Nosso mandato: consolidar e melhorar a experiência de áudio e vídeo (A-V) no Brightspace Core
Sabemos que nossos clientes esperam conteúdo AV de alta qualidade como parte essencial da experiência de aprendizado moderna no Brightspace.
Durante os últimos anos, vimos um grande aumento no número de usuários acessando e armazenando notas de vídeo. Também sabemos que poderíamos estar fazendo mais para ajudar nossos clientes a ter melhores experiências de áudio/vídeo, tanto no Video Note quanto fora dele.
É por isso que continuamos a consolidar e melhorar as experiências audiovisuais no Brightspace Core.
A Jornada
O Brightspace A-V Suite percorreu um longo caminho nos últimos 12 meses e esses avanços se devem a muitas horas nos bastidores refinando nossas ferramentas e infraestrutura. Esses avanços incluíram a remoção de alguns dos componentes compartimentados e sua substituição por peças que funcionam juntas. O Mediateca é um exemplo do que agora é possível.
Ainda temos espaço para melhorar e gostaríamos de receber sua contribuição.
Siga esta página para atualizações à medida que continuamos a fazer melhorias e leia as notas de versão completas para entender onde e como acessar esses novos e empolgantes fluxos de trabalho à medida que fazemos melhorias.
Quais as novas?
As seções a seguir detalham as novas melhorias empolgantes que implementamos para melhorar sua experiência de AV.
Alterações nas opções de notas de áudio e vídeo
A versão de novembro de 2022 / 20.22.11 estabeleceu a Biblioteca de Mídia como o hub centralizado para todo o conteúdo de áudio e vídeo. Como resultado, as opções de notas de áudio e vídeo desatualizadas e redundantes na Biblioteca de mídia serão preteridas em uma versão futura.
As opções redundantes de pesquisa de notas de áudio e vídeo e algumas permissões herdadas serão removidas do LMS nos próximos meses. Somente as opções que podem ser substituídas pelos recursos e permissões de pesquisa existentes da Biblioteca de Mídia serão preteridas.
O aviso dessas alterações será incluído na documentação de visualização de 90 dias. Além disso, uma lista completa de alterações será incluída em uma edição futura deste blog.
Versão de 20.22.11 de novembro
A versão 20.22.11 de novembro apresenta várias atualizações para nosso conjunto de ferramentas e recursos de áudio e vídeo. Mais notavelmente, o Mediateca agora está incluído como parte da oferta principal da Brightspace e é o hub central para todo o conteúdo AV no ambiente de streaming otimizado da D2L. Os usuários do Brightspace agora têm opções de biblioteca de mídia no Brightspace. Essa iteração inicial da Biblioteca de mídia oferece aos usuários várias opções para gerenciar seus arquivos AV.
A intenção é tornar o conteúdo AV mais fácil de encontrar e oferecer aos usuários um balcão único para encontrar, editar e gerenciar seus arquivos. Portanto, a Biblioteca de Mídia agora possui funções de pesquisa e filtro destinadas a tornar as pesquisas de conteúdo mais rápidas.
O reprodutor de mídia Brightspace Visualização de transcrição permite que os usuários tornem as legendas mais proeminentes e permite que os usuários baixem faixas de legenda.
Para saber mais sobre como usar a Biblioteca de mídia, consulte o Mediateca na Comunidade.
Em resposta a inúmeras solicitações de um espaço centralizado para encontrar e atualizar conteúdo AV, a Biblioteca de mídia do Brightspace permite que os criadores gerenciem facilmente seu conteúdo com uma variedade de ferramentas e opções:
Figura: O novo Mediateca como parte do Brightspace Core.
- O Adicionar permite que os criadores carreguem arquivos ou criem rapidamente arquivos AV.
- O Filtro e a pesquisa ajuda a localizar todo o conteúdo salvo na Biblioteca de mídia.
Nota: Os filtros também estão disponíveis ao usar o Editor do Brightspace Inserir coisas para fazer upload de conteúdo da Biblioteca de mídia.
- Editar permitem que os criadores editem o título e a descrição.
- O Editar suíte ajuda os criadores a fazer cortes em uma linha do tempo, bem como gerar, carregar ou editar legendas manualmente. O pacote Editar também inclui uma opção Otimizar para streaming que resolverá a maioria dos problemas de reprodução, garantindo que o arquivo esteja no melhor formato para o Brightspace.
