Este evento foi organizado pelas equipes de comunidade e acessibilidade em 16 de maio de 2024.
O que eu perdi❓
🤝 O compromisso da D2L com a acessibilidade e o "porquê" por trás do conteúdo acessível
🧠 Maneiras de obter as melhores práticas de acessibilidade em seu conteúdo
💬 Ouvir de um cliente sobre como ele incorpora acessibilidade em seu conteúdo
Gravação📹 sob demanda
Ficamos sem tempo para... ⌚
Recursos do Centro de Aprendizagem Relacionado à Acessibilidade
📝Nota: Certifique-se de estar conectado à Comunidade Brightspace para ser autenticado no Centro de aprendizagem.
Suporte a usuários de leitores de tela
Apoiando alunos com baixa visão
Apresentações virtuais acessíveis
3 chaves para comunicações escritas mais acessíveis
Laboratório de Acessibilidade
Emma O'Neill perguntou...
P: "Por favor, posso perguntar a Carin sobre seus pensamentos sobre o equilíbrio de descrições detalhadas em texto ALT para imagens versus seleção decorativa se elas não adicionarem informações importantes."
R: O fato é que é tudo muito contextual. Dependendo do contexto, certos detalhes podem ser muito significativos. Por exemplo, no caso de fotos em exposições no site do Museu dos Direitos Humanos, detalhes sobre a raça ou gênero das pessoas podem ser mais importantes e descrever melhor a imagem. Em outro contexto, pode não ser tão importante.
Acho que sempre poderia dizer que você deve imaginar que está falando com alguém ao telefone. Você se incomodaria em contar a eles sobre esta foto? Ou é apenas um fundo florido ou outra coisa igualmente sem sentido? Quanta informação você gostaria de dizer a eles? Seriam apenas algumas palavras de descrição passageiras, ou você teria que levar algum tempo para decompô-lo em detalhes? Se você não descrevesse a imagem, eles perderiam parte da mensagem que está sendo transmitida?
No outro extremo do espectro, se você tiver que dividi-lo, talvez seja hora de fazer uma longa descrição. Além disso, há a questão de pessoas diferentes quererem coisas diferentes de seu texto alternativo. Pessoas cegas de nascença, como eu, só querem as coisas mais importantes. "Qual é o objetivo desta foto?" Mas as pessoas que perderam a visão mais tarde querem obter todos os detalhes dos aspectos visuais que eu simplesmente não consigo imaginar porque nunca tive visão.
Portanto, meu melhor conselho é carregar os pontos-chave na frente e, se houver tempo para penugem, adicionar um pouco de penugem. As pessoas que querem o rápido e sujo podem seguir em frente, enquanto as pessoas que querem penugem podem ficar para a penugem.
Recursos📚 de apoio
Registrar-se para uma conta da Comunidade Brightspace (artigo)
Grupo de Interesse em Acessibilidade (dentro da comunidade)
Menino Fantasma de Martin Pistorius (livro)
O Sino de Mergulho e a Borboleta de Jean-Dominique Bauby (livro)
O País dos Cegos: Uma Memória no Fim da Visão por Andrew Leland (livro)
Campo de Férias de Acessibilidade (página de registro)