Fazer login
Por que eu não consigo fazer login?
Se você não conseguir se conectar à sua escola ou organização, o problema pode ser:
- Sua escola ou organização desativou o acesso ao Brightspace Pulse.
- Você digitou seu ID ou senha incorretamente ou todas as letras maiúsculas estão ativadas (as credenciais de login diferenciam maiúsculas de minúsculas). Utilize as mesmas credenciais que você usa para fazer login no Brightspace de sua escola ou organização.
Se você ainda não conseguir fazer login, entre em contato com o suporte técnico de sua escola ou organização. Eles podem solucionar problemas específicos que você pode enfrentar ao fazer login no Brightspace Pulse.
Por que não consigo encontrar minha escola ou organização ao pesquisar?
Caso sua organização ou escola não apareça na lista quando você a procurar, adicione-a manualmente digitando o URL do Brightspace de sua escola ou organização. Esse campo está disponível quando não houver nenhum resultado de pesquisa ou se você optar por desativar o serviço de localização geográfica do dispositivo móvel.
Calendário
Onde estão minhas datas?
O Brightspace Pulse exibe as datas adicionadas a um curso pelo seu instrutor. Se o instrutor não tiver adicionado as datas, elas não serão exibidas no aplicativo. Verifique se há programações ou datas de entrega no curso que podem não aparecer no aplicativo.
Onde minhas datas foram parar?
Se suas datas desaparecerem ou se não forem exibidas, verifique a conexão com a Internet e atualize a página.
O que o gráfico indica?
Como posso ativar ou desativar o gráfico?
Para alternar o local em que o gráfico aparece, toque no ícone Menu e em Configurações do gráfico. Nas configurações, escolha em quais guias deseja que o gráfico seja exibido. Quando o gráfico é desativado, seus itens de data são exibidos em uma lista.
Notificações
Não recebo notificações.
Se você estiver recebendo notificações no Brightspace (em um navegador), mas não na guia Notificações do Brightspace Pulse, pode haver um problema com a forma como a escola configurou o aplicativo.
Posso apagar as notificações antigas?
No momento, não é possível excluir notificações antigas na guia Notificações.
Cursos
Por que não consigo ver os cursos em que estou inscrito?
É possível que os cursos nos quais você está inscrito ainda não tenham iniciado ou que não tenham nenhuma data associada a eles.
Onde estão as minhas notas?
No Brightspace Pulse, você recebe notificações de notas na guia Notificações e pode abri-las e analisá-las quando quiser. Para ver uma visualização centralizada de suas notas, toque na guia Cursos, abra a página inicial do curso e navegue até a seção de notas.
Como faço para enviar uma atividade ou responder a um questionário?
Você pode enviar uma atividade ou responder a um questionário na guia Futuros ou na guia Cursos. Na guia Futuros, se a atividade ou o questionário possuir um prazo, abra os detalhes da atividade e toque no botão na parte inferior da página para iniciar essa atividade no navegador. Na guia Cursos, você pode abrir a página inicial do curso selecionando um curso e concluindo a atividade associada a ele no navegador.
Conteúdo
Por que não consigo ver o conteúdo do meu curso?
Se você não conseguir ver o conteúdo do seu curso, é provável que isso seja devido à forma como a escola ou organização configurou o conteúdo, tornando-o inacessível ao Brightspace Pulse. Entre em contato com o suporte técnico de sua escola ou organização.
Abro um arquivo, mas ele aparece em branco.
É possível que o conteúdo que você está tentando acessar esteja em um tipo de arquivo incompatível com o seu dispositivo.
Não vejo o conteúdo do curso atualizado na guia Notificações
As atualizações do conteúdo do curso são exibidas na guia Notificações somente se o instrutor marcar a opção Notificar os alunos de que o conteúdo foi alterado do conteúdo atualizado no Brightspace. Isso se aplica apenas à experiência de conteúdo clássica. As atualizações não aparecem na nova experiência de conteúdo (Lições). Entre em contato com o instrutor para obter mais informações.
Não vejo nenhuma atualização na guia Notificações ou não consigo acessar os documentos, anúncios, notas etc. do meu curso.
Ao fazer logon pela primeira vez no Brightspace Pulse, nenhuma atualização de conteúdo do curso é exibida até que novas atualizações sejam recebidas do Brightspace; no entanto, são exibidas atualizações introdutórias. O aplicativo Brightspace Pulse fornece atualizações quando os anúncios são criados nos cursos e quando você receber novas notas dos instrutores.
Conteúdo online
Quais arquivos posso exibir offline no Brightspace Pulse para iOS?
O Brightspace Pulse permite salvar arquivos para visualização off-line; no entanto, você deve primeiro abrir o arquivo no Brightspace Pulse enquanto estiver conectado à Internet e marcá-lo como Tornar disponível offline. Em dispositivos iOS, você pode visualizar os seguintes arquivos off-line:
- Imagens (bmp, gif, png, jpeg, jpg, svg)
- Documentos do Office (doc, docx, ppt, pptx, rtf, xls, xlsx, txt)
- Documentos do Mac Office (key, numbers, pages)
- PDFs
- Selecionar arquivos de mídia (mp3, mp4, m4a, mav, mov)
Quais arquivos posso exibir offline no Brightspace Pulse para Android?
O Brightspace Pulse permite salvar arquivos para visualização off-line; no entanto, você deve primeiro abrir o arquivo no Brightspace Pulse enquanto estiver conectado à Internet e marcá-lo como Tornar disponível offline. Em dispositivos Android, você pode visualizar os seguintes arquivos off-line:
- Documentos do Office (doc, docx, ppt, pptx, rtf, xls, xlsx, txt)
- Documentos do Mac Office (key, numbers, pages)
- PDFs
- Selecionar arquivos de mídia (mp3, mp4)