A ferramenta Meus prêmios permite que os alunos vejam os prêmios com base em mérito concedidos pelos professores do curso. Existem dois tipos de prêmios: Troféus e Certificados.
Os troféus são concedidos com base em algum critério determinado pelo professor. Eles têm a finalidade de fornecer marcadores digitais que representam realizações ao longo de um curso ou programa. Os troféus não contribuem para obter uma nota de aprovação. No entanto, eles são concedidos por realizações que também podem contribuir para o tipo de ética de trabalho que resulta em uma nota de aprovação. Por exemplo, um professor pode criar um troféu com base em 15 postagens de discussão no primeiro mês de um curso, ou uma presença total, ou excelência acadêmica. Esses itens são os tipos de tendências que podem ajudar um aluno a ter sucesso em um curso ou programa.
Os certificados também são concedidos com base em algum critério determinado pelo professor. Os certificados são semelhantes aos Troféus, mas eles incluem um PDF que os alunos podem imprimir. Normalmente, os certificados indicam uma declaração oficial de certificação ou premiação no fim de um programa, mas podem ser concedidos durante o curso para outros critérios também. Os certificados podem ser concedidos com base na obtenção de um marco que um aluno pode usar para futuro sucesso acadêmico ou profissional, como passar em uma prova prática. Os certificados também não contribuem para obtenção de uma nota de aprovação.
Você pode exibir os prêmios que adquiriu e os prêmios disponíveis para serem adquiridos na ferramenta Meus prêmios. Todos os prêmios são exibidos como imagens e você pode clicar em uma imagem par visualizar mais detalhes. Você também pode visualizar os prêmios no widget Quadro de Vencedores de Prêmios na página inicial do seu curso.
Figura: uma visão geral da página Prêmios mostrando os troféus ganhos na guia Meus prêmios.
- Clique em Prêmios para acessar a guia Meus prêmios.
- A guia Meus prêmios inclui todos os troféus e certificados ganhos anteriormente.
- Navegue até a guia Exibir prêmios disponíveis para ver uma lista completa de prêmios que você pode ganhar.
- Use a barra de pesquisa para encontrar um prêmio desejado.
- Use o filtro para mostrar somente Troféus, somente Certificados ou todos os tipos de prêmios.
- Adicione seus prêmios de outros cursos à página selecionando Incluir prêmios de outros cursos.
- Verifique seus prêmios recebidos e use a opção Compartilhar, se necessário.
Ao ganhar um novo prêmio, você é notificado no Brightspace e, dependendo de como o professor tiver configurado a notificação, também pode receber um e-mail de notificação.
Ao fazer logon na oferta de curso em que você obteve o novo prêmio, uma janela de pop-up é exibida para parabenizá-lo. Você pode clicar em Exibir prêmios para abrir a ferramenta Meus prêmios e ver todos os seus prêmios. Todos os prêmios são exibidos como imagens e você pode clicar em uma imagem par visualizar mais detalhes. Se você obteve mais de um prêmio, um botão Próximo aparece no pop-up para que você possa avançar para exibir prêmios subsequentes.
Os alertas Seguir na minibarra também exibem uma notificação sobre novos prêmios.