Nota: A edição da linha do tempo está disponível apenas para conteúdo de vídeo. A edição de áudio está pendente de desenvolvimento. Estamos trabalhando nisso!
- O Excluir e Lixeira permite que os criadores não apenas excluam conteúdo, mas restaurem o conteúdo em até 90 dias.
Esta é uma iteração inicial da Media Library e terá algumas limitações, principalmente:
- Um conteúdo só pode ter um proprietário.
- Um conteúdo atualizado muda em todos os lugares em que o conteúdo aparece no Brightspace. Por exemplo, legendas alteradas ou edições de linha do tempo.
- As novas opções de filtro não estão disponíveis para Quicklinks.
Perguntas e respostas: Biblioteca de mídia
Quais tipos de arquivo são suportados pela Biblioteca de Mídia?
Os seguintes tipos de arquivo são compatíveis com o Brightspace:
Arquivos de vídeo carregados:
.mp4, .avi, .f4v, .flv, .m4v, .mov, .webm, .wmv e a capacidade de otimizar para streaming (máximo de 2 GB e saída de até 720p)
Arquivos de áudio carregados:
.mp3, .m4a, .ogg, .wav .wma (máximo de 1 GB)
Anotações:
- O Brightspace oferece suporte a esses tipos de arquivo, mas prefere .mp4 e .mp3.
- Se forem descobertos problemas durante a reprodução de um vídeo após o upload, tente usar a opção no conjunto de edição da Biblioteca de mídia. Essa opção otimiza o arquivo para o Brightspace e resolve a maioria dos problemas de reprodução.
Todo o conteúdo de áudio e vídeo acaba na Biblioteca de Mídia?
A maioria, mas não todos.
Qual conteúdo vai para a Biblioteca de Mídia?
Os seguintes caminhos de conteúdo A-V levam à Biblioteca de Mídia:
- Conteúdo adicionado em Lições
- Conteúdo adicionado usando o Conteúdo ferramenta
- Gravar / Carregar Notas de Áudio ou Vídeo no ISF
- Anexos de áudio e vídeo usando Gravar áudio ou Gravar vídeo (excluindo arquivos carregados diretamente no Atribuições, esses arquivos vão para o sistema de arquivos LMS)
- Carregar na Biblioteca de Mídia
- Criador + apenas: Capture vídeos de aplicativos usando Criar apresentação.
O seguinte conteúdo AV é não incluído na Biblioteca de Mídia:
- Arquivos e links de Evidência de Portfólio de Aprendizagem.
- Arquivos carregados diretamente em uma atribuição usando o recurso de anexar arquivo. Esses arquivos serão salvos no sistema de arquivos LMS.
- Conteúdo carregado por clientes que solicitaram a desativação da Biblioteca de mídia.
Perguntas e respostas: Opções do editor
Quem terá acesso às opções de edição no fluxo de trabalho de upload de conteúdo?
O uploader de conteúdo e os usuários de nível de administrador terão acesso.
Esses recursos se aplicam apenas ao conteúdo AV carregado na Biblioteca de Mídia?
Sim, esses recursos não estão disponíveis para conteúdo AV carregado no sistema de arquivos LMS.
Ainda existem opções de Nota de Áudio e Vídeo, são diferentes?
As opções de menu adicionais para Nota de Áudio-Vídeo (por exemplo, Editor de Notas de Áudio/Vídeo ou Pesquisa de Notas de Vídeo) agora são redundantes, continuarão a funcionar, mas serão removidas em uma versão futura. A Biblioteca de Mídia se tornará a principal opção para adicionar, editar e pesquisar conteúdo AV.
Os arquivos de áudio também usam o Editor?
Os arquivos de áudio são compatíveis com legendas e capítulos, mas não são compatíveis com a edição da linha do tempo no momento. O suporte à edição de áudio será adicionado em uma versão futura.
A edição pode ser feita em dispositivos móveis?
Recomendamos a edição na área de trabalho. A edição pode ser feita em navegadores móveis, mas o Editor está otimizado para um mouse no momento.
A edição de um vídeo irá alterá-lo em todos os lugares em que ele existe no Brightspace, existe uma maneira de determinar onde ele é usado?
Não atualmente, mas estamos investigando a melhor maneira de resolver isso. Por favor, tome cuidado extra ao fazer atualizações.
Um remetente pode conceder a outra pessoa a capacidade de editar seu vídeo?
