Avaliação dos resultados: Testando ou usando
Este guia descreve como ativar os recursos de Resultados de aprendizagem dos cursos de avaliação ou produção da Brightspace Platform.
Na versão de dezembro de 2018/10.8.8 da Plataforma Brightspace (10.8.8), apresentamos os primeiros recursos para Resultados de aprendizagem. O guia foi atualizado para a Plataforma Brightspace em setembro de 2019/20.19.9 para refletir as alterações de recursos que foram adicionadas desde que este guia foi escrito originalmente. Ele foi atualizado para refletir as atualizações em janeiro de 2020/20.20.1 e fevereiro de 2020/20.20.2 para introduzir rubricas adicionais e fluxo de trabalho de resultados de aprendizagem e mudanças funcionais.
1.0 Instalação e configuração
1.1 Variáveis de configuração
Ativar Avaliação de Resultados: O d2l. Tools.LearningOutcomes.ToolIntegrationEnabled permite resultados em todas as ferramentas de avaliação. Está ATIVADO por padrão.
Escolha sua terminologia preferida: O ?d2l. A variável de configuração Languages.Terminology.LearningOutcomes permite que você escolha a terminologia de resultados usada no Ambiente de aprendizagem do Brightspace. Defina um termo que se aproxime da terminologia usada em sua instituição. As opções incluem padrões, expectativas, competências, objetivos ou resultados. Padrões é o padrão e será o idioma usado para o restante deste guia.
Habilite ou desabilite os níveis sugeridos de desempenho com base na avaliação da rubrica: O d2l. A variável de configuração Tools.LearningOutcomes.LoaSuggestions fornece avaliações sugeridas para padrões em uma atividade quando o padrão é alinhado a vários critérios em uma rubrica baseada em pontos e com base nos limites de pontos e porcentagem que você configurou. Por padrão, essa variável de configuração é Enabled. Para desativar as sugestões, altere a configuração para Desabilitado.
Habilite a nova experiência do criador de questionários: O d2l. Tools.Quizzes.NewQuizBuilderExperience garante que o novo criador de questionários seja ativado para que você possa alinhar os resultados de aprendizagem às perguntas do questionário. Defina a variável de configuração como ON (Aceitar) ou ON para a(s) unidade(s) organizacional(is) em que você deseja usar a nova experiência. Isso pode ser definido para toda a organização ou unidades organizacionais individuais.
1.2 Ative a ferramenta de resultados de aprendizagem
Você pode ativar a ferramenta Resultados de Aprendizagem na página Ferramentas de organização na lista Ferramentas de administração menu.
- No Disponibilidade , encontre Resultados de Aprendizagem na lista de ferramentas e verifique se ela está ativada.
- No Padrões da organização , defina o status padrão da ferramenta para as unidades organizacionais que você deseja usar na ferramenta Resultados de aprendizagem.
NOTA: Se você estiver pilotando Resultados de Aprendizagem em sua organização, poderá definir o padrão como DESLIGADO, caso em que os cursos piloto individuais precisariam selecionar a ferramenta em seus cursos. Se você estiver adotando amplamente a ferramenta em toda a sua organização, poderá definir o status padrão como EM. Padronizar a ferramenta em um curso significa que a ferramenta está visível no Administração do curso , mas não significa automaticamente que a ferramenta está sendo usada no curso.
1.3 Permissões
Certifique-se de que todas as funções que configurarão e usarão os Resultados de Aprendizagem tenham as permissões apropriadas:
- Resultados de Aprendizagem > Gerenciar Programas
- Resultados de Aprendizagem > Gerenciar Resultados. Isso permite que um usuário importe padrões para um curso.
- Conteúdo > Gerenciar conteúdo. Isso permite que um usuário importe padrões usando o Novo conteúdo e, se concedido no nível da organização, permitirá que um usuário veja a ferramenta Padrões no nível da organização para configurar a experiência de escalas de desempenho.
Para definir essas permissões:
- Na home page do Administrador, clique em Ferramentas Administrativas.
- Em Segurança, clique em Funções e Permissões.
- Selecione uma função de usuário que usará os Resultados de Aprendizagem.
Em Filtrar por ferramenta, faça o seguinte:
- Clique em Resultados de aprendizagem e atribua as permissões Gerenciar programas e Gerenciar resultados.
