Um mapeamento de tipo de unidade organizacional é necessário para que o IPSIS saiba como interpretar mensagens de um tipo específico de um sistema de origem. Por exemplo, um SIS pode comunicar mensagens sobre corpo docente, mas o IPSIS deve interpretá-las como departamentos no Brightspace.
Um administrador deve coordenar-se com o fornecedor do sistema de origem para obter as strings de texto do tipo de unidade organizacional comunicadas ao IPSIS em suas mensagens. As strings de texto podem depender do fornecedor do sistema de origem ou da forma como o sistema de origem está configurado.
Vários tipos de unidade organizacional não são comunicados nas mensagens. O Sistema de informação de aprendizagem (LIS) v2.0 não inclui informações sobre tipo de unidade organizacional em quatro dos tipos de mensagem (modelos de curso, ofertas, seções e associações de seção). Isso não significa, no entanto, que os mapeamentos do tipo de unidade organizacional não sejam exigidos para as integrações do LIS v2.0. Uma organização pode querer, por exemplo, que o IPSIS entenda as mensagens da oferta de curso do SIS como seções do curso no Brightspace. Ou talvez a organização não use seções de curso, mas o SIS envia mensagens de seção do curso ao IPSIS; nesse caso, a organização desejará que as seções do curso do SIS sejam criadas como ofertas de curso no Brightspace.
Uma vez que o IPSIS precisa saber como mapear as mensagens do SIS de um tipo específico para os tipos de unidade organizacional do Brightspace, e como o LIS v2.0 exclui informações sobre o tipo de unidade organizacional de várias mensagens, o adaptador de LIS v2.0 do IPSIS procura os mapeamentos com tipos específicos de unidade organizacional do SIS. Se houver um erro ortográfico no tipo de unidade organizacional do SIS, o adaptador de LIS V2.0 do IPSIS não localizará o mapeamento.
O adaptador reconhece mapeamentos com ortografia específica dos seguintes tipos de unidade organizacional do SIS:
- CourseTemplate
- CourseOffering
- CourseSection
- SectionAssociation
Quando criar um mapeamento de Modelo de curso
Quando criar um mapeamento:
- Você deseja usar modelos, configurá-los como principais de ofertas de curso e mostrar essa relação no Brightspace.
- O SIS envia mensagens de modelo de curso para o IPSIS (via LIS replaceCourseTemplate).
- O SIS envia mensagens ao IPSIS que você deseja interpretar como modelos de curso (via LIS replaceGroup).
Quando não criar um mapeamento:
- Você não usa modelos de curso e não deseja criá-los no Brightspace.
Quando criar um mapeamento de Oferta de curso
Quando criar um mapeamento:
- Uma vez que a oferta de curso é o tipo de unidade organizacional mais básico e importante para o Brightspace, você deve sempre criar um mapeamento de oferta de curso.
Quando não criar um mapeamento:
- O único momento para não criar um mapeamento é durante a configuração inicial da integração; a ausência de um mapeamento limita o número de alterações do sistema, o que ajuda a verificar os resultados.
Quando criar um mapeamento de Seção do curso
Uma seção do curso é uma categoria especial do tipo de unidade organizacional de Grupo. A seção do curso não aparece como um tipo de unidade organizacional no menu suspenso Tipo de unidade organizacional do Brightspace. Todos os grupos do Brightspace pertencem a uma categoria de grupo. As seções dentro de uma oferta, embora não sejam visivelmente associadas a uma categoria, fazem parte de uma categoria oculta chamada Seção.
Quando criar um mapeamento:
- Você deseja usar seções ou grupos dentro de ofertas no Brightspace.
- O SIS envia mensagens de seção do curso para o IPSIS (via LIS replaceCourseSection).
- Você deseja usar grupos e o SIS envia mensagens para o IPSIS (via replaceCourseSection) que você deseja interpretar como grupos de cursos.
Observação: o Brightspace suporta a criação e uso de grupos e seções dentro de uma oferta de curso. No entanto, o IPSIS pode criar um tipo ou outro, e não ambos ao mesmo tempo, via replaceCourseSection.