No momento, não, estamos investigando isso.
Por que um vídeo enviado por meio de um envio de exercício não tem acesso aos novos recursos?
As tarefas exigem que o conteúdo carregado seja bloqueado após o envio.
Por que um vídeo carregado por meio do sistema de gerenciamento de arquivos não oferece esses recursos?
O Gerenciamento de Arquivos é um fluxo de trabalho separado e não oferece suporte aos novos recursos.
Os capítulos adicionados aparecem como texto e causam uma interrupção durante a reprodução?
Não, os capítulos aparecem apenas como pontos na linha do tempo.
É possível fazer upload de uma faixa de legenda em vez de gerar uma automaticamente?
Sim, um arquivo .vtt pode ser carregado.
Perguntas e respostas: melhorias no jogador
É necessária uma faixa de legenda para a visualização de transcrição e a função de pesquisa?
Sim, é necessária uma faixa de legenda.
Versão de 20.22.01 de janeiro
A versão 20.22.01 de janeiro apresenta um novo Experiência de edição avançada para proprietários de conteúdo quando eles carregam um vídeo nos fluxos de trabalho Conteúdo clássico ou Nova experiência de conteúdo.
Armazenamento de mídia consolidado para novos tópicos de áudio e vídeo
A partir da versão 20.22.01 de janeiro, os novos arquivos de mídia carregados como tópicos no Conteúdo clássico (por meio do fluxo de trabalho Carregar/Criar > vídeo ou áudio) ou Nova experiência de conteúdo são salvos no mesmo armazenamento de streaming escalável que as notas de vídeo e os arquivos SCORM.
Nova Edição Avançada
Proprietários de conteúdo (aqueles que carregaram o arquivo de vídeo) usando o Conteúdo ferramenta pode acessar Edição avançada:
Nota: A partir da versão 20.22.11 de novembro, você também pode acessar Edição avançada do Mediateca como parte do Brightspace Core.
Figura: O Edição avançada opção.
Figura: O Edição avançada página com opções associadas.
A Edição Avançada fornece as seguintes novas opções:
- Editor de linha do tempo: Corte as partes lentas do seu vídeo usando o botão Buscar (seta), Assinalar (linha) e Cortar (tesoura). Também melhoramos nosso design do Editor de captura, oferecendo a opção de ampliar a linha do tempo para acessibilidade clicando e arrastando a guia abaixo da linha do tempo.
- Capítulos: Crie segmentos significativos em vídeos maiores com capítulos. Os capítulos aparecem acima do timecode quando um usuário passa o mouse sobre a linha do tempo.
- Legendas ocultas: Alterne para o nosso novo Editor de legendas. Selecione o idioma do seu arquivo e escolha Gerar automaticamente ou carregar/editar suas próprias legendas ocultas.
- Versões e rascunhos: Reverta para versões anteriores e revisite as edições anteriores. A versão salva mais recente aparece sempre que o arquivo é usado no Brightspace.
Nota: Os arquivos AV que foram carregados antes da versão 20.22.01 de janeiro e salvos em Gerenciar arquivos, não têm acesso ao Edição avançada fluxo de trabalho. Os usuários devem migrar vídeos manualmente baixando e reenviando arquivos de mídia. Ao copiar cursos, as referências de vídeo serão copiadas - apontando para o mesmo arquivo de vídeo original (reduzindo a duplicação e o espaço de armazenamento geral para sua instituição). Os cursos importados de pacotes padrão, como o IMS CC, terão seus tópicos de mídia enviados para o novo armazenamento de mídia e URLS substituídos pelas referências apropriadas. Pacotes de cursos Brightspace atualmente não enviar tópicos de mídia para o novo Armazenamento de Mídia.
Adicionar um novo tópico de mídia: Nova experiência de conteúdo
A partir da versão 20.22.01 de janeiro, você pode adicionar um novo tópico de mídia usando o novo conteúdo e a experiência de edição, bem como usar as opções avançadas de edição para editar seu vídeo.
Nota: A partir da versão 20.22.11 de novembro, você também pode acessar Edição avançada do Mediateca.
Para adicionar um novo tópico de mídia
- Na página inicial do curso, clique em Conteúdo.
- Clique Nova Unidade. Siga o processo para criar e adicionar uma nova unidade.