- Clique em Conteúdo e atribua a permissão Gerenciar Conteúdo.
Observação: As permissões do instrutor são necessárias em cada uma das ferramentas individuais para alinhar os padrões às avaliações individuais.
2.0 Crie uma escala de desempenho
A escala de desempenho define o desempenho de um aluno. Os níveis podem ter rótulos como Início, Atendendo às expectativas, Superando as expectativas e Proficiente. Você provavelmente já tem uma política interna para esses termos. Neste documento, usaremos apenas dois níveis: Ainda não e Entendi.
Usando uma função que tenha a permissão Gerenciar conteúdo no nível da organização, clique em Ferramentas administrativas.
Figura: O Ferramentas de administração na barra de navegação.
Em Relacionado à organização, clique em Padrões. Nota: O nome do link depende do termo do idioma que você definiu em d2l. Linguagens.Terminologia.LearningOutcomes.
Figura: A lista de Ferramentas de administração com Padrões realçado.
Na página Padrões, clique em Criar escala.
Figura: O Criar escala botão no Padrões página.
Na página Nova escala, insira um nome de escala e um número de níveis. Insira um indicador de cor e um nome para cada nível de conquista. Se você quiser sugestões para avaliação de padrões com base na porcentagem de pontos obtidos em rubricas baseadas em pontos, insira limites percentuais para cada nível.
Figura: O Nova Escala caixa de diálogo.
Clique em Salvar e Fechar.
Na página Padrões, clique no menu de contexto da escala que você acabou de criar e clique em Definir como padrão.
Figura: O Definir como padrão na opção Padrões página.
A escala padrão é aplicada a todas as unidades organizacionais da sua organização.
Verifique a escala e clique em Definir como padrão.
Observação: a partir de fevereiro de 2020/20.20.2, com o alinhamento dos resultados às perguntas do questionário, as sugestões de escala de desempenho nas perguntas do questionário exigem o uso de uma escala baseada em porcentagem. Se uma escala não baseada em porcentagem for o padrão, os níveis da escala de desempenho deverão ser definidos manualmente pelo instrutor para cada tentativa de teste do aluno.
Próximos passos: Depois que sua balança estiver pronta para ser usada, adicione alguns padrões ao seu curso.
3.0 Criar um programa e adicionar padrões
Na ferramenta Padrões, os programas oferecem a oportunidade de criar resultados de aprendizagem de nível superior que se aplicam a vários cursos e podem ser importados para um curso. Os programas são opcionais de usar; No entanto, se você estiver usando-os em sua organização, este é o ponto em que você deve adicioná-los.
Em um alto nível, você cria um programa e, em seguida, adiciona padrões que se aplicarão a todo o programa. Os padrões podem ser adicionados a partir do ASN (Achievements Standards Network) ou você pode criar manualmente padrões personalizados.
Se você ainda não estiver na ferramenta Padrões. Usando uma função que tenha a permissão Gerenciar conteúdo no nível da organização, clique em Ferramentas administrativas. Em Relacionado à organização, clique em Padrões. Nota: O nome do link depende do termo do idioma que você definiu em d2l. Linguagens.Terminologia.LearningOutcomes.
Clique em Programas.
Figura: A segunda guia do Padrões ferramenta, usada para criar Programa Padrões.
Clique em Criar programa e insira um nome de programa.
Clique em Criar.
Clique no nome do programa que você acabou de criar.
Siga um destes procedimentos:
- Clique em Adicionar padrão para inserir manualmente um padrão no nível do programa, adicione uma descrição padrão e clique em Salvar.
Figura: O Adicionar padrão , usado para adicionar padrões personalizados ao botão Programa lista de padrões.
- Clique em Importar padrões para importar um padrão do ASN. Selecione filtros para Jurisdição, Assunto, Estrutura e Nível de Educação, conforme apropriado. Selecione uma norma na lista Normas disponíveis e clique em Importar normas selecionadas.
Figura: O Padrões de importação , usado para importar padrões do ASN para a lista de padrões do programa.
Se você deseja adicionar um padrão de nível inferior abaixo do que acabou de adicionar, excluir o padrão ou editar o padrão que acabou de adicionar, clique no botão Mais Ações ao lado do Padrão adicionado.
