Vídeo: Destaques da Versão
Você pediu, nós entregamos!
As seguintes atualizações foram inspiradas por seus envios para a Troca de Ideias sobre Produtos da D2L:
|
Avisos gerais
- Nesta versão, o Brightspace Editor foi atualizado da versão 7.7.0 para a 8.0.2 do TinyMCE para todas as instâncias de produção. Isso segue a versão de outubro de 2025/20.25.10, quando a atualização foi aplicada apenas a instâncias do tipo de teste. A atualização inclui correções de defeitos do TinyMCE, mas não alterações funcionais. Recomendamos que os usuários revisem o conteúdo editado do curso em HTML no editor do Brightspace para garantir que ele funcione conforme esperado.
- Os administradores agora podem recuperar todos os envios de um usuário ou grupo específico usando a API de Envio de Atividade Valence. Anteriormente, a API Valence permitia apenas recuperar uma lista de todos os usuários ou grupos que enviaram trabalhos para uma atividade. Esse aprimoramento introduz a capacidade de filtrar resultados por alunos individuais ou grupos, fornecendo consultas mais direcionadas e maior flexibilidade na integração. A API é específica por atividade e é controlada pelo folderId, garantindo que os envios recuperados correspondam apenas à atividade definida. Para mais detalhes sobre as rotas atualizadas da API, consulte a documentação da Plataforma do Desenvolvedor Brightspace.
- O software que alimenta as anotações de Atividades, Nutrient, foi atualizado da versão 1.3.0 para a versão mais recente, 1.8.0. Essa atualização corrige defeitos identificados previamente e evita o surgimento de novos problemas decorrentes de software desatualizado.
- Os widgets do Pacote de expansão de widgets da página inicial (HWEP) agora exibem uma experiência aprimorada quando não há conteúdo disponível. Em vez de mostrar uma mensagem simples em texto quando não há dados disponíveis, esses widgets agora apresentam uma ilustração mais envolvente e mensagens atualizadas para informar e orientar melhor os usuários. Essa mudança está disponível por padrão na versão mais recente do aplicativo e não requer configuração adicional.
- O fluxo de trabalho Carregar SCORM/xAPI na ferramenta Conteúdo agora usa a mesma caixa de diálogo de gerenciamento de versão introduzida na Biblioteca de mídia. Essa atualização oferece uma experiência consistente e moderna ao substituir pacotes SCORM ou xAPI. A alteração é automática, não requer ativação e tem impacto visual mínimo para instrutores que gerenciam conteúdo com controle de versão.
- A D2L continua a remover da lista vídeos de tutorial do Brightspace desatualizados que não refletem mais a interface e os fluxos de trabalho atuais. Vídeos tutoriais atualizados são incorporados na documentação para alinhar com os recursos mais recentes. Para revisar a lista de vídeos adicionados, não listados e removidos, consulte o artigo: Atualizações de vídeos de tutorial do Brightspace: adicionados, não listados e removidos.
- O novo variável de configuração d2l.Tools.ferramenta de conteúdo.DisplayContentOutsideofAvailabilityDates aparece no DOME, mas não entra em vigor até uma versão futura.
Para exibir o log de alterações para a página de destino desta nota de versão, acesse o Histórico de alterações na parte inferior desta página.
Atividades – Melhorias no e-mail de avaliação de Atividade em Grupo | Atualizado
Esta versão apresenta melhorias no botão Grupo de e-mail na Avaliação de Atividade em Grupo.
Se um grupo não tiver membros, ou se os usuários do grupo não tiverem um e-mail interno da D2L configurado ou um e-mail externo vinculado, o botão Grupo de e-mail não será mais exibido. Agora, o botão é exibido somente quando é acionável, reduzindo a confusão e melhorando a clareza da interface.
Esta atualização melhora a experiência geral, alinhando-se com as práticas recomendadas de acessibilidade e usabilidade, garantindo que apenas as opções relevantes sejam mostradas aos usuários.
Anteriormente, o botão Grupo de e-mail aparecia mesmo em grupos sem usuários, o que causava confusão.