- Depois que uma unidade for criada, clique em Adicionar existente Em seguida, arraste e solte seu vídeo. Você também pode clicar em navegar localize para o seu arquivo de mídia.
- Clique Abrir. O processo de upload é iniciado.
Nota: O processo de transcodificação começa em 70% e pode resultar em uma pausa, aguarde a conclusão. - Clique Opções (...) e selecione Editar.
Figura: O Editar para um vídeo carregado em uma Unidade.
Na Nova experiência de edição de conteúdo, você verá a opção Edição avançada no canto superior direito do vídeo. No Editor Avançado, você pode definir o idioma do vídeo, gerar uma faixa de legenda na guia Legendas ocultas e acessar os recursos Edição e Capítulo.
Localizar um arquivo de mídia existente: nova experiência de conteúdo
A partir da versão 20.22.01 de janeiro, você pode localizar e adicionar conteúdo existente por meio da Biblioteca de mídia usando a Nova experiência de conteúdo.
Para localizar e adicionar arquivo de mídia existente
- Na página inicial do curso, clique em Conteúdo.
- Clique para selecionar uma unidade.
- Clique Adicionar existente > Mais.
- Selecionar Mediateca.
Nota: essa interface de usuário reduzida fornece acesso a arquivos de mídia, incluindo notas de vídeo, de propriedade do usuário. Os ícones da câmera indicam arquivos de vídeo e os fones de ouvido indicam arquivos de áudio. Selecione um arquivo para criar um tópico.
Figura: O Mediateca , disponível para adicionar conteúdo existente a uma unidade.
Nota: Espera-se um maior desenvolvimento nesta área nos próximos lançamentos. A Biblioteca de Mídia é Disponível apenas por meio desse fluxo de trabalho específico em janeiro.
Adicionar um tópico de mídia: experiência de conteúdo clássico
A partir da versão 20.22.01 de janeiro, você pode localizar e adicionar conteúdo existente por meio da Biblioteca de mídia usando a Experiência de conteúdo clássico.
Para localizar e adicionar arquivo de mídia existente
- Na página inicial do curso, clique em Conteúdo.
- Clique Carregar / Criar e selecione a opção Vídeo ou Áudio.
- Na janela Adicionar vídeo ou áudio, clique no botão Carregar guia.
- Você pode clicar em Navegar ou arraste seu arquivo de vídeo para o espaço de upload.
- Quando carregado, insira um Título e, em seguida, role para baixo para selecionar Edição avançada. A janela Edição avançada é aberta.
- No Editor Avançado, você pode definir o idioma do vídeo, gerar uma faixa de legenda a partir do Legendas ocultas e acesse os recursos Edição da linha do tempo e Capítulo.
Importante: O processo de upload começa em 70% e pode resultar em uma pausa, aguarde o término. Os vídeos que são arrastados e soltos na interface de conteúdo clássico irão para Gerenciar arquivos, e não para a nova Biblioteca de mídia.
Editar com o Editor de Linha do Tempo
A partir da versão 20.22.11 de janeiro, você pode usar o Editor de Linha do Tempo para cortar seções de seus vídeos.
Para cortar seções com o editor de linha do tempo
- No Editor Avançado, clique no botão Ferramenta de marcação ícone (|) para marcar os lugares na linha do tempo no ponto inicial e final da peça que você deseja remover.
- Clique no botão Ferramenta de tesoura e clique entre as duas marcas para recortá-lo. A seção selecionada fica vermelha e não é mostrada a reprodução.
Nota: Passar o mouse sobre a linha do tempo exibe uma pequena guia na parte inferior da linha do tempo que pode ser capturada e arrastada para cima e para baixo para ampliar a linha do tempo para acessibilidade.
Figura: O Ferramenta de marcação e Ferramenta de tesoura do Editor de linha do tempo.
- Para restaurar a seção de corte, clique uma segunda vez entre as duas marcas.
- Para remover uma marca na linha do tempo, clique nela novamente com o botão Ferramenta de marcação.
Quando terminar de editar, você poderá:
- Salvar rascunho - mantém as alterações, mas não atualiza o(s) arquivo(s) publicado(s)
- Acabar - salva as alterações e publica uma nova versão do arquivo
- Use a lista suspensa da linha do tempo da versão para retornar a uma versão anterior do arquivo.
Editar capítulos com o Editor Avançado
A partir da versão 20.22.01 de janeiro, você pode editar capítulos em um vídeo.