Figura: Mais ações botão, expandido para mostrar Adicionar padrão de nível inferior, Excluir padrãoe Editar Opções.
Figura: Uma captura de tela de uma postagem de mídia social Descrição gerada automaticamente.
4.0 Importar padrões para o seu curso
Os padrões podem ser importados usando a Nova experiência de conteúdo (Lições) ou usando Padrões.
- Para obter instruções sobre como importar normas usando a ferramenta Padrão, consulte 4.1 Importar normas usando a Nova experiência de conteúdo.
- Para obter instruções sobre como importar padrões usando a Nova experiência de conteúdo (lições), consulte 4.2 Importar padrões usando a ferramenta Padrões na Administração do curso.
Nota: Se os padrões para sua jurisdição, assunto e estrutura não estiverem na Achievement Standards Network (ASN), selecione aqueles que parecem mais apropriados para teste. Para clientes de ensino superior, os padrões mais aplicáveis para seus propósitos podem estar sob a jurisdição da Engineers Canada. Se você quiser trazer seus padrões para o ASN, visite o Rede de Padrões de Realização local na rede Internet.
4.1 Importar padrões usando a Nova experiência de conteúdo
Pré-requisito: Para importar Padrões usando a Nova experiência de conteúdo (Lições), certifique-se de que a ferramenta Resultados de aprendizagem esteja ativada nas Ferramentas da organização e que sua função tenha a permissão Gerenciar resultados nos níveis da organização e do curso
Na Nova experiência de conteúdo (lições), clique no medidor Cobertura de padrões.
Figura: O Cobertura de padrões gauge, disponível acima da lista de conteúdo do curso no Nova experiência de conteúdo.
Na caixa de diálogo Cobertura de padrões, clique em Adicionar ou remover padrões.
Siga um destes procedimentos:
- Clique em Adicionar padrão para criar manualmente um novo padrão, adicione uma descrição padrão e clique em Salvar.
- Clique em Importar do programa para importar um padrão dos padrões do programa. Selecione o programa e a norma entre as opções disponíveis e clique em Importar normas selecionadas.
- Clique em Importar da Achievement Standards Network para importar um padrão do ASN. Selecione filtros para Jurisdição, Assunto, Estrutura e Nível de Educação, conforme apropriado. Selecione uma norma na lista Normas disponíveis e clique em Importar normas selecionadas.
Figura: Botões disponíveis para adicionar manualmente um padrão ou importar padrões de padrões de nível de programa ou do ASN.
Se você quiser adicionar mais padrões abaixo do que acabou de criar, clique no menu Mais Ações ao lado do padrão e selecione Adicionar Padrão de Nível Inferior.
Depois de adicionar ou importar as normas, elas aparecem em uma lista na caixa de diálogo Cobertura de normas.
Figura: Lista de normas importadas ou adicionadas ao curso.
4.2 Importar padrões usando a ferramenta Padrões na Administração do Curso
Em um curso, usando uma função que tenha a permissão Gerenciar conteúdo no nível da organização, clique em Administrador do curso na barra de navegação do curso.
Em Avaliação, clique em Padrões. Nota: O nome do link depende do termo do idioma que você definiu em d2l. Linguagens.Terminologia.LearningOutcomes.
Figura: O Avaliação grupo no Administração do curso opções, com Padrões realçado.
Siga um destes procedimentos:
- Clique em Adicionar padrão para criar manualmente um novo padrão, adicione uma descrição padrão e clique em Salvar.
- Clique em Importar do programa para importar um padrão dos padrões do programa. Selecione o programa e a norma entre as opções disponíveis e clique em Importar normas selecionadas.
- Clique em Importar da Achievement Standards Network para importar um padrão do ASN. Selecione filtros para Jurisdição, Assunto, Estrutura e Nível de Educação, conforme apropriado. Selecione uma norma na lista Normas disponíveis e clique em Importar normas selecionadas.
Figura: Exibe os botões usados para adicionar um padrão personalizado ou importar do Programa ou ASN.
Se você quiser adicionar mais padrões abaixo do que acabou de criar, clique no menu Mais Ações ao lado do padrão e selecione Adicionar Padrão de Nível Inferior.