Figura: o botão Grupo de e-mail na Avaliação de Atividade em Grupo antes desta atualização se um grupo não tiver membros.

Figura: o botão Grupo de e-mail não aparece mais na Avaliação de Atividade em Grupo após esta atualização se um grupo não tiver membros.
Detalhes técnicos
Impacto:
- Impacto mínimo para administradores e instrutores, que se beneficiam de um fluxo de trabalho mais simplificado e de uma comunicação mais eficiente com os membros do grupo.
Disponibilidade:
- Esse recurso está disponível para todos os clientes.
Para ativar:
- Essa funcionalidade é ativada automaticamente para todos os usuários.
- Essa funcionalidade não depende de nenhuma permissão ou variável de configuração nova ou existente.
Em resposta ao feedback contínuo para obter mais flexibilidade com as premiações, os administradores agora podem controlar quais unidades organizacionais acionam a notificação pop-up quando um usuário recebe um certificado ou badge.
A visibilidade dessa notificação é controlada pela nova variável de configuração d2l.Tools.Awards.DisplayAwardEarnedNotification no nível da unidade organizacional. Por padrão, essa variável está ATIVADA, o que significa que a notificação pop-up será exibida aos usuários quando eles ganharem uma Premiação.

Figura: notificação apresentada a um usuário quando ele recebe uma premiação.
 | Observação: esta atualização não altera a funcionalidade existente. Se nenhuma ação for tomada, os usuários continuarão a receber a notificação pop-up quando uma Premiação for emitida. A alteração da nova variável de configuração para DESATIVADO impedirá que a notificação pop-up seja exibida para os usuários dentro dessa unidade organizacional. |
Esse recurso implementa o seguinte item de TIP:
- D11913 – Suprime o modal pop-up Premiações ("brinde") no Brightspace.
Detalhes técnicos
Impacto:
- Impacto mínimo em todas as funções com permissão para acessar a ferramenta Navegador de variável de configuração.
Disponibilidade:
- Esse recurso está disponível para todos os clientes.
Para ativar:
- Essa funcionalidade é controlada pela variável de configuração d2l.Tools.Awards.DisplayAwardEarnedNotification no nível da unidade organizacional, que está ATIVADA por padrão.
- Essa funcionalidade não depende de nenhuma permissão nova ou existente.
Brightspace – Grupos de guias mais antigos agora usam o estilo moderno da D2L | Atualizado
Para melhorar a acessibilidade e a usabilidade na Brightspace, vários grupos de guias mais antigos na Brightspace foram atualizados para se alinharem ao estilo moderno existente em outras partes da interface do usuário.
Essa alteração afeta os grupos de guias nas seguintes partes da interface do usuário:
- Ferramenta de Relatório
- Áreas afetadas: as guias atualizadas aparecem nas interfaces para criar um novo relatório ou editar um relatório (Geral, Gráfico, Propriedades, Filtros).

- Navegação: Vá para Ferramentas do Administrador > Relatórios > Lista de Relatórios e selecione um relatório para editar ou criar um novo relatório
- ePortfolio – Meus itens
- Área afetada: a caixa de diálogo para adicionar usuários e grupos para compartilhar um item de Meus itens.

- Navegação: ePortfolio > Meus itens > Menu de Contexto de um Item > Compartilhar (opção de menu) [Abre uma caixa de diálogo] > botão Adicionar Usuários e Grupos
- ePortfolio – Nova apresentação
- Área afetada: a janela para adicionar uma nova apresentação

- Navegação: ePortfolio > Nova Apresentação
- Widget do Google Workspace
- Área afetada: Guias de E-mail, Calendário e Drive.
- Navegação: Menu Admin > Administração do Google Workspace > Vincular Usuário (botão)
Detalhes técnicos
Impacto:
- Impacto mínimo para todos os usuários devido à usabilidade aprimorada e acessibilidade para os grupos de guias atualizados.
Disponibilidade:
- Esse recurso está disponível para todos os clientes.
Para ativar:
- Essa funcionalidade é ativada automaticamente para todos os usuários.
- Essa funcionalidade não depende de nenhuma permissão ou variável de configuração nova ou existente.
Quando os desenvolvedores configuram um aplicativo de API com autenticação de servidor para servidor para um usuário de serviço, eles não precisam mais usar um login interativo (na interface de usuário do Brightspace) para solicitar um token de acesso.
Agora, os administradores podem configurar a autenticação de servidor para servidor ao registrar um aplicativo OAuth 2.0 para Usuários do Serviço na ferramenta Gerenciar Extensibilidade.

