Os formatos de arquivos aceitos pelo CSV padrão D2L são:
- Organizações
- Usuários
- Inscrições
- Atributos do Painel do gerente e dos grupos de aprendizagem
- Manifesto (necessário ao usar a versão 1.1 ou versões posteriores do CSV padrão da D2L)
Os arquivos são carregados em uma pasta ZIP. A convenção de nomeação recomendada é:
- D2LStdCSV-{YYYYmmddHHMMSS}.zip

|
Observação: somente arquivos .zip (com distinção entre maiúsculas e minúsculas, somente minúsculas) podem ser carregados no SFTP. |
Os arquivos são processados em ordem alfabética. A D2L recomenda enviar os arquivos na seguinte ordem:
- organizações
- usuários
- inscrições
- atributos
A convenção de nomenclatura recomendada para arquivos D2L Standard CSV individuais é a seguinte:
- 01- Other - {YYYYmmddHHMMSS}.csv
- O processamento de unidades organizacionais personalizadas fora da estrutura organizacional padrão D2L é suportado no D2L Standard CSV 2.0 ou superior.
- 02 - Departments - {YYYYmmddHHMMSS}.csv
- 03 - Semesters - {YYYYmmddHHMMSS}.csv
- 04 - Templates - {YYYYmmddHHMMSS}.csv
- 05 - Offerings - {YYYYmmddHHMMSS}.csv
- 06 - Sections - {YYYYmmddHHMMSS}.csv
- 07 - Users - {YYYYmmddHHMMSS}.csv
- 08 - Enrollments - {YYYYmmddHHMMSS}.csv
- 09 - Attributes - {YYYYmmddHHMMSS}.csv
- manifest.json
Regras comuns de conteúdo de arquivos CSV
- Os valores dos arquivos diferenciam maiúsculas de minúsculas. As instruções detalharão o caso necessário.
- Um valor em branco é representado por duas vírgulas sem espaços entre elas. (por exemplo, ,, indica um valor em branco, enquanto , , indica um caractere de espaço, que é analisado como um valor inválido).
- Os arquivos CSV devem ter um cabeçalho (primeira linha) que deve corresponder exatamente (letras maiúsculas e vírgulas) ao listado em <link para a página que define cada arquivo com exemplos>. As linhas subsequentes do arquivo contêm os dados a serem processados (criados, atualizados, excluídos)
- Os arquivos CSV precisam estar codificados no formato UTF-8.
- Os arquivos CSV devem conter dados diferenciais do SIS (deltas), em vez de pacotes de dados completos do SIS.
- Enviar uma ação de ATUALIZAÇÃO quando o objeto não existir resulta em uma solicitação de CRIAÇÃO. O comportamento comum é usar apenas as ações de ATUALIZAÇÃO ou EXCLUSÃO.
- Os arquivos CSV e o manifesto devem ser compactados em uma pasta zip.
- Um manifesto é necessário ao usar a versão 1.1 ou versões posteriores do CSV Padrão da D2L. O manifesto é um arquivo JSON que anuncia a versão do CSV padrão D2L que você está usando. Para obter mais informações, consulte o tópico Manifesto.
- Como prática recomendada, não inclua informação pessoalmente identificável (PII), como nomes de usuários ou números de previdência social, nas IDs definidas pela organização (sourcedIds) dos usuários.
Regras para tipos de unidade organizacional suportados
Os seguintes tipos de unidades organizacionais são aceitos na integração:
- Outras unidades organizacionais (unidades organizacionais personalizadas fora da estrutura organizacional padrão da D2L são compatíveis com o D2L Standard CSV versão 2.0 ou superior)
- Departamentos
- Semestres
- Modelos de curso
- Ofertas de curso
- Seções
A integração do CSV padrão D2L pode criar, atualizar e excluir as unidades organizacionais nos níveis listados anteriormente.
Ao enviar vários tipos de unidades organizacionais em um arquivo CSV, certifique-se de que a hierarquia seja respeitada no arquivo (por exemplo, Departamentos deve ser enviados antes dos Modelos do curso). Se você não enviar uma unidade organizacional principal antes de criar a secundária, a criação da unidade organizacional secundária apresentará falha.
Ao enviar relacionamentos de usuário, certifique-se de que a hierarquia de auditores/pais/guardiões seja respeitada no arquivo (por exemplo, pais/guardiões precisam ser enviados antes de alunos). Deixar de fazer isso resultará na falha da relação.
As convenções de nomenclatura das unidades organizacionais (nome/código) devem seguir as instruções descritas no SIS. O Brightspace aceitará quantas unidades organizacionais forem necessárias, e os nomes e códigos de unidade organizacional poderão ser fornecidos no estado em que se encontram por meio de arquivos CSV, desde que não contenham caracteres ilegais e sejam exclusivos em diferentes unidades organizacionais.
Os códigos da unidade organizacional são limitados a 50 caracteres. Se eles forem mais longos, o código da unidade organizacional será truncado automaticamente para 50 e poderá levar à duplicação de códigos da unidade organizacional no Brightspace ou à falha em criar uma unidade organizacional.