5.0 Alinhar padrões às avaliações
A tabela a seguir mostra as ferramentas no Ambiente de aprendizagem do Brightspace em que você pode usar Rubricas e Resultados de aprendizagem:
Ferramenta | Pode alinhar padrões | Pode avaliar padrões |
---|
Atribuições | Sim | Sim |
Discussões | Sim | Sim |
Portfólio Brightspace | Sim | Sim |
Rubricas | Sim – para critérios de rubrica | Sim – para critérios de rubrica |
Perguntas do questionário | Sim | Sim |
Testes | Agendado para lançamento futuro | Agendado para lançamento futuro |
Itens de nota | Não | Sim – usando uma rubrica alinhada com os padrões |
Nota: Usando a Nova experiência de conteúdo, você pode compartilhar rubricas de níveis mais altos da organização.
5.1 Alinhe os padrões aos critérios de rubrica
Nota: O alinhamento de padrões aos critérios de rubrica só está disponível usando a nova experiência de rubricas.
Você pode alinhar padrões a critérios de rubrica durante o processo de criação ou editar uma rubrica existente para adicionar padrões de alinhamento.
Siga um destes procedimentos:
- Crie uma nova rubrica e adicione critérios.
- Edite uma rubrica existente que contenha critérios.
No critério em que você deseja alinhar uma norma, clique em Normas.
Figura: O Padrões está disponível para cada critério em uma rubrica.
Na caixa de diálogo Procurar padrões, selecione os padrões que deseja alinhar e clique em Adicionar.
Figura: Procurar padrões permite que os usuários selecionem Padrões para alinhar aos critérios de rubrica.
Os padrões adicionados aparecem abaixo do critério, marcados com as informações sobre o padrão. As alterações das rubricas são salvas automaticamente.
Para ver o texto completo do padrão, passe o mouse sobre a tag padrão.
Figura: O Padrões aparecem para cada Critério e o texto completo aparece como texto de foco.
Figura: O Cobertura de padrões diálogo.
5.2 Mapear a escala de desempenho para critérios de rubrica
Nos cenários a seguir, os marcadores de nível de desempenho aparecem automaticamente. Você pode ajustar manualmente os marcadores, se apropriado:
A escala de desempenho não é mapeada para intervalos percentuais e a rubrica é somente texto.
A escala de desempenho não é mapeada para intervalos percentuais e a rubrica é baseada em pontos ou baseada em pontos personalizados
- A escala de desempenho é mapeada para intervalos percentuais e a rubrica é somente texto. Nesse caso, a opção Mapear manualmente os níveis de desempenho para os níveis de rubrica é selecionada automaticamente nas opções de Resultados de aprendizagem, mas a opção não pode ser alterada.
No cenário a seguir, os marcadores de nível de desempenho aparecem automaticamente, mas as sugestões de desempenho são determinadas com base nas pontuações reais do aluno:
- A escala de desempenho é mapeada para intervalos percentuais e a rubrica tem pontuação baseada em pontos ou baseada em pontos personalizada. O mapeamento de alinhamento não é necessário e os marcadores de desempenho não são exibidos. Você pode ajustar manualmente os níveis de desempenho calculados.
Nota: Nesse caso, a opção Mapear automaticamente os níveis de desempenho para pontuações percentuais é selecionada; no entanto, você pode alterar isso para Mapear manualmente os níveis de desempenho para os níveis de rubrica. Se você ativar a opção Mapear manualmente os níveis de desempenho para níveis de rubrica, os marcadores de desempenho serão exibidos.
Figura: O Resultados de Aprendizagem As opções de rubricas definem se você deseja mapear automaticamente os níveis de desempenho.
5.3 Alinhe os padrões a uma tarefa
Observação: a guia Padrões pode ser rotulada como Competências, Expectativas, Objetivos ou Resultados, dependendo do termo especificado na d2l. Languages.Terminology.LearningOutcomes variável de configuração.
Crie uma nova atribuição ou edite uma tarefa existente.
Selecione a guia Normas e clique em Adicionar normas.
Figura: O Editar Atribuição caixa de diálogo indicando o Adicionar padrões botão.
Marque as caixas de seleção dos resultados de aprendizagem que você deseja alinhar à atribuição atual e clique em Adicionar.