A página Registrar um Aplicativo do OAuth2.0 agora mostra opções para configurar a autenticação de servidor para servidor.
Essa alteração melhora a estabilidade e o desempenho das integrações de usuários do serviço.
 | Importante: a autenticação de servidor para servidor só é suportada para usuários do serviço. Não é compatível com contas de usuário do Brightspace. |
Esse recurso implementa os seguintes itens de TIP (TIP):
- D11935 (Suporte a Concessão de credenciais)
- D3753 (OAuth 2.0 - suporte para concessão de credenciais do cliente)
Detalhes técnicos
Impacto:
- Impacto mínimo para desenvolvedores de API, integradores e administradores que não precisam mais fazer autenticação na interface do usuário para executar tarefas básicas na API.
Disponibilidade:
- Este recurso está disponível para clientes com acesso à ferramenta OAuth 2.0 que também têm a permissão Usuários do Serviço > Consulte Ferramenta de Usuários do Serviço.
Para ativar:
- Certifique-se de que as seguintes permissões sejam concedidas aos administradores no nível da organização:
- Usuários do Serviço > Consulte Ferramenta de Usuários do Serviço
- Gerenciar Extensibilidade > Pode Gerenciar Aplicativos de API
Cursos – Redirecionar usuários para o curso mais recente oferecido novamente | Novo
Os administradores agora podem usar um novo URL em recursos externos para redirecionar os usuários inscritos para o curso mais recente oferecido novamente de um curso de origem no qual estão inscritos. Esse aprimoramento se baseia nos recursos de redistribuição de curso introduzidos na versão Outubro 20.25.10. O link persistente garante que os usuários sejam sempre direcionados para o curso mais recente oferecido sem a necessidade de atualizações manuais, reduzindo o esforço administrativo.
Os administradores podem usar o seguinte link em recursos externos para sempre direcionar os usuários para o curso mais recente oferecido no qual estão inscritos:
{base-url}/d2l/platformTools/courses/sourceCourse/{sourceCourseId}/currentCourseOffering
 | Observação: substitua {sourceCourseId} pelo ID da unidade organizacional do curso de origem desejado. |
Anteriormente, os usuários precisavam atualizar os links do curso manualmente sempre que um novo curso oferecido era criado.
Para obter mais informações sobre a Unidade organizacional do curso de origem, consulte o artigo Sobre os Cursos de Origem.
Detalhes técnicos
Impacto:
- Leve impacto para os administradores devido ao novo formato de URL para recursos externos.
Disponibilidade:
- Este recurso está disponível para todos os clientes do Brightspace Core.
Para ativar:
- Essa funcionalidade é ativada automaticamente para todos os usuários.
- Essa funcionalidade não depende de nenhuma variável de configuração ou permissão nova ou existente.
Importação do curso – Filtre os tipos de mensagem no Log de Importação para facilitar a solução de problemas | Atualizado
Para ajudar administradores e instrutores a identificar e resolver problemas de forma mais eficiente durante as importações do curso, o Log do Histórico de Importação do Curso agora inclui opções de filtragem do tipo mensagem. Esta atualização permite que os usuários filtrem e analisem tipos específicos de mensagens, como erros, avisos ou notas informativas.
Anteriormente, o Log de Importação exibia todos os tipos de mensagem em uma única visualização, o que dificultava a revisão e a priorização de informações relevantes durante a solução de problemas.

