A ShuffleLabs é uma empresa de desenvolvimento de software personalizada que fornece a plataforma como um Serviço (iPaaS) de integração ShuffleExchange. O D2L usa esse iPaaS para fornecer o Brightspace Course Connector para equipes da Microsoft para combinar o poder do Brightspace como o centro de aprendizagem central com a colaboração e conexão disponíveis com o Microsoft Teams.
Os usuários com contas da Microsoft podem criar, agendar e compartilhar Reuniões no Teams da Microsoft® a partir do Brightspace. Você pode permanecer conectado e colaborar virtualmente no Brightspace usando a integração do plug-in remoto Reuniões no Teams ou a integração do elemento personalizado.
A integração gratuita Reuniões no Microsoft Teams no pacote Brightspace Core abrange a programação de uma reunião de equipes ao vivo no Brightspace e o compartilhamento do link para que os alunos possam participar dela. O Brightspace Course Connector para Microsoft Teams é um produto complementar que oferece uma integração mais profunda projetada para facilitar fluxos de trabalho de colaboração adicional e trabalho em grupo que pode ser feito de forma síncrona por meio do chat do MS Teams.
O ShuffleExchange funciona como uma ponte entre o Brightspace e o Microsoft Teams. O Brightspace fornece as informações sobre cursos e matrículas à plataforma ShuffleExchange, que mapeia e conecta essas informações ao locatário da Microsoft da instituição, proporcionando uma integração perfeita entre os dois sistemas. Quando esse processo for concluído, o widget exibirá um link para a Equipe do curso, permitindo que instrutores e alunos acessem a Equipe do curso a partir do curso.
Ativar o Brightspace Course Connector para Microsoft Teams
Como pré-requisito para o plug-in remoto ou widget personalizado, primeiro, é necessário instalar o aplicativo Azure do Microsoft Teams. Como administrador global, atribua consentimento de todo o locatário para este aplicativo. Para isso, visite este URL e substitua o espaço reservado {YOUR-TENANT-ID} pelo seu ID de locatário do AzureAD:
Revise as permissões que este aplicativo requer antes da concessão.

Figura: formulário de consentimento para reuniões no Microsoft Teams
Consulte o artigo Configurar como os usuários finais consentem com os aplicativos para obter mais informações.
Recursos Adicionais