Clique em Salvar e Fechar.
5.4 Padrões alinhados a partir de uma rubrica
Na tarefa, se você adicionar a rubrica à qual alinhou os padrões anteriormente, esses padrões também aparecerão nessa guia como alinhados a essa atividade.
Na página inicial do curso, clique em Tarefas.
Clique em Editar tarefa no menu de contexto da tarefa em que você deseja anexar uma rubrica.
Na guia Propriedades, clique em Adicionar rubrica.
Marque a caixa de seleção da rubrica que você deseja anexar à atribuição.
Clique em Adicionar selecionados.
Clique em Salvar e Fechar.
A exibição da guia Padrões é atualizada para mostrar os padrões que estão alinhados à rubrica e associados a essa atividade usando a rubrica em comparação com aqueles que estão diretamente alinhados à atribuição. Observe que um X aparece à direita de cada padrão que foi alinhado diretamente à atividade. Somente os padrões diretamente alinhados podem ser removidos da atividade (até que o primeiro aluno seja avaliado). Os padrões que foram incorporados por meio da rubrica não podem ser removidos individualmente.
Figura: O Editar Atribuição exibe os objetivos de aprendizagem alinhados. Apenas objetivos diretamente relacionados (não por meio da rubrica) podem ser removidos aqui.
5.5 Alinhar padrões a um tópico de discussão
Observação: a guia Padrões pode ser rotulada como Competências, Expectativas, Objetivos ou Resultados, dependendo do termo especificado na d2l. Languages.Terminology.LearningOutcomes variável de configuração.
Em seu curso, na barra de navegação, clique em Discussões.
Criar ou editar um tópico de discussão.
Clique na guia Normas e clique em Adicionar normas.
Figura: Exibe o Editar tópico diálogo com foco na adição de resultados de aprendizagem à discussão.
Marque as caixas de seleção dos resultados de aprendizagem que você deseja alinhar diretamente ao tópico de discussão e clique em Adicionar.
Nota: Se uma rubrica com resultados alinhados estiver anexada ao tópico de discussão, os padrões associados à rubrica aparecerão nessa guia. O uso do botão Adicionar alinha diretamente os resultados de aprendizagem ao tópico de discussão. Na imagem relacionada à etapa 3, acima, já existem resultados diretamente alinhados à discussão e não relacionados à rubrica.
Figura: Mostra uma caixa de texto para inserir o nome do seu novo programa.
Figura: Procurar padrões permite que os usuários selecionem Padrões para alinhar aos tópicos de discussão.
Clique em Fechar.
A exibição da guia Padrões é atualizada para mostrar os padrões que estão alinhados à rubrica e associados a essa atividade usando a rubrica em comparação com aqueles que estão diretamente alinhados ao tópico de discussão.
Nota: Para avaliar os padrões que você acabou de alinhar ao tópico de discussão, você deve fazer o seguinte:
- Vincular a discussão a uma nota
- Anexe uma rubrica à discussão e avalie em relação à rubrica
Se você não vincular a discussão a uma nota ou avaliar com uma rubrica, a opção de avaliar os padrões não será exibida.
5.6 Alinhar os padrões às evidências do portfólio
Como parte do trabalho do curso, um aluno pode carregar qualquer evidência em seu portfólio Brightspace. Depois que as evidências forem carregadas, um instrutor poderá associar padrões às evidências.
Usando a guia Portfólios de classe, selecione o nome de um aluno na lista.
Figura: O Pasta interface, com o Portfólios de Classe guia destacada.
Siga um destes procedimentos:
- Se você tiver ativado as Filas de Aprovação de Evidências (em Configurações de Portfólio), poderá selecionar o aluno na guia Aprovar Evidências e, em seguida, selecionar a evidência.
- Selecione a evidência do aluno que você deseja revisar
Na evidência do portfólio do aluno, em Aluno e pai, clique em Adicionar padrões.
Figura: O Aluno & Pai área de Pasta, com o Adicionar padrões Botão destacado.
Marque as caixas de seleção dos resultados de aprendizagem que você deseja alinhar à evidência do Portfólio e clique em Adicionar.
Os padrões aparecem na barra lateral, prontos para serem avaliados.