Figura: na página Log do Histórico de Importação de Cursos, o menu suspenso de filtro no Log de Importação permite aos usuários exibir tipos específicos de mensagens, como erros, avisos ou mensagens informativas.
 | Dica: os usuários podem aplicar vários filtros simultaneamente para visualizar tipos de mensagem combinados. |
Detalhes técnicos
Impacto:
- Impacto mínimo para administradores e instrutores devido à disponibilidade do filtro para eficiência na resolução de problemas melhorada.
Disponibilidade:
- Esse recurso está disponível para todos os clientes.
Para ativar:
- Essa funcionalidade é ativada automaticamente para todos os usuários.
- Essa funcionalidade não depende de nenhuma permissão ou variável de configuração nova ou existente.
Central de Dados– Melhorias nos conjuntos de dados do Brightspace de dezembro de 2025 | Atualizado
Essa versão aprimora as ofertas do Data Hub adicionando e atualizando colunas no Brightspace Data Sets (BDS) existentes.
- Resultados da condição de liberação – nova coluna: DeletedDate (datetime2, anulável)
- Níveis de critérios de rubrica – nova coluna: Versão (bigint, não anulável)
Para garantir uma maior consistência em nossos conjuntos de dados, alteramos a forma como os dados são representados nas colunas bit e datetime2 da seguinte forma:
- As colunas bit agora só têm valores VERDADEIRO, FALSO ou NULO.
- As colunas DateTime2 agora removem os zeros à direita (por exemplo: 2023-10-14T17:21:59.015Z).
Conjuntos de dados afetados:
- Níveis de critérios de rubrica
Para obter mais detalhes, consulte a postagem do blog Melhoria da consistência: próximas atualizações dos conjuntos de dados do Brightspace.
Detalhes técnicos
Impacto:
- Impacto moderado para os administradores devido à adição de novas colunas e valores aos Brightspace Data Sets existentes.
Disponibilidade:
- Este recurso está disponível para todos os clientes do Brightspace Core.
Para ativar:
- Verifique se a permissão Conjuntos de dados do Brightspace > Pode acessar conjuntos de dados do Brightspace foi concedida aos administradores no nível da organização.
- Confirme se a variável de configuração d2l.Tools.BrightspaceDataSets.Version está definida como versão 10.8.
- Os conjuntos de dados novos e alterados aparecem na primeira vez que o conjunto de dados é executado após a atualização da versão.
Para garantir a participação oportuna dos alunos, os instrutores agora podem especificar um prazo para o primeiro post em um tópico de discussão. Isso dá suporte ao ritmo do curso, às políticas institucionais e a expectativas consistentes de envolvimento dos alunos. Essa funcionalidade espelha o comportamento de Atividades e Questionários, tornando a experiência do curso mais consistente e previsível.
Anteriormente, os instrutores não podiam definir datas de entrega para o post inicial, o que dificultava avaliar o envolvimento pontual ou aplicar prazos. Esta atualização melhora a precisão da avaliação, simplifica o cumprimento das políticas de participação e facilita migrações a partir de sistemas de gestão de aprendizagem (Learning Management System, LMS) que já oferecem esse recurso.
O prazo do primeiro post segue o mesmo comportamento de Atividades e Questionários:
- Os prazos devem estar entre a data de início e a data final do tópico de discussão.
- Os tipos de disponibilidade (por exemplo, Oculto, Visível com acesso restrito, Visível com envio restrito) são respeitados.
Melhorias adicionais incluem:
- Integração com a ferramenta Calendário: o prazo do primeiro post aparece no calendário.
- Notificações: administradores podem ativar notificações. Quando ativadas, o prazo gera uma notificação no Brightspace e uma notificação push (aplicativo Pulse).
- Avaliação: prazos em discussões dão suporte à atribuição automática de nota zero.
- Outras melhorias:
- Em Gerenciar Datas, os prazos do primeiro post são exibidos e podem ser editados.
- Na Lista de Discussão, os prazos aparecem ao lado de cada tópico.
- Em Novas Experiências de Conteúdo, indicadores de Atrasado e Em atraso aparecem quando prazos são perdidos. No conteúdo clássico, o prazo continua sendo exibido no tópico do conteúdo.
- Em Avaliação Rápida e Avaliação Consistente, os prazos do primeiro post aparecem nos fluxos de avaliação.
- No widget Trabalho Pendente, os prazos aparecem normalmente.

