Você pode verificar e compartilhar prêmios concedidos por instrutores de um curso.
Exibir prêmios
Para ver os prêmios recebidos
- Navegue até Prêmios.
- Para ver os prêmios que você já ganhou, clique em Meus prêmios.
- Para filtrar os prêmios que são exibidos, clique em Todos, Troféus ou Certificados.
- Para exibir todos os prêmios que você ganhou nos cursos de que participou, selecione Incluir prêmios de outros cursos.
- Para visualizar outros prêmios que você ainda não ganhou no curso, clique em Exibir prêmios disponíveis.
Compartilhamento dos prêmios recebidos
Muitos usuários pensam que ganhar prêmios do curso é uma grande conquista. Para exibir essas conquistas, você pode compartilhar seus prêmios com outras pessoas, seja interna (no Brightspace) ou externamente.
|
Aviso: os administradores devem ativar a funcionalidade de compartilhar prêmios. Os prêmios podem ser compartilhados internamente no Brightspace ePortfolio e no Perfil. Eles também podem ser compartilhados externamente no Badgr, LinkedIn ou com um link público. Instrutores podem desativar essas opções de compartilhamento para seus cursos, se desejado.
A ferramenta ePortfolio deve estar ativada para habilitar a opção de compartilhamento.
|
Compartilhar prêmios
Para compartilhar prêmios
- Na barra de navegação, clique em Prêmios.
- Na página Meus prêmios, encontre os prêmios que deseja compartilhar.
- Se você deseja filtrar prêmios para o curso específico que você está visualizando no momento, desmarque Incluir prêmios de outros cursos.
- Clique no link Compartilhar no prêmio que você deseja compartilhar.
Figura: clique em Compartilhar para compartilhar o prêmio desejado interna ou externamente.
- Selecione o local onde você quer compartilhar o prêmio.
Compartilhar prêmios internamente no Brightspace
Para compartilhar seu prêmio internamente, clique em Compartilhar no perfil ou Enviar para ePortfolio.
Figura: clique em Compartilhar no perfil ou Enviar para o ePortfolio na caixa de diálogo Compartilhar meu prêmio para compartilhar seu prêmio.
Compartilhar prêmios com um link público
Para compartilhar seu prêmio externamente, clique em Criar Link para gerar um link público, que pode ser copiado para o local desejado para compartilhamento. Em seguida, clique em Fechar.
Figura: clique em Criar Link na caixa de diálogo Compartilhar meu prêmio para gerar um URL que você pode usar para compartilhar seu prêmio.
Figura: clique em Copiar link para copiar o URL para a área de transferência.
|
Observação: Dependendo da configuração do seu site, você também pode compartilhar prêmios no Badgr clicando no botão correspondente. |
Compartilhar prêmios em um perfil do LinkedIn
Para compartilhar um prêmio em seu perfil do LinkedIn
- Clique em Compartilhar no LinkedIn.
Figura: clique em Compartilhar no LinkedIn na caixa de diálogo Compartilhar meu prêmio.
- Revise as informações que devem estar na seção Licenças e certificações do seu perfil do LinkedIn e selecione Incluir link público para o prêmio se quiser adicionar um link para a sua conquista. A opção para incluir um link público só estará disponível se tiver sido ativada pelo administrador. Clique em Compartilhar no LinkedIn.
Figura: revise as configurações de compartilhamento e clique em Compartilhar no LinkedIn.
Seu perfil do LinkedIn é aberto em uma nova janela do navegador. As informações sobre seu prêmio, incluindo Nome, Organização emissora, Data de emissão e expiração e URL público (se aplicável), são automaticamente preenchidas na janela modal Adicionar licença ou certificação do LinkedIn.
| Observação: você será solicitado a fazer login no LinkedIn para compartilhar se ainda não estiver conectado. |
Clique em Salvar.
O prêmio aparece na seção Licenças e certificações do seu perfil do LinkedIn. Você também pode compartilhar essa conquista por meio do feed de notícias da página inicial do LinkedIn.
Exporte e compartilhe prêmios como credenciais digitais
Você pode baixar os certificados ou troféus obtidos como um troféu compatível com o padrão do setor Open Badges 2.0 para guardar ou compartilhar posteriormente.
|
Aviso: nem todos os aplicativos são compatíveis com a criação de troféus no Open Badges 2.0. Alguns aplicativos de terceiros retiram os metadados das imagens, fazendo com que os troféus criados não estejam em conformidade com o Open Badges 2.0. |
Para baixar um prêmio:
- Na barra de navegação, clique em Prêmios.
- Na página Meus prêmios, encontre os prêmios que deseja compartilhar.
- Se você deseja filtrar prêmios para o curso específico que você está visualizando no momento, desmarque Incluir prêmios de outros cursos.
- Clique no link Compartilhar no prêmio que você deseja baixar.
- Clique em Exportar credencial digital.
Figura: Clique em Exportar Credencial Digital.
- Na janela aberta, forneça e confirme seu endereço de e-mail.
- Clique em exportar.
A exportação de uma credencial digital faz o download de troféus ou certificados como um arquivo .png com os dados do prêmio incorporados à imagem.
Vídeo: Compartilhar prêmios com um link público
Perguntas frequentes sobre prêmios
Qual é a diferença entre um troféu e um certificado?
Os troféus são concedidos com base em algum critério determinado pelo instrutor. Eles têm a finalidade de fornecer marcadores digitais que representam realizações ao longo de um curso ou programa.
Os certificados também são concedidos com base em algum critério determinado pelo instrutor. Os certificados são semelhantes aos troféus, mas eles incluem um PDF que você pode imprimir.
Para saber mais, consulte Prêmios.
Como posso demonstrar a exclusividade e autenticidade do meu certificado?
Se o seu certificado incluir uma ID numérica gerada automaticamente, esses 12 caracteres numéricos identificam exclusivamente o prêmio emitido.
Acabei de receber um prêmio, mas não há opção de compartilhá-lo externamente. Como posso criar um link para compartilhá-lo externamente quando houver apenas uma opção de compartilhamento interno?
A capacidade de compartilhar prêmios externamente é determinada por sua instituição. Entre em contato com o seuinstrutor ou sua instituição se quiser compartilhar seus prêmios externamente.