5.7 Alinhe os padrões às perguntas do questionário
Os padrões podem ser alinhados a perguntas individuais ou conjuntos de perguntas. Se você alinhar um conjunto de perguntas a um padrão, todas as perguntas desse conjunto serão alinhadas em todas as incidências da pergunta dentro e fora do banco de perguntas.
Na barra de navegação do curso ou na Avaliação do > de administração do curso, clique em Questionários.
Clique em um questionário que já contenha perguntas do questionário.
Figura: O Gerenciar questionários , onde você pode selecionar um questionário a ser usado para alinhar os padrões às perguntas do questionário.
Clique em Adicionar/Editar perguntas.
Figura: O Perguntas do questionário lista perguntas. O Adicionar/Editar O botão de perguntas é destacado.
Selecione uma ou mais perguntas ou conjuntos de perguntas a serem alinhados com os padrões e clique em Mais ações.
Nota: O botão Mais ações não aparece até que você tenha selecionado uma pergunta.
Clique em Alinhar às normas.
Marque as caixas de seleção dos resultados de aprendizagem que você deseja alinhar diretamente às perguntas do questionário e clique em Adicionar. Os padrões associados agora aparecem em cada uma das perguntas selecionadas.
Desmarque as caixas de seleção das perguntas do questionário selecionadas anteriormente e repita o processo para alinhar quaisquer perguntas adicionais do questionário aos padrões apropriados.
Quando você tiver concluído o alinhamento das perguntas aos padrões, clique em Voltar para Configurações do questionário.
6.0 Avaliar o trabalho do aluno em relação a um padrão
Depois de alinhar os padrões às rubricas, Atribuições, Discussões, Evidências do portfólio do Brightspace e Questionários, você pode avaliar os padrões em cada uma dessas ferramentas.
6.1 Avaliando os envios de tarefas em relação aos padrões
Na página de envio de exercícios, um aluno só pode ver uma lista somente leitura dos padrões que foram alinhados ao exercício. Para padrões alinhados aos critérios de rubrica, o nível de desempenho sugerido de cada padrão é baseado no mapeamento da escala de nível de desempenho.
Depois que uma tarefa for enviada para avaliação, navegue até a página de avaliação do envio.
No painel de avaliação, clique em Padrões para expandir a seção recolhida.
Revise os níveis de desempenho sugeridos e, se necessário, ajuste manualmente os níveis com base no julgamento profissional e na discrição.
Figura: Níveis de desempenho sugeridos para o envio de um exercício.
Depois de publicar o feedback, o aluno pode ver os resultados da avaliação, bem como o restante do feedback sobre o envio do exercício.
6.2 Avaliando as respostas dos tópicos de discussão em relação aos padrões
Os tópicos de discussão devem ter avaliação baseada em pontos ou estar associados a uma nota ou rubrica para ter as opções de avaliação disponíveis.
Na tela de avaliação dos tópicos de discussão, abra a caixa de diálogo Pontuação do Tópico ou rubrica.
Na seção Padrões da caixa de diálogo, selecione o nível apropriado de desempenho para o aluno para cada padrão.
Figura: O Padrões lista e nível sugerido de realização.
Clique em Publicar para concluir a avaliação e disponibilizá-la para o aluno.
6.3 Usando rubricas para gerar sugestões para avaliação de padrões
Para que as sugestões de avaliação apareçam, verifique se o seguinte é verdadeiro:
Sua escala de desempenho para o padrão usa limites percentuais
O d2l. Tools.LearningOutcomes.LoaSuggestions está ativada (para fornecer sugestões).
- Na página de envio de exercícios para o aluno, abra a rubrica para avaliação.
Na avaliação da rubrica pop-up, você pode rolar sobre o ícone de destino para revisar quais padrões estão alinhados a cada critério.
Figura: Passe o mouse sobre o ícone de destino para revisar o texto padrão completo.
Para cada linha de critérios na rubrica, clique para selecionar o nível de avaliação e clique em Adicionar comentários se quiser incluir comentários adicionais para cada linha de critérios na rubrica. As alterações são salvas automaticamente.