Figura: visão do instrutor de um tópico de discussão com o prazo do primeiro post.

Figura: visão do aluno de um tópico de discussão com o prazo do primeiro post.

Figura: a partir da Nova Experiência de Conteúdo, abra a guia Resumo da conclusão para exibir indicadores de itens de conteúdo atrasados.
 | Observação: os prazo de discussões devem estar dentro do período de disponibilidade do tópico para aparecerem no calendário e acionarem notificações. |
Esse recurso implementa o seguinte item de TIP:
- D143 (Prazo para o primeiro post de discussão)
Detalhes técnicos
Impacto:
- Impacto mínimo para administradores e instrutores devido à disponibilidade do filtro, que melhora a eficiência na resolução de problemas.
Disponibilidade:
- Esse recurso está disponível para todos os clientes.
Para ativar:
- Essa funcionalidade é ativada automaticamente para todos os usuários.
- Essa funcionalidade não depende de nenhuma permissão ou variável de configuração nova ou existente.
Grupos – Exclusões de grupo agora são processadas por meio de trabalhos em segundo plano | Atualizado
Para dar suporte à expansão contínua da ferramenta Grupos, todos os fluxos de trabalho de exclusão de grupos agora são processados de forma assíncrona para reduzir tempos limite e erros.
Anteriormente, ao excluir grupos dentro do Brightspace, a solicitação da web às vezes atingia o tempo limite quando havia muitos grupos para processar.
Quando um usuário inicia uma exclusão, o processo em segundo plano exclui todos os grupos, categorias e suas atividades associadas. Durante o processamento, os grupos e categorias aparecem na lixeira indicando que a exclusão está em andamento, e a opção Restaurar não está disponível. A opção Restaurar fica disponível somente após a conclusão da exclusão, o que pode levar alguns minutos.
Esse recurso se aplica a todos os métodos de exclusão de grupos, inclusive por meio da página Gerenciar Grupos, do Editor da unidade organizacional, das integrações do Sistema de informações do aluno, como Banner ou pacote de integração para sistemas de informação ao aluno, ou de rotas de exclusão da API.
Detalhes técnicos
Impacto:
- Impacto mínimo para administradores e instrutores que podem notar o atraso potencial na exclusão do grupo.
Disponibilidade:
- Esse recurso está disponível para todos os clientes.
Para ativar:
- Essa funcionalidade é ativada automaticamente para todos os usuários.
- Essa funcionalidade não depende de nenhuma permissão ou variável de configuração nova ou existente.
Pacote de integração para sistemas de informação ao aluno – Crie novos usuários como inativos por meio de integrações OneRoster | Atualizado
As integrações do OneRoster importam todos os usuários de um Sistema de informações do aluno, independentemente de qual Sistema de gestão de aprendizagem (Learning Management System, LMS) eles usam para seus cursos. Para garantir que apenas os usuários que usam o Brightspace em seus cursos tenham acesso ao sistema, os clientes que usam os sistemas CSV OneRoster e REST podem fazer com que o pacote de integração para sistemas de informação ao aluno crie usuários no Brightspace como inativos.
Criar usuários como inativos no Brightspace permite que os administradores assegurem que apenas os usuários que devem usar o Brightspace sejam definidos como ativos, seja manualmente, utilizando a ferramenta de Gerenciamento de usuários em lote ou por meio de outro sistema de origem do pacote de integração para sistemas de informação ao aluno.
Configuração atualizada na tela de Configuração para um sistema de origem OneRoster
Anteriormente, uma opção para criar usuários como inativos aparecia na seção Pessoas da tela de Configuração para um sistema de origem OneRoster, mas a opção não estava funcional.
Com esta alteração, a interface do usuário foi atualizada e a configuração agora funciona corretamente dentro do pacote de integração para sistemas de informação ao aluno.

