Escrito por: Mike Johnston, Gerente de Produto
Parece que todo mundo está falando sobre Inteligência Artificial (IA) hoje em dia. Com o recente crescimento da IA na educação, muitos estão procurando entender como a D2L responderá a essa nova tecnologia e quais serviços estarão disponíveis para detectar conteúdo gerado por IA nos envios dos alunos.
A importância das integrações
Às vezes, os clientes da D2L querem mais do que o Brightspace pode oferecer. A prestação de serviços aos nossos clientes por meio de integrações de parceria permite que a Brightspace esteja no centro do ecossistema de aprendizagem e permite que as ferramentas forneçam valor adicional aos usuários fora das principais competências da Brightspace. Os clientes podem se beneficiar dos Parceiros da D2L para expandir rapidamente as opções disponíveis para as necessidades do mercado em constante mudança. As integrações permitem que a D2L forneça o valor de tecnologias exclusivas e altamente especializadas de ferramentas de aprendizado externas para detecção de plágio, detecção de IA e muito mais, sem investir tempo e dinheiro para desenvolver essas tecnologias.
Um novo padrão para auxiliar na detecção de IA
Em parceria com 1Edtech, e como membros do Grupo de Trabalho LTI, a D2L está contribuindo para o desenvolvimento de um novo padrão do setor chamado Processador de Ativos para definir o fluxo de trabalho de passagem de conteúdo de uma plataforma para uma ferramenta de processamento assíncrono. Um exemplo disso seria a avaliação de plágio ou detecção de IA e o retorno do resultado para a plataforma. Muitos alunos e instrutores podem já ter experiência com esse fluxo de trabalho, pois ele é comumente usado com parceiros da D2L, Turnitin. Quando implementado com sucesso, esse padrão definirá o fluxo de trabalho e a estrutura, eliminando a necessidade de integrações personalizadas entre ferramentas e plataformas. Ao estabelecer esse padrão para ferramentas e plataformas, o custo de implementação e manutenção dessas integrações diminuirá significativamente, permitindo que a Brightspace forneça muito mais opções de integrações com um número e variedade maiores de parceiros.
Esse padrão tem o potencial de oferecer suporte a muito mais casos de uso do que apenas plágio ou detecção de IA. Acessibilidade (correção para contraste de cores, tamanho da fonte), transcrição (voz para texto, legenda de imagem), linguística (nível de leitura, velocidade de fala, tom, gramática, ortografia) e muito mais! Quaisquer outros aplicativos que envolvam o processamento de um envio para uma característica desejada se encaixariam nessa estrutura baseada em padrões.
De 1Edtech nesta nova norma
Como a mais recente adição aos padrões de Interoperabilidade de Ferramentas de Aprendizagem® (LTI), o serviço Asset Processor continua o objetivo da 1Edtech de criar um ecossistema responsivo, inovador e confiável. Esse padrão preenche uma lacuna no ecossistema de aprendizagem digital e nos aproxima de um mundo totalmente integrado e interoperável. Embora ainda haja muito trabalho a ser feito antes que esse padrão seja considerado final, estamos extremamente entusiasmados com as oportunidades que ele oferece.
De Turnitin nesta nova norma
A Turnitin está totalmente comprometida com uma integração padronizada com nossos parceiros. Como membro contribuinte do ecossistema 1EdTech, nos esforçamos para uma experiência verdadeiramente interoperável para nossos clientes que utilizam o LTI 1.3. Considerando a aplicabilidade e flexibilidade comparáveis proporcionadas pelo padrão Asset Processor, estamos confiantes de que nossa estratégia de integração será benéfica para parceiros e clientes. Atualmente, estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos parceiros LMS na primeira iteração do Processador de Ativos e esperamos implementá-lo para o benefício de nossa base de clientes.
Por que uma abordagem baseada em padrões?
Uma integração bem implementada e baseada em padrões beneficia a todos. Os padrões nos permitem capacitar o potencial do aluno e alcançar um ecossistema responsivo, inovador e confiável.
Do ponto de vista da plataforma, Ter várias ferramentas disponíveis para parceria incentiva a concorrência entre as ferramentas e permite que muitos níveis de parcerias sejam criados, oferecendo vários níveis de serviço aos clientes. O custo de desenvolvimento de acordo com o padrão da indústria é distribuído por todas as oportunidades potenciais de parceria, reduzindo o custo total de desenvolvimento por parceria.
Do ponto de vista do fornecedor de ferramentas, O desenvolvimento para o padrão abre oportunidades de integração com qualquer outra plataforma que suporte o padrão. Sem uma integração baseada em padrões, um provedor de ferramentas precisaria desenvolver integrações personalizadas para cada plataforma. Semelhante aos benefícios da plataforma, o custo de desenvolvimento de acordo com o padrão do setor é distribuído por todas as oportunidades de parceria em potencial, reduzindo o custo total de desenvolvimento por parceria.
Do ponto de vista do cliente, Um ecossistema de ferramentas diversificado permite atender a necessidades pedagógicas mais diversificadas e incentiva serviços de maior qualidade e confiabilidade. As integrações de ferramentas conectam esse ecossistema diversificado de volta à plataforma de aprendizado principal em que instrutores e alunos se sentem confortáveis, aprimorando o momento de aprendizado e melhorando os resultados do aprendizado.
Quando esse padrão estará amplamente disponível?
É muito cedo para prever quando essa integração baseada em padrões estará disponível para o público em geral, mas trabalhando em parceria com a Turnitin (que está em andamento com sua primeira iteração), estamos prontos para iniciar o desenvolvimento. Fique de olho no roteiro público para obter informações atuais sobre os próximos lançamentos.