Quando não criar um mapeamento:
- Você não usa seções ou grupos de cursos dentro de ofertas de curso e não deseja criá-los no Brightspace.
Quando criar um mapeamento de Associação de seção
Uma associação de seção não é um tipo de unidade organizacional do Brightspace, mas um tipo de entidade no LIS. Esse tipo relaciona uma ou mais seções juntas em uma entidade chamada associação de seção. No Brightspace, a entidade mais próxima que relaciona seções é uma oferta de curso.
Dependendo do SIS, ele pode não ter uma compreensão direta das seções do curso. Consequentemente, cada vez que ele criar uma seção no Brightspace via LIS, também criará uma oferta de curso. Isso significa que, para cada seção, há uma oferta única e nenhuma oferta tem mais de uma seção. Na prática, no entanto, frequentemente você deseja que uma oferta de curso seja dividida em várias seções. O SIS pode comunicar a relação entre os seus cursos via LIS, usando as associações de seção (replaceSectionAssociation).
Observação: a associação de seção do LIS não contém informações reais sobre o curso ou seção. Ela só serve para relacionar seções e mapeamentos do tipo de unidade organizacional para seções de cursos e as ofertas ainda são necessárias. O SIS passaria as informações sobre a seção/oferta ao Brightspace, para que existam primeiro no Brightspace antes de relacioná-los com as associações de seção.
Quando o IPSIS recebe uma associação de seção, ele cria uma nova unidade organizacional e cria as seções identificadas na solicitação para a nova unidade organizacional com base nas seções referenciadas. O tipo mais apropriado de unidade organizacional que o IPSIS criaria é uma oferta de curso.
Observação: a solicitação Associação de seção não inclui as datas de início ou término da nova oferta de curso. Por predefinição, o LIS 2.0 do Brightspace usa datas de início e término das ofertas de curso mescladas. A data de início mais antiga e a data final mais recente são usadas para a oferta de curso recém-criada.
As ofertas de curso originais (criadas via replaceCourseOffering) e o que pareceriam ser ofertas de curso duplicadas (criadas via replaceSectionAssociation) são mostradas; é recomendado que os instrutores administrem quais ofertas de curso são visíveis para seus alunos, desativando as ofertas de cursos ou ajustando suas datas de disponibilidade.
Quando criar um mapeamento:
- Você cria associações no SIS e deseja que elas sejam refletidas no Brightspace.
Quando não criar um mapeamento:
- O SIS pode não suportar associações de seção.
- Você deseja gerenciar as associações inteiramente dentro do Brightspace (ferramenta de Associação de seção do IPSIS)
Quando criar outro mapeamento de tipo de unidade organizacional
Frequentemente, as organizações desejam sincronizar entidades como Departamentos e Semestres entre o SIS e o Brightspace. Qualquer tipo de unidade organizacional personalizada e configurada pela organização aparece no menu suspenso Tipo de unidade organizacional do Brightspace e pode ser usado em um mapeamento.
No LIS, as criações, atualizações e exclusões de entidades que não sejam modelos de curso, ofertas, seções, associações, inscrições e pessoas são feitas via replaceGroup e deleteGroup. A parte essencial do mapeamento é a string de texto exata enviada pelo SIS na comunicação sobre um tipo específico de unidade organizacional.
Outros tipos de grupos que podem ser integrados com o Ambiente de aprendizagem Brightspace podem incluir: faculdade, corpo docente ou escola.
Quando criar um mapeamento:
- Você deseja ter grupos de diferentes tipos criados no Brightspace e gerenciados pelo LIS.
- O SIS envia mensagens de grupo para o IPSIS (via LIS replaceGroup).
Quando não criar um mapeamento:
- Você não precisa manter unidades organizacionais diferentes das existentes para os cursos em sincronia entre o SIS e o Brightspace.
- Você pretende gerenciar manualmente os tipos de unidade organizacional não relacionados ao curso e as relações entre eles e os cursos.