A Interface de gerenciamento de listas cruzadas (CLMI) permite que os administradores criem e removam os relacionamentos especiais entre seções de curso e ofertas de curso. Em particular, a CLMI permite a criação de relacionamentos muitos-para-um entre seções e ofertas existentes.
Use a CLMI para:
-
Atribuir novos relacionamentos além dos que já existem, entre seções de curso existentes e uma oferta de curso existente.
-
Atribuir novos relacionamentos além dos que já existem, entre seções de curso existentes e novas ofertas de curso.
-
Remover relacionamentos entre seções de curso e ofertas de curso se uma seção tiver mais de um relacionamento principal.
Observação: a CLMI não pode ser usada em implementações com o Holding Tank SIS sendo usado.
Exemplos de situações
Duas seções de Engenharia Mecânica 101 são criadas com ofertas de curso independentes no mesmo departamento e na mesma faculdade. Usando a CLMI (Crosslistings Management Interface, Interface de gerenciamento de listas cruzadas), as duas seções são combinadas em uma única oferta de curso e depois as originais são removidas.
O seguinte ocorre quando os cursos são colocados em listagem cruzada:
- O relacionamento entre as seções do curso original e suas respectivas ofertas de curso é cortado, e novos relacionamentos são criados entre essas seções de curso e uma oferta de curso atribuída. Uma oferta de curso atribuída pode ser uma oferta existente ou uma nova oferta criada por essa ferramenta.
-
Um relacionamento adicional é criado entre as seções e os departamentos e semestres de onde as seções se originaram. Isso é chamado de trilha de auxiliares de navegação, e sua finalidade é permitir que as ofertas de curso sejam revertidas para seus departamentos originais, caso o administrador decida remover as listas de cursos com listas cruzadas.
Pré-listagem Cruzada
As seções do curso são criadas com um relacionamento um a um com ofertas de curso. A seguir, uma representação gráfica da estrutura da organização com seções independentes:

Pós-Listagem Cruzada
As seções do curso são combinadas em uma oferta de curso recém-criada pelo processo de listagem cruzada. A seguir, uma representação gráfica da pós-listagem cruzada da estrutura organizacional:

Remoção de listagem cruzada
Quando uma listagem cruzada é removida, os cursos e as seções associadas são completamente excluídos e criados novamente como uma nova oferta. As associações são transferidas do curso em listagem cruzada excluído para ofertas de curso recém-criadas. Entretanto, as informações do curso e do progresso do usuário não são transferidas, visto que os cursos recém-criados não herdam essas propriedades. A seguir, uma representação gráfica de um cenário típico de remoção de listagens cruzadas:

Limitações de interface e observações adicionais
Conteúdo de curso e progresso do usuário em cursos de listagens cruzadas
O conteúdo de curso e o progresso do usuário podem ser afetados pelas listagens cruzadas.
Existem duas opções de criação de curso para cursos com listagens cruzadas:
- Uma nova oferta de curso pode ser criada para as listagens cruzadas. A nova oferta de curso não mantém nenhum conteúdo de curso ou progresso do usuário dos cursos sendo colocados em listas cruzadas.
- Uma oferta de curso existente pode ser designada para as listagens cruzadas. A oferta de curso existente mantém apenas o conteúdo do curso e o progresso do usuário já existentes nessa oferta de curso e não inclui nenhum dado dos cursos com listas cruzadas adicionais. A recomendação é que a função de lista cruzada seja usada somente no começo do período acadêmico para cursos sem conteúdo de curso ou progresso do usuário para reduzir a possibilidade de perda de dados.
Conteúdo de curso e progresso do usuário em cursos de listagens não cruzadas
Quando as ofertas de curso são removidas de listagens cruzadas, uma nova oferta de curso é criada em seu lugar, e suas inscrições são transferidas para a nova oferta de curso. Como consequência, nenhum progresso do usuário originário do curso removido de listas cruzadas é mantido.
Essa função deverá ser usada apenas em circunstâncias excepcionais em que a perda do progresso do usuário é considerada aceitável.