Encontre facilmente seus cursos on-line depois de fazer login no Brightspace no Seletor de cursos ou no widget Meus cursos.
|
Observação: se você fizer login no Brightspace e não conseguir encontrar o curso que está procurando, talvez não esteja inscrito no curso. Se você não conseguir encontrar ou ver um curso no Brightspace, entre em contato com o professor ou com o Help Desk da sua instituição para obter mais ajuda. Se o curso estiver sendo exibido como disponível, mas não puder ser acessado ou clicado, a Data de Início do curso, conforme definida pelo instrutor, não começou e está impedindo que você abra o curso. |
Encontre seus cursos pelo Seletor de cursos
Use o Seletor de curso para localizar rapidamente cursos no Brightspace.
Para encontrar cursos pelo Seletor de cursos
- Clique no ícone Seletor de curso (waffle) no topo da página.
Figura: página inicial organizacional com o ícone Seletor de cursos destacado.
- Selecione na lista de cursos que deseja acessar.
Figura: página inicial organizacional com lista expandida de cursos no Seletor de cursos.
A página inicial do curso selecionada é carregada.
Encontre seu curso no widget Meus cursos
Use o widget Meus cursos para revisar todos os seus cursos.
Para encontrar cursos no widget Meus cursos
- Encontre o widget Meus cursos na página inicial da sua organização.
| Observação: o widget Meus cursos só estará disponível se sua organização tiver habilitado esse widget. Entre em contato com o administrador para obter mais informações. |
- Encontre miniaturas dos cursos nos quais você está inscrito e clique na que deseja acessar.
| Observação: clique em Exibir todos os cursos para expandir a lista se você não vir seu curso. |
Figura: o widget Meus cursos.
A página inicial do curso selecionada é carregada.
Acessar e remover cursos antigos de semestres anteriores
Sua capacidade de acessar um curso antigo é determinada pelos seguintes pré-requisitos:
- Você está inscrito no curso
- O curso está definido como Ativo
- O curso não tem restrições de data
- A data atual está dentro do intervalo de datas disponível do curso
Isso significa que, embora você possa ver seus cursos anteriores e futuros na página inicial ou no seletor de curso, é provável que você não consiga acessar esses cursos. Para solicitar acesso a um curso antigo, entre em contato com o instrutor.
Para remover cursos antigos
Os instrutores devem remover os cursos antigos antes do início do novo semestre. Se você ainda vir os cursos de semestres anteriores, terá que entrar em contato com o instrutor do curso para removê-los da sua página inicial. Peça ao instrutor para desativar o curso. Se o instrutor não estiver disponível, entre em contato com o Help Desk da escola e explique o problema.
Vídeo: Como acessar e remover cursos antigos