Explicando o cenário:
No cenário usado na tarefa anterior, a Expectativa Específica de Matemática 1.1 está alinhada ao Critério 1 e ao Critério 2. O aluno alcançou 10 pontos (Critério 1) e 3 pontos (Critério 2) para um total de 13 de 20 pontos possíveis, ou 65%. A escala de desempenho previamente configurada tem um limite entre os 2 níveis de 70%.
Figura: Configurações de limite de porcentagem.
No painel de avaliação para os padrões nesta tarefa, a avaliação sugerida de Ainda não aparece para a Expectativa Específica de Matemática 1.1. A Expectativa de Matemática 1.2 foi alinhada apenas ao Critério 1, que ganhou 100%, então a avaliação sugerida é Entendi.
Figura: Padrões avaliados com base no limite da escala.
Outros padrões que foram alinhados diretamente à tarefa e não à rubrica ainda estão disponíveis para serem avaliados como de costume, mas não mostram sugestões.
6.4 Avaliação das evidências do portfólio em relação aos padrões
Na tela para visualizar a evidência do portfólio de um aluno, depois que os padrões forem alinhados, selecione o nível apropriado de desempenho:
Figura: Portfólio Brightspace interface do usuário, com o Padrões área destacada.
6.5 Avalie os envios do questionário em relação aos padrões
Para que as sugestões de padrões automatizados apareçam nos envios de questionários, verifique se o seguinte é verdadeiro:
Uma escala percentual deve ser definida como a escala padrão
- O questionário deve ser configurado para permitir que as tentativas sejam avaliadas automaticamente após a conclusão. Você pode definir essa opção na guia Avaliação do questionário.
É possível visualizar avaliações em questionários em dois lugares:
- Na página do questionário de notas para ver as respostas individuais. Clique em uma tentativa para visualizar os detalhes do questionário.
Figura: O Questionário de notas , indicando as tentativas de teste feitas por um aluno.
- A partir do Nível de Realização de cada padrão no questionário.
Figura: Avaliação a partir do nível de realização de cada padrão.
Figura: Clique na coluna apropriada da rubrica para indicar o nível de avaliação.
7.0 Visualizar o desempenho do aluno nos padrões
A página Progresso dos resultados é uma guia no Progresso do usuário que mostra as avaliações de um aluno em relação aos padrões alinhados às atividades.
Observação: a guia Padrões pode ser rotulada como Competências, Expectativas, Objetivos ou Resultados, dependendo do termo especificado na d2l. Languages.Terminology.LearningOutcomes variável de configuração.
Em Progresso da aula, clique no aluno que deseja visualizar.
Clique na guia Padrões.
Figura: O Resumo do progresso página.
Na página Progresso dos padrões, há uma lista de todos os padrões alinhados às atividades do curso. As barras refletem as 6 avaliações mais recentes, em ordem de data de avaliação.
Figura: Progresso Padrão página mostrando tentativas em relação a cada padrão.
Clique em qualquer padrão individual para ver detalhes mais específicos sobre as avaliações desse aluno nesse padrão, incluindo o histórico completo da avaliação em uma linha do tempo e um resumo do feedback dado sobre cada atividade.
Figura: Detalhes do progresso mostra as tendências e evidências para cada padrão.
7.1 Várias tentativas de questionário
Se as perguntas do questionário tiverem sido alinhadas aos padrões, o envio do questionário aparecerá como uma demonstração desse padrão e será refletido na visualização na página de progresso dos padrões para o aluno.
Figura: Progresso dos padrões página.
Se o questionário permitir várias tentativas, cada tentativa no questionário será refletida para cada padrão. Na página de detalhes da demonstração, cada tentativa de envio é exibida na linha do tempo da evidência rolando a página para baixo. Para abrir a página de detalhes, clique no título do padrão na página Progresso dos resultados.
Cada tentativa tem o nível de venda de conquistas designado no título da evidência. Se diferentes níveis de realização foram obtidos em cada tentativa, as tentativas aparecerão como cores diferentes na linha do tempo de avaliação. As cores refletem aquelas definidas na escala de desempenho.
Figura: Progresso dos padrões mostrando várias tentativas em relação a um padrão específico.
Figura: Sob o Avaliação e feedback , você pode selecionar uma rubrica a ser usada para avaliar um aluno.
Figura: As perguntas são selecionadas para estarem alinhadas com os padrões. O Mais ações é realçado.