Para editar capítulos
- No Editor avançado, selecione o ícone Índice no canto superior direito do vídeo.
- Use o Ferramenta de busca para selecionar um espaço na linha do tempo onde você deseja que seu capítulo comece.
- Digite o título do capítulo e clique no botão Mais (+).
- Para o próximo capítulo, selecione a próxima posição na linha do tempo, insira o título do capítulo e clique em +.
Figura: Uma lista de capítulos adicionados a um sumário usando o Editor avançado.
Nota: Se você adicionar um horário incorreto, poderá atualizá-lo selecionando um ponto na linha do tempo e clicando no relógio ao lado desse capítulo em Índice. Clique X para remover a entrada.
Usar o Editor Avançado com Nota de Vídeo
A partir da versão 20.22.01 de janeiro, o Editor Avançado está disponível para Notas de Vídeo. No entanto, é disponível apenas por meio da ferramenta de nível organizacional Editor de notas de áudio/vídeo (encontrado na engrenagem de administração). Selecionar qualquer nota de áudio ou vídeo abrirá o Editor Avançado diretamente. O acesso a essa interface requer a permissão Plataforma de mídia > Pode administrar VideoNotes. Os instrutores podem ter acesso a esta ferramenta e só verão suas próprias notas de vídeo/áudio, desde que a permissão 'Pode inserir todas as notas de vídeo disponíveis' NÃO seja concedida (somente administrador!). Não é recomendável dar essa permissão a funções do tipo aluno.
Figura: O Editor de notas de áudio/vídeo disponível na Ferramenta de administração.
Visite o Alteração de permissão de nota de vídeo para a função do aluno para obter informações adicionais.
Queremos expandir a facilidade de acesso e simplificar os fluxos de trabalho para editar notas de vídeo no momento da captura - isso pode ser em uma versão futura. Embora alguns usuários adicionais possam ver o Editor de notas de áudio / vídeo , eles não poderão usar os recursos. Isso será resolvido em uma versão futura.
Melhorias no Media Player
A partir da versão 20.22.01 de janeiro, também melhoramos muito o reprodutor de mídia que os usuários verão ao visualizar um tópico de mídia.
Controle de qualidade
Ao visualizar um arquivo de alta definição carregado após o lançamento de janeiro, os usuários podem alternar o vídeo para definição padrão no menu de configurações do Media Player (ícone de engrenagem) se houver uma opção SD. Isso auxilia na reprodução em situações com uma rede lenta ou instável.
Figura: O Configurações do Media Player.
Procurar
Os usuários podem pesquisar uma palavra-chave na faixa de legenda do vídeo e ver esses pontos refletidos na linha do tempo. Uma faixa de legenda deve estar presente para o vídeo e o usuário deve ter as legendas ativadas para usar a opção Pesquisar. A melhoria da visibilidade dos resultados da pesquisa será abordada em um design futuro.
Figura: A linha do tempo do Media Player com palavras-chave destacadas por pontos.
Notas adicionais
Os novos recursos adicionados na versão de 20.22.01 de janeiro também têm as seguintes áreas a serem consideradas:
Propriedade da mídia
A propriedade de arquivos de mídia, a criação de notas de vídeo e o gerenciamento de arquivos SCORM são mais orientados pelo usuário. Os não proprietários ainda podem renomear, mover ou excluir tópicos de mídia de seu conteúdo, mas os recursos de edição só estão disponíveis para o proprietário do objeto de mídia.
Se você deseja editar o item de mídia, mas não o possui, você deve baixá-lo e recarregá-lo em seu curso para fazer suas edições neste momento. Se quiser que seus vídeos ainda estejam localizados nos arquivos de gerenciamento do curso, você pode carregar diretamente na interface do usuário do Gerenciar arquivos e vincular seu tópico ao arquivo. Esses vídeos não terão players de edição ou novos.
Tamanho do arquivo de mídia
A partir da versão 20.22.01 de janeiro, recomendamos que os novos arquivos de áudio e vídeo tenham 1 GB ou menos, com um máximo de 2 GB. Quanto maior o arquivo, maior o tempo para carregar e transcodificar. Os uploads podem sofrer um atraso na marca de 70% enquanto a transcodificação ocorre antes da conclusão do processo. Atualmente, não há API de back-end ou método de upload em massa para enviar vídeos maiores diretamente para a nova Biblioteca de Mídia.