|
Observação: os códigos da unidade organizacional não são compatíveis com os seguintes caracteres: , : % & # * ? < > | \ " ' e espaços iniciais ou finais. |
Regras para outros tipos de unidade organizacional suportados
Departamentos, semestres, modelos de curso, ofertas de curso e seções de curso também são suportados. O processamento dessas unidades organizacionais cria a estrutura da organização na instância do Brightspace. Elas devem ser enviadas pelo menos uma vez para ensinar ao CSV padrão da D2L quais unidades organizacionais podem ser controladas. Quando a integração passa a controlar uma unidade organizacional, todas as alterações futuras nessa unidade devem ser feitas apenas por meio da integração do CSV padrão da D2L para garantir a propriedade correta dos dados.

|
Aviso: você só deve reenviar unidades organizacionais recém-criadas ou recém-atualizadas por meio do SIS/HRIS. |
O D2L Standard CSV pode fazer o seguinte:
- Criar uma nova unidade organizacional, caso ainda não exista uma.
- Mapear para uma unidade organizacional existente se ela tiver sido criada por uma fonte que não seja o D2L Standard CSV e a opção de mapear para existente estiver selecionada na configuração.
- Atualizar o nome de uma unidade organizacional que ele controla.
- Atribua e remova unidades organizacionais personalizadas como a versão principal de outras unidades organizacionais personalizadas, departamentos, semestres, modelos de curso, ofertas de curso e seções de curso (aplicável ao D2L Standard CSV versão 2.0 ou superior).
- Modelo de curso: atribuir e atualizar o departamento principal com base no código do departamento.
- Oferta de curso: atribuir e atualizar o modelo de curso e o semestre principais com base no código principal.
- Oferta de curso: atualizar todos os detalhes do curso, incluindo o nome da oferta de curso e as datas. Desativar ofertas de curso.
- Seção do curso: excluir uma seção do curso cancelará automaticamente a inscrição dos usuários na seção excluída.
- Excluir uma unidade organizacional que ele controla.
O D2L Standard CSV não pode fazer o seguinte:
- Atualizar códigos de unidade organizacional.
- Exclui unidades organizacionais criadas manualmente, a menos que elas tenham sido associadas com o CSV padrão da D2L.
- Exclui uma unidade organizacional se ela tiver unidades secundárias vinculadas a ela (as secundárias devem ser excluídas primeiro). Uma exceção ocorre se as seções forem configuradas para exclusão na interface e as ofertas de curso podem ser excluídas se uma seção estiver vinculada a ela.
Regras para tipos de usuário
O processamento do tipo de usuário cria, atualiza, desativa ou exclui usuários do Brightspace. O tipo de usuário também pode criar, atualizar ou excluir a relação pai e filho no Brightspace (D2L Standard CSV versão 1.1 ou superior). Os usuários precisam ser enviados pelo menos uma vez para ensinar à integração quais usuários ela pode criar, atualizar, excluir ou gerenciar em relação a inscrições.

