Como um produto da plataforma do Pacote de integração para o Sistema de informações do aluno (IPSIS), o D2L Standard CSV é um sistema de origem que integra o Sistema de Informações do Aluno (SIS) ou o Sistema de Informações de Recursos Humanos (HRIS) à Brightspace. Ele usa valores simples separados por vírgula (CSV) definidos pela D2L que extraem dados do sistema de informações e os importam para a Brightspace. Esses arquivos CSV são arquivos baseados em texto que se aproximam das tabelas de dados no sistema de informações com vírgulas para separar as colunas.
O CSV padrão da D2L é uma das muitas opções de integração do sistema de informações que os clientes da D2L usam comumente para carregar e gerenciar cursos, semestres, usuários e inscrições a partir de seus sistemas de informações para o Brightspace por meio de uma coleção de arquivos CSV e de algum nível de automação.
O D2L Standard CSV 3.0 é a versão principal mais recente da família D2L de opções do sistema de origem CSV na Plataforma do Pacote de integração para sistemas de informação ao aluno.
Os seguintes sistemas de origem CSV anteriores são considerados soluções legadas ou versões mais antigas do formato de arquivo do CSV padrão da D2L:
- Integração IPSIS 1.0 (legada): Esta é uma versão antiga do sistema de origem CSV que foi projetado para suportar a especificação dos Serviços de Informações de Aprendizagem do IMS Global Learning Consortium. Foi expandido para suportar arquivos CSV definidos pela D2L.
- Standard CSV (legado): uma versão simplificada da Integração do IPSIS 1.0 que substitui tradutores e manipuladores por perguntas de configuração. Este também é um sistema de origem legado.
- D2L Standard CSV 1.0 e 2.1 (versões mais antigas do formato de arquivo CSV)
Para obter mais informações sobre cada versão do D2L Standard CSV e seus recursos, consulte a publicação do blog IPSIS – CSV legado para D2L Standard CSV – versões, migrações e recursos.
Antes de começar a usar o D2L Standard CSV
Antes de começar a usar o D2L Standard CSV, observe as seguintes informações e expectativas importantes:
- Se esta for a primeira vez que você configura um sistema de origem IPSIS, trabalhe com um consultor de implementação da D2L para obter orientação.
- Depois de conversar com seu consultor de implementação da D2L, o CSV padrão da D2L será uma ferramenta de autoatendimento, por meio da qual poderá criar arquivos de extração e transferi-los para o Brightspace.
- O acesso aos dados em seu sistema de informações é necessário para criar arquivos de extração usados para o processo de importação.
- Alguns sistemas de informações têm integrações e mecanismos de exportação de dados que você pode usar para importar dados para o Brightspace. A D2L recomenda enfaticamente a leitura da documentação do sistema de informações antes do uso e, em seguida, entrar em contato com o provedor do sistema de informações para obter orientação sobre as práticas recomendadas para extrair os dados solicitados no formato de arquivo CSV necessário.
- Quando um recurso é adicionado ao CSV padrão da D2L que resulta em uma alteração que corrompe o formato do arquivo, a D2L libera a alteração incrementando a versão do manifesto, indicada no arquivo manifest.json. Atualmente, o D2L Standard CSV é compatível com as versões 1.0, 1.1, 2.0, 2.1 e 3.0.
- A documentação D2L Padrão CSV descreve o formato necessário de cada arquivo para uso com o SFTP e para arrastar e soltar na Administração do IPSIS. Ele também descreve os resultados de cada ação ou comando que você envia nos arquivos CSV.
- Um manifesto é necessário ao usar a versão 1.1 ou versões posteriores do CSV Padrão da D2L. O manifesto é um arquivo JSON que anuncia a versão do CSV padrão D2L que você está usando.