Defina uma meta
Você pode definir uma meta pessoal com base nos tópicos de aprendizado que precisa concluir.
Definir uma meta
- Navegar para Meus registros de DPC.
- Na guia Meus registros de DPC, clique em Ajustar Metas.
Figura: clique em Ajustar metas.
- Você pode usar Meus registros de DPC para criar uma exportação de seus registros de desenvolvimento profissional. No campo Tipo, você pode selecionar uma das seguintes abordagens para rastrear metas anuais clicando no ícone Editar (lápis):
- Data contínua: calcula seu progresso usando um intervalo de rolagem diária (da data atual até um ano antes) para determinar quais registros devem ser incluídos.
- Data específica: selecione um mês e um dia e clique em Salvar. Calcula seu progresso usando um intervalo explícito (a partir do dia inserido e um ano atrás a partir desse dia).
Figura: na caixa de diálogo Dia de Início da Meta, insira o intervalo de datas para o seu progresso.
- Selecione a meta de categoria que você precisa definir e clique no ícone Editar (lápis).
- Especifique o número de horas e minutos. Essa etapa não é aplicável se você estiver monitorando o número de registros e não o tempo gasto.
- Clique em Salvar.
Adicionar novo registro
Especifique os registros de aprendizagem na guia Meus registros de DPC depois de identificar as metas de aprendizagem e participar de oportunidades de aprendizagem Estruturadas ou Não estruturadas.
Use a barra de pesquisa para explorar a lista de registros atuais. Você também pode usar o recurso Exportar como CSV para exportar ou Imprimir seus registros. Adicione mais registros de aprendizado aos Meus registros de DPC para capturar e registrar as horas de aprendizado.
Figura: clique em Exportar como CSV para exportar seus registros ou em Imprimir para imprimir seus registros. Você pode pesquisar alunos específicos usando o campo de pesquisa.
Adicionar um novo registro
- Navegar para Meus registros de DPC.
- Na guia Meus registros de CPD, clique em Adicionar Novo Registro.
Figura: clique em Adicionar novo registro na seção Meus registros.
- Insira um Nome para o novo registro.
- Se disponível, selecione um Tipo para o registro:
- Estruturado (a opção padrão)
- Não estruturado
- Em Categoria, selecione uma das categorias listadas para indicar o foco principal de sua atividade de desenvolvimento profissional.
- Em Método, selecione um dos métodos predefinidos para obter a atividade de desenvolvimento profissional desejada.
- Especifique as Horas de Crédito e os Minutos de Crédito gastos para atingir a atividade de desenvolvimento profissional, se disponível.
- Especifique uma Data de conclusão.
- Clique em Carregar evidência, se aplicável. Você pode anexar mais de uma evidência, como uma apresentação ou um certificado.
- Responda a perguntas opcionais, por exemplo, "como você aplicará o aprendizado deste desenvolvimento profissional em seu trabalho?"
- Clique em Salvar ou Salvar Rascunho.
Figura: preencha os campos na caixa de diálogo Adicionar novo registro e clique em Salvar.