Figura: nova configuração do Status do Usuário Padrão na tela de Configuração para um sistema de origem OneRoster.
Por padrão, a nova opção não está ativada. Os administradores com a permissão Administração do IPSIS > Gerenciar Opções de Configuração do IPSIS podem seguir estas etapas para ativar o recurso:
- Acesse Administração do IPSIS e selecione seu sistema de origem OneRoster.
- Clique na guia Configuração.
- Identifique a nova seção Status do Usuário Padrão e clique para ativar a configuração Quando um curso for criado, defina seu status como inativo.
- Clique em Salvar configuração.
Nova configuração de substituição para o status do usuário
Esta atualização também inclui uma nova configuração de substituição para o status do usuário. Quando ativada, a nova opção impede o pacote de integração para sistemas de informação ao aluno de alterar o status ativo de um usuário quando um registro de usuário é recebido.

Figura: uma nova opção de substituição para o status do usuário impede o pacote de integração para sistemas de informação ao aluno de alterar o status ativo de um usuário quando um registro de atualização é recebido.
Detalhes técnicos
Impacto:
- Impacto mínimo para administradores, que agora podem criar novos usuários como inativos por meio de uma integração OneRoster.
Disponibilidade:
- Esse recurso está disponível para todos os clientes.
Para ativar:
- Verifique se a permissão IPSIS > Gerenciar Opções de Configuração do IPSIS foi concedida aos administradores no nível da organização.
- Essa funcionalidade não depende de nenhuma variável de configuração nova ou existente.
Biblioteca de mídia – Compartilhe pastas usando colaboradores baseados em funções | Novo
Agora, instrutores e administradores podem adicionar funções como colaboradores às pastas da Biblioteca de mídia. Esse aprimoramento permite que todos os usuários em uma função selecionada acessem a pasta e façam alterações em seu conteúdo para uso em seus cursos do Brightspace.
Anteriormente, a partir da versão de outubro de 20.25.10, apenas usuários individuais podiam ser adicionados como colaboradores. Com essa atualização, os usuários podem simplificar o compartilhamento de conteúdo atribuindo acesso a grupos inteiros com base na função. Isso melhora a eficiência para cursos grandes, cenários de ensino em equipe ou ofertas de várias seções.

Figura: visão do instrutor da configuração de colaborador baseada em função em uma pasta Biblioteca de mídia.
 | Observação: todos os itens adicionados a uma pasta compartilhada herdam as configurações baseadas em função da pasta. |
Detalhes técnicos
Impacto:
- Impacto mínimo para instrutores e administradores devido à capacidade de gerenciar conteúdo de mídia compartilhada com mais eficiência.
Disponibilidade:
- Esse recurso está disponível para todos os clientes.
Para ativar:
- Os administradores devem configurar as seguintes permissões:
- Para funções de administrador:
- Serviço de Conteúdo >Pode Gerenciar Todos os Objetos permite adicionar e gerenciar todos os colaboradores de pasta.
- Para funções que não sejam de administrador:
- Serviço de Conteúdo > Pode Gerenciar Colaboradores da Pasta concede acesso para gerenciar colaboradores das pastas que eles possuem.
- Serviço de conteúdo > Pesquisar [ROLE] é necessário para pesquisar usuários em uma determinada função para adicioná-los como colaboradores.
- Essa funcionalidade não depende de nenhuma variável de configuração nova.
Nova Experiência de Conteúdo – Capacidade de renomear Unidades, Lições e Pastas | Novo
Com a atualização mais recente para a Nova Experiência de Conteúdo (NCE), os administradores agora podem renomear Unidades, Liçõese Pastas para Módulos e Submódulos usando uma nova variável de configuração:
d2l.Languages.Terminology.ModuleHierarchy.
Essa atualização oferece às organizações a flexibilidade de personalizar a terminologia do conteúdo, permitindo uma experiência mais personalizada para instrutores e alunos. Ao habilitar esse recurso, as instituições podem alinhar a hierarquia de conteúdo com sua estrutura preferida.

Figura: caixa de diálogo Criar mostrando a hierarquia de conteúdo Unidade > Lição > Pastas para Nova Lição e Gerar Unidade a partir de Arquivo (disponível com D2L Lumi Pro).

