como o Turnitin executem a análise de documentos.
- Exportar como DOCX, PPTX ou XLSX fornece opções adicionais para envios de documentos do Google.
- Em Acesso ao Workspace:
- A opção Acesso total permite que os administradores usem uma conta de serviço e a API do Google Directory para gerenciar contas do Google Workspace.
- A opção Acesso somente leitura à API do Google Diretório permite que os administradores ativem o acesso somente leitura à API do Google Diretório. Ativar essa configuração remove as opções NovoUsuário, Suspender contas e Restaurar contas na página Gerenciar usuários na Administração do Google Workspace.
- A opção Sem conta de serviço permite que os administradores integrem o Google Workspace ao Brightspace sem a necessidade de configurar uma conta de serviço no Google Workspace.
- Em Configurações do usuário de provisionamento, as opções de Tipo de usuário de provisionamento permitem que os administradores especifiquem como as contas de usuário do Google Workspace são gerenciadas. Para obter mais informações sobre essas opções, consulte Cenários de gerenciamento de contas do Google Workspace.
- Clique em Salvar.
Executar uma verificação de integridade do Google API
Para diagnosticar possíveis problemas na integração do Google Workspace, execute uma verificação de integridade da API do Google para determinar se o ID do cliente está configurado corretamente e se as APIs do Google estão disponíveis.
Importante: a verificação de integridade não estará disponível se a configuração Acesso ao Workspace tiver sido definida como Sem conta de serviço.
- No menu Ferramentas administrativas ou na seção Relacionado à organização do widget Ferramentas administrativas, clique em Administração do Google Workspace. Na página Gerenciar usuários, clique em API.
- Se houver um problema, por exemplo, se uma API do Google não estiver disponível, clique em Detalhes para obter mais informações.
- Clique em Fechar.