|
Observação: O nome e o sobrenome do usuário não suportam os seguintes caracteres: \ / : * ? " < > | @ , ; O nome de usuário e o ID definido da organização não suportam os seguintes caracteres: / : * ? " < > | ' , ; O endereço de e-mail dos usuários não suporta os seguintes caracteres: ( ) < > [ ] | \ ; : , “ |
O CSV Padrão da D2L pode:
- Criar um usuário, caso ainda não exista um, e inscrevê-lo na organização.
- Mapeie um usuário para um usuário existente com o mesmo ID definido da organização ou nome de usuário.
- Atualizar o nome de usuário, o nome, o sobrenome, a senha e o e-mail.
- Atualize o nome preferencial e o sobrenome preferencial (D2L Standard CSV versão 2.0 ou posterior).
- Atualizar sobrenome classificável (D2L Standard CSV versão 2.1 ou posterior).
- Atualizar pronomes (D2L Standard CSV versão 3.0 ou posterior).
- Não é necessário informar a senha. Aliás, recomenda-se NÃO enviar a senha se estiver usando SSO (Single-Sign-On, autenticação única).
- Atualizar a função no nível da organização.
- Ativar, desativar ou excluir um usuário.
- Criar, atualizar ou excluir relacionamentos pai/responsável-filho para o Brightspace para Pais e Responsáveis (D2L Standard CSV versão 1.1 ou posterior).
- Atualizar um relacionamento auditor-auditado (D2L Standard CSV versão 2.0 ou posterior).
O CSV padrão da D2L não:
- Atualiza Org Defined ID, no entanto, isso pode ser feito manualmente na Interface de administração do IPSIS.
- Exclui usuários criados manualmente, a menos que estejam associados ao D2L Standard CSV.

|
Observação: para usuários em países como Países Baixos, Bélgica e Sri Lanka, alguns sobrenomes (como Van der Speigle ou Van Gogh) têm um ou mais prefixos (conhecidos em holandês como Tussenvoegsel) que fazem parte do sobrenome formal. Em alguns casos, o sobrenome classificável não deve incluir esses prefixos. Os administradores podem indicar se o Sobrenome legal de um usuário difere do Sobrenome classificável. Se os clientes incluírem um Sobrenome classificável, o Brightspace usará o Sobrenome classificável ao colocar as listas de usuários em ordem alfabética. O Sobrenome classificável está disponível no D2L Standard CSV versão 2.1 ou superior. |
Regras para registros do tipo Inscrição
O processamento dos registros de tipo de inscrição inscreve usuários em uma unidade organizacional específica do Brightspace ou cancela sua inscrição. As inscrições devem ser enviadas quando forem feitas alterações no sistema de informações para refletir com precisão essas alterações no Brightspace. O cancelamento de uma inscrição só deve ser enviado uma vez. O reenvio dos mesmos registros de cancelamento de inscrição gera avisos no log de seu IPSIS.
O CSV Padrão da D2L pode:
- Inscreve e cancela a inscrição de usuários em unidades organizacionais (versão 2.0 ou superior) ou apenas em seções de curso (versão 1.0 e 1.1).
Regras para atributos do painel do gerente e dos grupos de aprendizado
Com os atributos do CSV padrão da D2L, do Painel do gerente e dos Grupos de aprendizagem, é possível:
- Estabelecer a estrutura de subordinação usada no Painel do gerente
- Fornecer atributos para permitir que regras de associação automática sejam criadas nos Grupos de aprendizagem
Os atributos do Painel do gerente e dos Grupos de aprendizagem via CSV padrão da D2L não:
- Criar novas contas de usuário.