Figura: caixa de diálogo Criar mostrando a hierarquia de conteúdo Módulos > Submódulos para Novo Submódulo e Gerar Módulo a partir de Arquivo (disponível com D2L Lumi Pro).
 | Observação: esta atualização não altera a terminologia existente, a menos que a variável de configuração esteja ativada. A terminologia padrão de Unidades, Lições e Pastas permanecerá, a menos que a variável de configuração seja modificada. |
Detalhes técnicos
Impacto:
- Impacto mínimo para instrutores, alunos e administradores devido à capacidade de personalizar a terminologia.
Disponibilidade:
- Esse recurso está disponível para todos os clientes.
Para ativar:
- Ative a variável de configuração d2l.Languages.Terminology.ModuleHierarchy no nível da unidade organizacional. A configuração padrão é DESATIVADO.
- Essa funcionalidade não depende de nenhuma permissão nova ou existente.
Nova Experiência de Conteúdo – As configurações de visibilidade para Atividades e Discussões são refletidas com precisão na NCE | Novo
Com essa atualização, as configurações de visibilidade para Atividades e Discussões agora são refletidas com precisão na ferramenta Conteúdo, garantindo o status correto para cada tópico.
Em Atividades e Discussões, os instrutores podem selecionar uma das seguintes opções disponíveis:
- Visível com acesso restrito
- Visível com envio restrito
- Oculto

Figura: na página Nova Atividade, clique em Visível com acesso restrito para visualizar as opções de visibilidade.

Figura: selecione a opção de visibilidade desejada para os alunos antes da Data de início e clique em Concluído.
Anteriormente, essas configurações não eram refletidas corretamente na Nova Experiência de Conteúdo (NCE), com todas as Atividades e Discussões sendo ocultadas fora de suas datas de disponibilidade, independentemente das configurações de visibilidade selecionadas.
Detalhes técnicos
Impacto:
- Impacto mínimo para instrutores, alunos e administradores devido ao manuseio aprimorado das configurações de visibilidade em Atividades e Discussões.
Disponibilidade:
- Esse recurso está disponível para todos os clientes.
Para ativar:
- A variável de configuração d2l.Tools.Content.EnableLessonsEnhancedTOC deve ser ativada para o Índice aprimorado.
- Essa funcionalidade não depende de nenhuma permissão nova ou existente.
Agora, os instrutores podem atribuir 0 (zero) pontos a uma pergunta do questionário para coletar informações não avaliadas, por exemplo, feedback ou entrada pessoal.
Esse recurso elimina a necessidade de soluções alternativas, como atribuir 0,01 pontos ou ajustar manualmente as pontuações após o envio. Os instrutores podem inserir zero pontos no campo Pontos para qualquer tipo de pergunta dentro do questionário, garantindo que essas perguntas não contribuam para o total de pontos do questionário. Esse recurso é especialmente útil para coletar informações adicionais dos alunos durante um questionário ou para implementar uma pergunta de "Código de honestidade" no início do questionário.
Anteriormente, os instrutores eram impedidos de inserir zero pontos para perguntas do questionário.

Figura: exemplo de uma pergunta do questionário exibindo uma declaração sobre integridade acadêmica com opções de resposta para Verdadeiro e Falso e o campo Pontos definido como zero.
Esse recurso implementa o seguinte item de TIP:
- D706 (Pergunta do questionário sem valor de pontos)
Detalhes técnicos
Impacto:
- Impacto mínimo para os instrutores, que agora podem atribuir zero pontos às perguntas do questionário.
Disponibilidade:
- Esse recurso está disponível para todos os clientes.
Para ativar:
- Essa funcionalidade é ativada automaticamente para todos os usuários.
- Essa funcionalidade não depende de nenhuma permissão ou variável de configuração nova ou existente.
13 de novembro de 2025 Prévia das Notas de Versão publicadas.
4 de dezembro de 2025 Adicionado um Aviso geral sobre vídeos de tutoriais ovos/não listados do Brightspace.
4 de dezembro de 2025 Adicionada a Nota da Versão APIs Brightspace – Use a autenticação de servidor para servidor com APIs do Brightspace | Novo.
4 de dezembro de 2025 Removida a nota de versão Nova Experiência de Conteúdo – Controle a visibilidade do ferramenta de conteúdo fora das datas de disponibilidade.